A dama das Camélias, de Alexandre Dumas filho

Resumo da história em 30 segundos (sem coelhinhos)

Armand ama Marguerite. Ela aceita namorá-lo mas apenas se ele deixar ela viver a vida de cortesã dela (não que ela goste dessa vida, mas sim por que ela é necessária pois ele não é rico e ela tem um padrão de vida para manter). Ele aceita, mas não consegue viver aquela situação. Forçado a tentar levar uma vida que não é capaz, ele sofre, sofre, sofre. Divaga sobre ciúmes, sobre a vida e sofre, sofre, sofre. Até que finalmente Marguerite aceita largar a vida de cortesã e viver com ele, mas para isso ela precisa vender seus bens … mesmo assim Marguerite vende pois ela realmente ama ele. Ela percebe que ele sofre demais com aquela situação e esse era o único jeito.

Então eles vivem felizes …

MASSSSS, reviravoltas acontecem e não as contarei : P

camélias
Camélias

Apesar de a história parecer boba nesse resumo que eu fiz, o livro é bastante bom, um romance que apesar de muitas vezes bem previsível, é muito bem escrito e bonito. O livro não é arrastado, a leitura flui, e as divagações do Armand são bastante interessantes.

Anúncios

24 comentários sobre “A dama das Camélias, de Alexandre Dumas filho

  1. olha, eles naum viveram felizes para sempre juntus!!!!
    ela fico com o conde
    e ele seguiu a vida dele!!!!
    e eu tenhu q fazer um trab. e esse site naum me ajudou beijinhos!!!
    fui´z♥♥♥

  2. É eles não vivem felizes para sempre… eles se separam.. nossaaa vc leu u livro pela metade neh?
    fato eu preciso fazer um trabalho sobre esse livro… e você só escreveu besteiras que não me ajudou em naada no meu trabalho…

  3. Aff’s preciso di um trabalho .. e aqui naum encontrei nada que pudesse colocar num trabalho dessente ..

    OBS: refaser o resumo .. pq fauta mt coisa ai .. é resumo naum corta metade da história e joga fora

    bejus .. ( ve si refaz o resumo )

  4. Resumo

    A elegante prostituta Marguerite se deixou conquistar pelo amor do jovem Armand. Quando os dois decidiram viver juntos, o pai de Armand, preocupado com a reputação da família e o casamento da filha, implorou a Marguerite que rompesse a relação. Culpada por sua condição, e buscando a redenção pelo sacrifício, Marguerite se afastou de Armand sem que ele soubesse a razão. Revoltado, Armand se vingou humilhando Marguerite publicamente. Tuberculosa e endividada, Marguerite foi abandonada pelos amantes e falsos amigos. Somente depois de sua morte, Armand descobriu o sacrifício que ela fizera.

  5. essa historia foi muito legal e regal
    A DAMAS DAS COMELIAS
    bjossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    para minhas amigas fran e lauren danyanne kelly wanessa

  6. caralho vey aprende a pelo menos fazer um resumo essa porcaria so fala mentira marguerite morre e se separa de armand a pedido do pai dele vc não ajudou em porcaria nenhuma..

  7. carai man tenho que fase um trabalho e encontro um site desse. to presisando urgente de um resumo e vc me vem com essa porcaria. se for pra colocar isso na internet entao para.

  8. eles não ficaram juntos no final, apesar de se gostarem, Larissa vc deve ter pensado q eles ficaram no final por causa das cartas, mas elas só foram entregues depois q ela morreu, pela julie duprat ao arman.

  9. nossaa eu ameiii o livro… tive que ler na escola para uma prova e pensei que seria um saco…. mas quando voce começa nao quer mais parar de ler… muito bom…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s