Lanches saudáveis do Mc Donald’s

Sempre amei Mc Donald’s. Adoro Junk Food e acho os lanches de lá muito saborosos. Mas sempre achei meio caro. Por isso quando tinha a chance de ir, dificilmente fugia do hamburguer (por ser o mais barato) ou do big mac (por ser o clássico).

Mas já faz um bom tempo que ganho um salário um pouco mais respeitável como estagiária. Assim, minhas idas ao Mc se tornaram mais frequentes e ocorreu um efeito colateral: eu meio que enjoei de big mac. Não que eu tenha enjoado de não querer mais ver o sanduíche na minha frente. Mas ele já não é mais o número 1 (sentiram o trocadilho tosco ? : P). Depois de ter comido várias vezes praticamente todas as promoções e todas as sobremesas, parti para algo que achei que nunca aconteceria: tentar a parte natureba do cardápio do Mc Donalds.

Sim, essa parte natureba começou depois dos vários ataques que a companhia sofreu após o filme Super size me. Aquele filme bastante legal e absurdo sobre o cara que comia Mc Donalds todos os dias e que quase morreu por causa disso.

Antes de mais nada, gostaria de salientar que essa parte natureba é bem cara. Acho que só tá no cardápio por desencargo de consciência do Mc mesmo. Agora alguma de minhas opiniões.

1) Saladas: Só comi a Mc Salad Shaker até hoje. Uma saladinha microscópica bastante saborosa. Tem várias opções de molho. Já aquelas saladas com frango, mais sofisticadas eu ainda não provei.

2) Iogurte com frutas vermelhas e cereais: Das sobremesas do Mc Donald’s esta é a única saudável. Apesar de ela concorrer com iguarias como os sundaes, mc colosso, tortinhas e demais delícias, o iogurte se sai maravilhosamente bem. Natural e muito gostoso. Bom para aqueles dias em que você acha que o sundae ou a casquinha são doces demais e mesmo assim você quer uma sobremesa.


Aprovado

3) A maçã: O Mc Donald’s começou faz um tempinho a vender singelas maçãs por 1 real. Achava que ninguém comprava. Mas ontem aconteceu algo inacreditável: entrei no Mc, fiz meu pedido, e enquanto esperava para pagar, fiquei olhando aquelas maçãzinhas vermelhas. Me deu uma vontade louca de comer uma. Mas não queria gastar 1 real com uma fruta. Mas então pensei: as batatinhas do Mc Donald’s são mais saborosas que as dos lugares normais, o refri também ( não sei se é por causa do copo ou do canudo, certamente tem algo que o torna melhor), mas enfim, muitas coisas de lá são melhores que o nomal. Quem sabe a maçã também não é mais gostosa ? Seja porque é transgênica, seja porque colocam produtos químicos, não sei. Decidi e resolvi comprá-la.

– moça, vou querer uma maçã também.

A vendedora me olha com uma cara espantada e diz – tu tem certeza que tu quer? Tá, ela nem diz isso, mas a parte da cara espantada é verdade : P. Ela acrescenta a maçã na minha compra. Para minha surpresa, as maçãs são embaladas num saquinho super legal. Degusto meu lanche e chega o momento de comer a fruta. Veredicto: ruim. A que eu comi pelo menos era pior que as maçãs normais. Parecia de alguma forma industrializada. Só provando para entender.


Reprovado

Fico por aqui, acho que é só essas três coisas que são naturais lá : P

Um comentário sobre “Lanches saudáveis do Mc Donald’s

Deixe um comentário

