Top 7 melhores músicas tristes de rock

Essa notícia é meio velha (fim de 2006), mas tem tudo a ver com meu mais novo top 7, então vamos a ela.

A revista Uncut publicou uma lista com as 10 músicas mais tristes da história . Essa lista foi feita baseada na pesquisa de um cientista que mediu batimentos cardiacos e outros sintomas que as músicas causavam numa amostra de pessoas. Dessa lista, eu concordo apenas com 2 canções: Beautiful e Fake Plastic Trees. Fake Plastic Trees eu até nem gosto muito mas acho plausível que esteja presente. Beautiful porque eu entendo a dor que a Christina Aguillera quer passar, já tive minha fase de se achar feinha na adolescência e é bem triste : P

Mas chega de enrolar, eis então a minha listinha melancólica, taciturna e macambúzia, com toques sorumbáticos. Clique em cima do título da música e você será redirecionado para um videozinho do youtube com a música em questão.

1. For no oneThe Beatles: Já vou começar pela música campeã da lista. Por mais que chorar seja triste, chorar por ninguém é mais ainda.


O quarteto de Liverpool

2. No surprisesRadiohead: O Radiohead é ótimo se tratando de canções tristes. Poderia fazer uma lista só com as músicas deles. Pensei em por Creep, mas tristeza por amor é muito clichê. Em No surprises há tanto tédio concentrado em pouco mais de 3 minutos de música que ela merece entrar em qualquer lista do gênero.


Ok Computer, considerado um dos melhores cds de todos os tempos

3. Long PlaysPública: Música muito boa, diferente e acima de tudo: triste. O pior não é a situação que o cara está, mas o (falso) conformismo dele. Nada mais importa.

4. EvaporarFresno: Antes que me critiquem pela escolha, antes que me chamem de emo, notem que essa música não é sobre perder alguém amado, como é comum nesse gênero, é justamente o contrário, é sobre não gostar. O cantor joga na cara o quanto não ama a garota que gosta dele. Claro, eu podia botar For reasons unknown do Killers, que é melhor e tem a mesma temática, ou mesmo Tiny Vessels do Death Cab for Cutie. Mas eu botei Evaporar porque além de gostar, queria uma lista polêmica : P

5. Come on homeFranz Ferdinand: Óbvio que uma das minhas bandas favoritas tinha que estar presente. Come on home fala de saudade, de escolhas. A melhor parte:

You’re where you want to be. I’m where I want to be
Come on we’re chasing everything we’ve ever wanted
I Replace you easily. Replace pathetically
I flirt with every flighty thing that falls my way
But how I needed you.When I needed you
Let’s not forget we are so strong, so bloody strong

6. Walnut TreeKeane: Assim como o Radiohead, Keane é especialista em canções tristes. Walnut tree tem um versinho que eu acho muito bom:

Why, why do I come here? Seeking out the memories I hold in,
‘Cause you put your spell on me. Made me live in memory,
And im frozen in just the wrong time
.

Esse trecho é bem do tipo: vou esperar o tempo que precisar para você voltar porque eu não vou te esquecer mesmo.

7. AlcoholidayTeenage Fanclub: Talvez a minha interpretação esteja completamente errada, mas o que a letra dessa música me passa é uma sensação de insegurança. Vejam esse trechinho:

There are things I want to do but I don’t know
If they will be with you, if they will be with you
There are things I want to say but I don’t know
If they will be to you, if they will be to you

O cara gosta da menina, mas é inseguro, não sabe se as palavras belas que quer dizer vão ser pra ela, tampouco se as coisas legais que ele quer fazer serão também ao lado dela. Na minha opinião ele diz isso por insegurança, porque tem medo de que o destino os separem ou mesmo de ser simplesmente chutado. Talvez alguém interprete de maneira justamente oposta, o cara diz isso porque não sabe se gosta de menina tanto assim, mas em ambos os casos é triste.

Agora o porque do título da música ser alcoholiday (alcohol + holiday?), eu não faço idéia : P

Quem curtiu esse top 7 pode olhar o meu top 7 jogos de computador

Anúncios

58 comentários sobre “Top 7 melhores músicas tristes de rock

  1. Porra, vc tem que aprender a selecionar melhor o que ouve. Aprende com essa lista aqui:

    1- Fade To Black – Metallica
    2- Something In The Way – Nirvana
    3- Send Me An Angel – Scorpions
    4- Civil War – Guns N’ Roses
    5- Give Me Novacaine – Green Day
    6- Changes – Black Sabbath
    7- Bohemian Raphsody – Queen
    8 – Everbody Hurts – R.E.M
    9- The End – The Doors
    10- My Sacrifice – Creed

  2. Fiquei triste por você ter substituído duas músicas que eu adoro (For Reasons Unknow e Tiny Vessels) por uma do Fresno. Isso fez a lista perder a credibilidade comigo. Daí a única que eu achei que valeria a pena colocar foi No Surprises, mesmo Fake Plastic Trees sendo realmente melhor. E apesar de amar Beatles, se estivesse querendo colocar uma deles, coloque Eleanor Rigby. É bem melhor.

  3. E sobre a lista original: The Drugs Don’t Work do Verve deveria sem dúvidas estar em qualquer lista de músicas tristes, junto com Sonnet, também do Verve. E James Blunt é sempre sinônimo de tristeza, mesmo não sendo sempre de qualidade. Só as vezes.

  4. Se tua intensão era colocar um pouco de rock nacional podia colocar legião!falta led zeppelin,pink floyd (os reis da melancolia),nirvana…mas fresno???poxa vida desde quando ´´aquilo´´ é rock?a única música de verdade da lista é a eterna for no one dos beatles! o resto pra mim nem precisava existir! aff vai aprender o que é ROCK de verdade! ;SSS

  5. O QUE???? FRESNO??? VOCES TAO FUMANDO MERDA OU O QUE? FRESNO NAO É ROCK PORRA, ROCK É LED ZEPPELIN AC/DC, METALLICA, IRON MAIDEN….. AGORA VAI VIR COM AQUELA MERDA “AII VOCES TEM UM GOSTO DIFERENTE” GOSTO DIFERENTE A PUTA QUE PARIU VAI PRA MERDA SE VOCE GOSTA DISSO, ISSO AI NAO É MUSICA, NAO TEM HISTORIA, NAO TEM RITIMO, N-Ã-O É M-U-S-I-C-A PORRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s