Filmes que eu odeio na primeira vez que vejo, mas amo na segunda, terceira…

Dizem que existe a regra dos 15 anos. Todos os filmes que você viu até os 15 anos são um lixo se você assisti-los de novo. Para mim, a regra bateu para vários filmes e seriados, mas eu senti mesmo foi com Caverna do Dragão. Que decepção ao rever os episódios.

Eu tenho uma tese. Acho que essa mesma regra vale ao contrário também. Alguns filmes você só gosta depois dos 15 anos. É como se fosse uma regra dos 15 anos inverted : P

Assistindo ao Clube da luta, de novo, no sábado, lembrei de outro filme que eu tinha odiado, achado superestimado, o pior filme do mundo, mas depois achado excelente: Beleza americana, de Sam Mendes. Esse eu assisti no cinema, achei uma bosta total, uma crítica vazia e sem fundamento, no qual os personagens não se dão bem simplesmente por falta de um mínimo de esforço. Mas quando assisti de novo, e acho que só vi porque tava passando na tv e eu não tinha nada pra fazer, vi que era uma obra prima da sétima arte. Já devo ter assistido ele umas 10 milhões de vezes.

Assim como Clube da luta, é uma crítica ao consumismo, mas Beleza americana também é uma celebração das pequenas coisas da vida. Um filme sobre a beleza escondida em cada canto (até num saco de lixo tosco voando : P).

Outro filme que eu acho que é assim, difícil de gostar de primeira, é Closer-perto demais. A diferença é que Closer sim, eu gostei de primeira. Acho que já tinham me falado tanto que ele era pesadão, ou talvez simplesmente porque assisti ele recentemente e não há um tempão , não quando ainda era quase uma criança, como os outros dois filmes.

O problema da regra dos 15 anos inverted é que agora não sei se não existem alguns filmes ótimos que vi quando mais nova e que penso que são ruins.

Anúncios

Um comentário sobre “Filmes que eu odeio na primeira vez que vejo, mas amo na segunda, terceira…

  1. É cara a regra dos 15 anos existe mesmo.. claro tem filmes como De volta para o Futuro, que passam na regra dos 15 anos, na realidade são vários… um que eu achava muito foda era Karate Kid, mais tem aconselho, nunca mais veja este filme, senão será um decepção para vc…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s