Achocolatados em pó

Desde que me dou por gente, sempre adorei tomar leite com algum achocolatado em pó, afinal, leite puro é insuportável. Graças a isso, osteoporose não consta como uma das preocupação em minha vida.

Sendo consumidora de achocolatados em pó durante mais de 20 anos, posso me considerar uma especialista no assunto. Eis minha opinião sobre alguns dos disponíveis no mercado.

Nescau: A única grande vantagem que vejo nele é o fato de ele misturar muito rapidamente no leite. O sabor é fraco demais. Quando criança minha raiva do Nescau era muito grande pelo fato de que sempre que eu ia visitar meus parentes em Santa Maria era obrigada a levar meu Toddy porque só tinha Nescau na casa das minhas primas ou da minha vó. Mas hoje em dia já superei esses traumas e até curto tomar um copinho.

Nescau
Energia que dá gosto?

Toddy: Como mencionado acima, o melhor. Tanto no leite quente quanto no frio. Docinho, escurece o leite muito mais do que o Nescau. É a maravilha dos deuses: ontem, hoje e sempre.

A melhor definição encontrada na internet sobre o Toddy (retirado desse blog):

“Já o Toddy é forte, encorpado e meio-amargo. Infinitamente superior. Se preparado na medida certa, supera o azedume do leite e deixa na boca uma sensação de sede-eterna que, associada ao tradicional copo d´água posterior, nos conduz aos limites do prazer matinal”.

Apenas discordo que seja meio-amargo. Tem menos gosto de açúcar que o Nescau, mas na categoria meio-amargo está o achocolatados dos frades.

Toddy
O Deus dos achocolatados

Ovomaltine: Depois de tomar um Milkshake maravilhoso do Bobs com esse achocolatado, resolvi dar uma nova chance para o Ovomaltine. Mas depois de um poucos dias ele me cansou de novo. O fator croc croc (crocância) dele é muito bom, mas funciona melhor no milkshake mesmo.

 

Ovomaltine
Croc croc croc

Achocolatado dos Frades da Quaker: Sempre que o Toddy acabava na minha casa, o que restava para tomar era esse achocolatado que minha mãe utilizava para fazer doces e bolos. Como a finalidade dele não é para tomar leite, não se pode esperar muito dele. Bastante amargo. No passado achava-o horroroso, hoje que tenho o paladar um pouquinho mais requintado do que o de uma criança que só quer doces, até que não o acho tãooo ruim assim. Infelizmente não consegui obter uma foto dele. Será que ainda é vendido ?

Sustagen: Faz uns 50 mil anos que não tomo um copinho de leite com ele. Tomava quando eu era uma criança extremamente seca, apenas porque minha mãe me obrigava. Tem um gosto forte e fica bastante denso no leite, mas é bastante gostoso e nutritivo. Contra: preco é proibitivo.

Sustagen
Caro mas alimenta

Num próximo post comento sobre os achocolatados que não são sabor chocolate tipo Quick sabor morango : P

Anúncios

6 comentários sobre “Achocolatados em pó

  1. Experimenta tomar Fortissimo que você vai ver o que é achocolatado bom. ¬¬”
    Comprei esse lixo porque o dinheiro tava em falta, fiquei meia hora para fazer o negócio misturar ao leite.
    ._.

  2. eu comprei semana passada o Fortissimo da Svili e acho que eles mudaram a fórmula porque misturou tão bem e ele é tem o gosto forte igual o nescau.

  3. Olá, estou pesquisando sobre achocolatados, meio amargo, pois os que encontramos são muito adocicados, e encontrei o seu blog, muito interessante as informações. Gostaria de saber se descobriu ou se tem alguma referência de achocolatado, instantâneo, meio amargo. Tomamos em algumas regiões do sul da França e não esquecemos mais. É muuuiiiittto bom!!! Obrigada e parabéns mais uma vez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s