Bizarrices dos video games

No ótimo site cracked.com fizeram uma lista muito legal sobre 12 coisas extintas ou que precisam acabar nos video games. MUITO legal. Eis as 4 mais engraçadas (e traduzidas livremente, reportem-me erros) na minha opinião.

Quem gostar sugiro fortemente que veja as demais no site

1) Ácido, espinhos e/ou poços de lava

Megaman,Sonic e Kid Chameleon
Megaman, Sonic e Kid Chameleon

Quem tornou famoso: Joust, Super Mario Bros., Sonic the Hedgehog, Kid Chameleon, Doom, Quake

Num mundo onde você podia basicamente se mover apenas em 2 direções – esquerda ou, se você estava se sentindo realmente aventureiro, direita – não existe coisa que possa estragar mais seu dia que um poço cheio de afiados e/ou borbulhantes perigos. De espinhos à simples abismos (programadores preguiçosos…), poços ou abismos têm frequentemente sido uma praga para os jogadores mais pacientes e forçado eles a fazerem saltos mais longos que de costume.

De todos essas armadilhas, o rei é o poço de lava – especialmente quando tinha bolas de fogo que pulavam tão precisamente em ritmo, que fizeram o gêiser Old Faithful parecer medíocre. Claro que na real, só ficar perto de um poço de lava ja te cozinharia vivo. Mas num universo onde homens montados em passáros gigantes combatiam por ovos dourados(?), estar perto da lava – mesmo aquela que te cozinha vivo – é a menor de suas preocupações.

2) O incrível vendedor de itens

Vendedores
Hello stranger

Quem tornou famoso: Kid Icarus, Secret of Mana, Lunar, Final Fantasy, Deus Ex, Diablo, The Legend of Zelda

Quem ainda faz: Final Fantasy, Resident Evil, Psychonauts

Que se ferre o cara que se embrenha através dos lugares mais perigosos e penetra nos mais profundos níveis dos esgotos para salvar a filha do presidente. Nós queremos saber sobre o cara que audaciosamente se mete lá e monta uma barraquinha de itens. E bem, se ele tão bom andando por ai, porque ele não salva a maldita filha do presidente ? E será que ele não podia achar uma área com uma base maior de consumidores?Lembrem-se, vendedores dos video games, só porque vocês podem vender ervas medicinais, munição, éter, arco e flecha, capacetes e/ou phoenix down não significa que vocês podem esquecer a regra número um dos negócios: localização,localização,localização. Esquecam as masmorras, esgotos e becos; alugue ou compre um lugarzinho perto da sua casa. Siga alguns conselhos e vocês obterão muito mais tráfego.

3) A falta de habilidade para nadar

água
Mantenha-se seco ou morra

Quem tornou famoso: Frogger, Fantasia, Busby, Contra, Castlevania, Wonder Boy, The Legend of Zelda

Quem ainda faz: Frogger, Fantasia, Busby, Contra, Castlevania, Wonder Boy, The Legend of Zelda

Todos os personagens de video game são, de fato, feitos de algodão doce. Essa teoria, e apenas essa teoria, pode explicar a hidrofobia dividida universalmente por eles. Como mais acreditariamos que Frogger, um sapo, é morto instantaneamente em contato com a água ?

Atualmente, heróis dos video games podem às vezes lidar com a água. Onde por “‘às vezes” entenda ser tão frequente quanto seus inimigos não terem a sindrome de bruxa má do oeste. E desenvolvedores, parem de tentar nos enrolar, – piranhas espreitando por todos os lados, praias cercadas por navios de guerra, oceanos eletreficados, níveis altissímos de bromo – É tudo apenas uma maneira bonita de dizer que se você não é Ecco, você não poderá ver nada abaixo de água.

4) Plataformas que flutuam sem razão aparente

plataformas
Bizarro

Quem tornou famoso: Ice Climber, Super Mario Bros., Sonic the Hedgehog, Contra, Ristar, Dynamite Headdy, Busby, Donkey Kong Country

Quem ainda faz: Jak and Daxter, Ratchet & Clank, Psychonauts, Tomb Raider, Rayman

Jogos de plataforma foram por um longo tempo o gênero dominante no mundo dos video games. No final dos anos 80, com todos saltando de uma para outra, ninguém ousou questiona-las.

Mas agora que jogos de plataforma tem desaparecido, alguém pode se sentir compelido a perguntar: o que diabos está acontecendo com as plataformas ? Quem constrói plataformas no meio de uma selva ? Vocês nao entendem física básica ? Essa tecnologia poderia ser usada para ajudar nos transportes e melhorar a vida das pessoas em necessidade, e você usando-as para salvar a princesa ?

Anúncios

2 comentários sobre “Bizarrices dos video games

  1. HUhauheuaheuhauehauheuaheuahuehu
    Caramba, como o Frogger morria afogado mesmo?
    ^^

    E o pior, no Nintendinho, as tartarugas ninja morriam no esgoto?
    Mas como?
    Elas moram lá…
    ¬¬

  2. Pingback: Sushi Knife

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s