Jade (da ginástica olímpica) e a minha nerdzice

Existem esportes que eu gosto bastante de assistir. Futebol eu gostava, mas enjoei. Hoje em dia só finais de campeonatos MUITO importantes, tipo Libertadores (campeonato brasileiro não tem mais final, então não assisto de jeito nenhum). Natação eu também não gosto. Se é pra ver quem é mais rápido, prefiro assistir atletismo.

Mas voltando aos esportes que eu gosto de assistir, um deles é o judô. Pratiquei judô durante um ano e entendo razoavelmente bem. Consigo analisar quem está lutando melhor, se o adversário ainda tem uma chance boa mesmo depois de ter levado um wazari, etc. Outro que eu gosto muito de assistir é a ginástica olímpica.

Apesar de também ter praticado (mas apenas durante menos de 6 meses), na renomada SOGIPA, eu não entendo nada. Eu vejo a Daiane dos Santos fazendo as piruetas e outra romena ou russa qualquer e em geral é a mesma coisa na minha cabeça. Tirando detalhes óbvios do tipo se a ginasta deu um passinho depois de saltar, ou se ela fez um erro muito absurdo, eu quase nunca consigo adivinhar quem vai ser a melhor. Mas mesmo assim eu ainda gosto. Eu considero um esporte bonito de assistir e torcer.

Em 2004 o Brasil parou para assistir a Daiane dos Santos nas Olimpiadas de Atenas, mas agora o novo fenômeno é a Jade.

Jade
A pequena grande ginasta

O mais engraçado foi o que pensei quando vi ela e ouvi seu nome pela primeira vez na tv. Não pensei na pedra, tampouco pensei naquela personagem daquela antiga novela das 8. Vendo os saltos incríveis e o uniforme verde da delegação brasileira, lembrei na hora da Jade de Mortal Kombat. Lembram dela ? Aquela ninja de maiô verde, amiga (ou inimiga, sei lá, nunca li as histórias delas : P) da Kitana e da Mileena.

Jade
Kitana, Jade e Milena

É, acho que joguei video game demais : P

2 comentários sobre “Jade (da ginástica olímpica) e a minha nerdzice

Deixe um comentário

