Fiscal de vestibular: nada como ganhar dinheiro fácil e ainda ser temida

Recentemente fui sorteada para ser fiscal do concurso vestibular da UFRGS a ser realizado em Janeiro de 2008.

Em 2006 fui fiscal do vestibular e de um concurso público. E adorei. E adorei mais ainda ser escolhida novamente, no colégio que eu escolhi, e não em qualquer outro no fim do mundo.

Primeiro porque são 290 reais fáceis por apenas 5 manhãs de trabalho. Além disso, ganharei 2 camisetas que logo se tornarão pano de chão, já que sempre imensas e enormes.

Também tem a vantagem de eu poder emagrecer pois são 5 dias de calor absoluto. As salas em geral não tem ar-condicionado, às vezes tem ventilador de teto podre, assim você é obrigado a suar absurdamente até não aguentar mais : P

Mas a grande vantagem não é apenas o dinheiro. É o poder que o fiscal tem. A maior parte dos candidatos do vestibular são adolescentes de 17 anos, totalmente nervosos, com medo dos fiscais. É ótimo ver aquelas caras de pavor me olhando * as mais sádicas : PPP *

Além disso, alguns candidatos são bem simpáticos e batem altos papos com o fiscal. Fora que poderei ter altos small talks com o outro fiscal que ficar na minha sala. Ou quem sabe conversas interessantes mesmo.


Você aí do canto, colando, está eliminado !

Também terei que ler em voz alta pra turma toda, farei chamada, esse tipo de coisa que são boas pra curar um pouco a minha timidez aguda, que me atrapalha muito em apresentações na faculdade ou salões de iniciação científica. E é bom eu resolver esse problema logo por que semestre que vem terei que apresentar para uma banca o meu trabalho de conclusão de curso.

Outra vantagem é que terei umas 4 horas pra pensar na vida, no universo e tudo mais, pois não poderei ouvir iPod, não poderei ler nada, tampouco assistir algo. Será um teste de paciência, e um treino de meditação : P

Nada como ver a vida pelo seu lado bom : P

138 comentários sobre “Fiscal de vestibular: nada como ganhar dinheiro fácil e ainda ser temida

  1. Moro no RJ e gostaria de saber como e onde devo proceder para ser fiscal de provas em concursos, vestibulares e etc?

  2. Prezado,

    Como faço para ser aplicador ou fiscal de provas de concursos públicos ou privados?

    Existe alguma empresa ou órgão que regulamenta isso?
    Tem algum cadastro nacional no qual eu possa me inscrever?

    Atenciosamente,

    Andrea Paixão

  3. O orçamento nacional deve ser controlado. As pessoas devem apreder a trabalhar, em vez de viver por conta Pública.

  4. Gostaria muito de saber como faço e onde devo me inscrever para ser fiscal de Concursos e vestibulares no Rio Grande do Sul, região de Porto Alegre. Obrigada

  5. Sou Cristiano de Araujo da Paraíba, e gostaria de ser convidado a ser fiscal em Concursos Públicos Etc.
    Para mim seria uma satisfação de poder contar com seu apoio.
    Obrigado!

    05/07/2011

  6. Sou professora e gostaria de me inscrever para trabalhar como fiscal de prova nos concursos em São Paulo. Como e onde me inscrever? Obrigada, aguardo resposta.

  7. Boa tarde,
    Sou Rosemary, moro em TimonMA, gostaria de estar trabalhando nos finais de semana como fiscal de concurso e vestibulares, para tanto aguardo resposta.

    um abraço.

    Rosemary

  8. Olá!b Moro na zona sul de São Paulo e gostaria de saber como faço para ser fiscal de prova do enem ou de concurso público? Desde já obrigada!

  9. olá, moro em Goiânia-Go, e gostaria de saber se posso ser fiscal sendo que tenho soó 15 ‘aninhos’ , Não posso neh? sou muitoo novinhaa pra isso neh? rsrs
    qual eh a idade permitida para esse tipo de trabalho?
    e ‘COMO’ e ‘ONDE’ conseguiria ?
    desde jah agradeço!!!
    abraçoo..

  10. Eu também tenho interesse, em trabalhar de fiscal ou aplicador de prova. E também como interprete de libras, concursos e vestibulares.Obrigada!

  11. Oi gostaria tambem de receber informações como faço para trabalhar em concurso. sou de brasilia-df. quero trabalha em todos os concursos que tiver e puder.

  12. Caro(s) organizadores dos concursos.
    Como faço para me increver para ser fiscal de concursos do CESP/unb.
    Sou 15 anos fiscal de vestibular da UFES, e algumas vezes já trabalhei com vocês.
    Atenciosamente.
    Maria Helena Franca

  13. Ola mora na Cidade de Caratiga Mg e cursei o 2ºgrau completo , e gostaria de me candidatar para ser fiscal em concursos publicos ou ate mesmo aplicar as provas para toda Caratinga e aproximedades fico no entanto aguardando um retorno de vcs … sendo so para o momento
    Diane

  14. moro en salvador e quero ser convocada para ser fiscal de vestibulares na bahia, sou professora e desejo muito ser fiscal… tel 81804516

  15. Impressionante como as pessoas não sabem sequer escrever e querem ser fiscais. Meu povo, sou fiscal a sete anos, tem que ter bom nível cultural, eles não contratam qualquer um!
    E ser tão ignorante a ponto de achar que aqui selecionam fiscais?? Tenham dó!
    Nunca vi tanta burrice!!!
    Vão estudar!

  16. Sou professora explicadora.Tenho faculdade de Letras:português-inglês-literatura e pretendo ser fiscal de vestibulares.Moro em São gonçalo -RJ.

    Grata.

Deixe um comentário

