Quebra-cabeças, puzzles e afins

Estava eu de bobeira na internet quando decidi dar uma olhada a quantas andava o fascinante mundo dos quebra-cabecas.

Eis o que encontrei.

O maior quebra-cabeca vendido em larga escala produzido no Brasil é da Grow e tem como imagem um quadro de Michelangelo. Possui 5 mil peças e custa 99 reais. Resolvi então ver qual o maior produzido nos EUA … achei que ia ser só um pouquinho maior, afinal 5 mil peças já é um absurdo. Ledo engano. No americano são 18 mil peças !!!! 18 mil !!!! Segundo a Amazon, é o “World’s LARGEST Puzzle”. Precinho: 1o0 doláres ! Se minhas conversões não estão erradas, montado ele mede 3 metros por 2 !!! Haja espaço no quarto pra montá-lo. Imagina perder uma pecinha dele : P

puzzle

Como se não bastasse, ainda tem a coleção Impossibles, com quebra-cabeças sempre com o mesmo padrão como esse da vaquinha. Além de ser um monte de vacas quase todas iguais, o quebra-cabeça não tem borda ! Aquela velha tática de começar a montar peças bordas vai por água a baixo. Como se não bastasse, tem 5 peças extras que não encaixam em lugar nenhum e peças com”encaixes irregulares únicos”. Não me perguntem o que querem dizer com isso. Outro que eu achei interessante: oceanic wonders com 3000 pecinhas. Cheio de detalhezinhos, parece bem legal (pois convenhamos, montar céu, ou qualquer coisa lisa demais é um saco). E pensar que eu apanhei pra montar um de 750 peças …

puzzle

31 comentários sobre “Quebra-cabeças, puzzles e afins

  1. “encaixes irregulares únicos” significa que nenhuma peça pode ser encaixada no lugar errado. Os fabricados no Brasil as peças se repetem (o formato). Assim, uma peça que se encaixa na primeira coluna pode ser encaixada sem problema na 20ª coluna também (por exemplo).

  2. isso ai , mas…
    o maior QC do mundo não é americano meu querido
    e um q foi lançado esse ano (2008) , não me recordo em qual pais, mas ele contém , nada mais
    nada menos q 20.000 millllllll pecinhas , (pouco né) .
    É isso ai , mas consigo montar ,sou fera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    salveeeee.

  3. Olá, amei o quebra-cabeça oceanic wonders, gostaria de saber de qual marca é, onde está disponível etc. Sou viciada em quebra-cabeças, mas gosto de imagens diferentes. E vc tem razão, prefiro mil vezes uma imagem repleta de detalhes que montar o céu ou a neve… putz..
    Mas enfim, se puderes me fornecer mais informações sobre o Oceanic Wonders agradeço.

  4. Comprei o oceanic wonders ontem, há um bom tempo já estava paquerando ele… foi amor a primeira vista…. vamos ver se consigo montar o/

  5. Ola, o meu primeiro quebra cabecas foi oceanic wonders de 3000 pcs. montei com 1 mes. e agora to no The big five tbm de 3000 pcs. ja ta bem adiantado.

  6. O maior quebra-cabeça fabricado e vendido aqui no Brasil é produzido pela Grow e tem 5 mil peças. Antigamente existia apenas 2 tipos de “estampa” diferentes, mas atualmente já existem 5: Michelangelo Criação de Adão, Torre de Babel, Terra Brasil, Zodíaco e Mapas Históricos. É possível conferir toda a linha no site do fabricante: http://www.grow.com.br .

  7. Já montei um de 3 mil peças e agora estou montando um de 5 mil da Grow..(zodíacos)
    um tanto difícil mas bem legal.. já ta quase no fim

  8. eu sou viciadíssima em quebra cabeças já montei dois da puzzle (1 e 3 mil peças) sonho em montar “a criação de Adão ” só que na versão 20.ooo pças, será que existe?

  9. Ja montei um de 3000 peças sozinho em 1 mes, queria montar um de 5000 mas na minha casa não tem espaço, gosto muito de quebra cabeça queria montar um bem grande mas não ia ter espaço o quebra cabeça de 3000 que eu montei foi o do fundo do mar mas minha mae foi lavar a janela por fora e molhou tudo, me deu uma raiva.

  10. Ai, pessoal, somos uma familia vidrada em desafios de montar quebra-cabeças. O primeiro que montamos foi logo um de 3.000 peças (dos maiores que haviam na epoca), que era aquele mapa mundi antigo “Novi Orbis Tavyla”. depois montamos outros de 3.000 Giovani Paolo Panini”
    e outro de 3.000 Castelo Encantado. E voltamos a montar o primeiro e demos de presente. Em seguida montamos de 5.000 peças de Michelangelo “Criação de Adão” e outro de 5000 peças “Torre de Babel. Recentemente montamos outro do castelo encantado 3000 peças sob encomenda de um amigo. Todos são colocados em molduras e com vidro anti-reflexo. Estou procurando um da Santa-Ceia de 5000 peças, em estilo bem real. Estou com encomendas para montar. Alguém sabe se existe e onde adquirir? Se não existe ainda no brasil, fica aí a sugestão aos fabricantes/fornecedores.

  11. Ai, pessoal, somos uma familia vidrada em desafios de montar quebra-cabeças. O primeiro que montamos foi logo um de 3.000 peças (dos maiores que haviam na epoca), que era aquele mapa mundi antigo “Novi Orbis Tavyla”. depois montamos outros de 3.000 Giovani Paolo Panini”
    e outro de 3.000 Castelo Encantado. E voltamos a montar o primeiro e demos de presente. Em seguida montamos de 5.000 peças de Michelangelo “Criação de Adão” e outro de 5000 peças “Torre de Babel. Recentemente montamos outro do castelo encantado 3000 peças sob encomenda de um amigo. Todos são colocados em molduras e com vidro anti-reflexo. Estou procurando um da Santa-Ceia de 5000 peças, em estilo bem real. Estou com encomendas para montar. Alguém sabe se existe e onde adquirir? Se não existe ainda no brasil, fica aí a sugestão aos fabricantes/fornecedores.

  12. eu e minha mãe estamos montando este dos peixes compramos faz 1 mês e já montamos mais que a metade, acho que no total vamos demorar uns 2 meses para montar ele todo. Depois vamos comprar o de 5 mil.

  13. Ola pessoal!Sim existe a Santa Ceia de 5mil.
    O meu 1º desafio foi montar logo 2 em seguidas comprei 1 para minha afilhada de 1mil peças da Disney e o outro fundo do mar de 3 mil peças para mim.
    Como eu ja tinha montado do fundo do mar e ela da Disneyla e ficou hiper esperta!Começamos montar hoje o de 8 mil que compre no Guarujá .
    Qnd eu terminar esse vou para o desafio o 3D em uma cidade , ou seja, é uma cidade em formato de 3D.
    Ai quem sabe pegar o de 24.000mil peças uqe é uma loucura e muito grande!Mas vamos la quem sbae tb saio na revista uma das que ja montou o maior quebra cabeça do mundo 24mil kkkk
    Mas tenho que concorda , é umd esafio separar as peças e começar montar pq é uma dor nas contas que so Jesus, doi tudo kkkk

  14. Ola pessoal!Sim existe a Santa Ceia de 5mil.
    O meu 1º desafio foi montar logo 2 em seguidas comprei 1 para minha afilhada de 1mil peças da Disney e o outro fundo do mar de 3 mil peças para mim.
    Como eu ja tinha montado do fundo do mar e ela da Disney e ficou hiper esperta!Começamos montar hoje o de 8 mil que compre no Guarujá .
    Qnd eu terminar esse vou para o desafio o 3D em uma cidade , ou seja, é uma cidade em formato de 3D.
    Ai quem sabe pegar o de 24.000mil peças que é uma loucura é muito grande!Mas vamos la quem sabe tb saio na revista uma das que ja montou o maior quebra cabeça do mundo, 24mil peçaskkkk
    Mas tenho que concorda , é um desafio separar as peças e começar montar pq é uma dor nas contas que so Jesus, doi tudo kkkk
    E não precisar ter espaço para montar e depois guarda de baixo da cama kkk.Compra o tapete infravel de quebra cabeça,
    monta o quebra cabeça nele e depois so enrolar o guarda depois qnd desenrrolar esta montadinho ainda ,todo interio.eu uso elel é melhro coissa kkk
    Beijso a todos!!!

  15. Galera o maior quebra-cabeças do mundo. Tem 32.256 peças no total e, quando completamente montado, mede 5,4 metros de largura por 1,9 de altura. A caixa fechada pesa 17 quilos e a empresa oferece um carrinho para o transporte.

    O quebra-cabeça apresenta 32 imagens diferentes do artista americano Keith Haring. Composto por apenas sete cores, as peças são fornecidas em 8 sacos diferentes e a empresa recomenda não misturar tudo para evitar aumentar ainda mais a dificuldade de montagem. Até o momento, ninguém de fora da empresa conseguiu terminar a montagem do quabra cabeça.
    Então sera que isso é um desafio para todos nos???
    Qum vai começar a se arriscar ?
    Eu ainda estou no meu 2 quebra cabça de 8 mil peças qnd vou para o 24mil não sei mas estou prefrindo pular direto para o 32.256 pq achei mais facil o desenhos kkkkk.
    Então vamos começar montar qnd?kkkk
    Beijos a todos

  16. Meu filho Jadson e Eu, sempre gostamos de montar QC, quando ele tinha 3 anos dei a ele vários QC de 100 e 500 pçs…com 6 anos ele ganhou um de 1000 pçs, e foi um desafio, mas ele montou todo, e aos 13 anos ele pediu um de 5000 pçs de presente, e demos a ele em maio de 2008, nós terminamos de monta-lo em dezembro de 2008, para o natal, emoldurei e agora ele está na parede da minha sala…lindo os animais em extinção….agora vamos montar Savana de 8000 pçs…..

Deixe um comentário

