Menina de Ouro – Boxe feminino com lágrimas

Não vou fazer análise, nem resumo, nem spoilers, mas sim vou contar como foi que assisti ao filme.

Estava eu de férias da faculdade, sem precisar ir na minha bolsa de Iniciação Científica (porque orientadora viajando é igual a férias :P). Era de tarde, eu estava me divertindo no MSN, e me deu uma vontade de ir ao cinema. Convido meu então amigo (que logo virou meu namorado), mas ele não aceita ir :PPP, dai como sou independente, meio orgulhosa e não preciso de ninguém : P, fui sozinha mesmo para o Unibanco Artplex (ou seria Cinemark, não lembro). Comprei pipoca, refri e comecei a assistir o filme.

Uma observação: Eu fui ver esse filme sem fazer a mínima idéia do que se tratava. Sabia só que era de boxe e que tinha sido indicado ao oscar (e mais tarde vencido). Esperava que fosse algo como a Hilary Swank se esforçando ao máximo para ser uma grande campeã. Iria ter partezinhas tristes, dela se dando mal, mas nada demais, pois no final ela triunfaria. Seria praticamente um Rocky Balboa de saias.


Clint Eastwood e Hilary Swank

Eu não podia estar mais enganada.

Quando começaram a acontecer as coisas horríveis do filme, eu comecei a chorar, a chorar a chorar. E dai aproveitava que não tinha ninguém conhecido assistindo o filme comigo, ninguém pra me chamar de chorona, e comecei a chorar, a chorar.

O filme é excelente se você gosta de bons (ótimos) dramas bem dramáticos (não fui redundante).

Eu adoro, e Menina de Ouro tornou um dos poucos filmes que eu assisti mais de uma vez no cinema.

5 comentários sobre “Menina de Ouro – Boxe feminino com lágrimas

Deixe um comentário

