Desperate Housewives – Bree Van de Kamp e Susan Mayer

Recentemente terminei de assistir a primeira temporada de Desperate Housewives. O seriado é perfeito, assim como o roteiro e as falas. Destaco os diálogos cortantes, presentes do início ao fim. Eu amo seriados/filmes com diálogos afiados assim. É um dos motivos porque acho Closer – Perto demais um filme tão bom.

No início da série, minha favorita era Susan Mayer, interpretada por Teri Hatcher. Eu sou igual a ela, me identifiquei bastante com a personagem. É a dona de casa mais adoravelmente louca do seriado : P. Por sinal, como a Teri Hatcher marcou os nerds. Tanto meu namorado quanto meu irmão, quando viram a Susan pela primeira vez, falaram: é a Lois Lane não é ? Eu assisti alguns capítulos de Lois e Clark: As novas aventuras de Superman, mas nem lembrava mais disso : P

Bom, fui assistindo aos episódios de Desperate e aos poucos, a personagem que inicialmente era a mais odiada, a mais chata e mais insuportável, a Bree Van de Kamp, tomou o lugar na minha preferência.


Teri Hatcher, Marcia Cross e Eva Longoria

Bree é a dona de casa obssessiva por perfeição. Mais do que isso, ela é doente por perfeição (ou pelo menos por aparentá-la). O mais legal é que quase nunca dá pra prever o que ela fará. Bree tem uma lógica muito peculiar e é a personagem que mais faz o seriado não ser previsível. Uma curiosidade: segundo o criador da série, Marc Cherry, ele criou a Bree baseado na personalidade da mãe dele (!). Por sinal, tem muitas entrevistas e extras legais no box do seriado. A qualidade tá muito boa e o preço baixou de absurdos 154 reais para 99. Vale a pena comprar ao invés de baixar.

Como dizia, a Bree é uma personagem complexa. Mesmo assim, Marcia Cross, responsável por interpretá-la se sai incrível. Apesar de não ser muito conhecida, mostra muito talento. E como Natalie Portman, é bastante inteligente (tem mestrado em literatura)

Em breve assistirei a segunda temporada – bastante receosa – uma vez que várias pessoas já me avisaram que ela não tem a mesma qualidade da primeira.

Atualmente o seriado está na quarta temporada,de um total de 7, segundo os produtores.

Um comentário sobre “Desperate Housewives – Bree Van de Kamp e Susan Mayer

Deixe um comentário

