Gabriel Knight 2 – A fera interior

Esse post é continuação do meu top 7 jogos feitos para PC. Eis então o grande campeão da lista.

Gabriel Knight 2 – A fera interior: Historinha de como obtive o jogo: estava cansada de passar as tardes e noites sem nada pra fazer em casa (bons tempos : P) e falei pra minha mãe. Daí ela disse pro meu pai “compra um joguinho pra ela” (eu tenho os melhores pais do mundo : P). Nisso meu pai me levou pro Shopping pra eu escolher um. A fera interior tinha uma capa legal, e escolhi ele.

A capa
A capa

Grande escolha! O melhor, de longe. Feito com atores (tal como Phantasmagoria). Num estilo de jogo que muito me agrada, o Adventure (modinha na época, vide outros como The dig, Alone in the dark, Grim Fandango, Monkey Island). No jogo encarnamos o detetive Gabriel Knight e Grace Nakimura (sua assistente). Ambos americanos.

Grace Nakimura
Todo mundo odiava as partes em que tinha que controlar a Grace

O objetivo é desvendar um mistério sobre lobisomens. O roteiro é muito assustador e tão bem escrito que poderia dar um ótimo filme. Apesar de majoritariamente falado em inglês (com legendas em português), o jogo se passa quase todo na Alemanha e muitos diálogos são em alemão. Graças a esse game aprendi quase todas as palavras alemãs que sei (fora umas que aprendi depois com a banda Franz Ferdinand :P). Resumindo: 6 cds de diversão pura.

A casa dos Huber
Começa a aventura !

A floresta do medo
Preciso de um lugar clicável !

3 comentários sobre “Gabriel Knight 2 – A fera interior

  1. Oi, adorei seu post, joguei muito esse jogo mas o meu original 1 nao esta rodando =/ será que voce teria uma copia pra me emprestar? eu agradeceria muito!
    beijos, laura.

Deixe um comentário

