Top 10 filmes que eu mais chorei do mundo

Fazia um tempinho que não assistia dramas. Mas assistindo ao bom Piaf – Um hino ao amor, recentemente, reacendeu meu velho gosto por filmes drámaticos.

Adoro filmes que me fazem chorar. Adoro filmes que mexem com meus sentimentos. Não sou do tipo (muito) chorona, mas tem filmes que não tem como não derramar algumas lágrimas. Essa lista não tem o objetivo de ser a lista dos filmes mais tristes, simplesmente uma compilação de filmes que mexeram comigo. Se bem que ainda estou para conhecer alguém que não chorou nos 2 primeiros (mesmo que não tenham gostado).

Certamente devo ter esquecido de algum que eu gostei muito, a medida que eu lembrar, vou atualizando.

1. O óleo de Lorenzo: Esse eu já assisti uma centena de vezes. Muito bom. Sintam o conteúdo do filme: História real + doença incurável degenerativa + criança com a tal doença + pais que lutam até o fim (mesmo não sendo médicos, estudam tanto a doença que descobrem novos tratamentos, isso numa época sem internet para buscar artigos e manter contatos científicos) + atores como Nick Nolte e Susan Sarandon = chore 10 baldes de água.


Assisti_500_vezes.jpeg

2. Menina de ouro : Ótimo filme. Mais sobre ele aqui.

3. Closer: Não tem morte, não tem doença. Tem só dor de amor. Mas talvez por isso que seja triste … porque isso acontece pra todo mundo. Outro post meu sobre o filme e a peça de teatro aqui.

4. A vida é bela: Filme de pai que faz TUDO pro filho ser feliz. Tudo mesmo. Central do Brasil é da mesma época e é bastante triste também, mas A vida é bela é muito mais triste, mesmo com a primeira metade de palhaçadas.


Essa criança deve estar enorme hoje em dia

5. O rei leão: Tá eu sei, esse filme nem é tão triste assim. Mas eu assisti bem novinha, e a morte do Mufasa, a solidão do Simba, eram coisas inconcebíveis na minha cabeça num filme Disney. Será que Bambi é mais triste ainda ? 😛


Além da morte do pai, culpa.

6. Minha vida sem mim: Guria jovem que descobre que tem doença terminal e faz uma lista de coisas que ela quer fazer antes de morrer (lista bem egoísta por sinal, que inclui entre outras coisas, fazer alguém se apaixonar perdidamente por ela). Preciso dizer mais alguma coisa ? Por sinal estou super afim de ver A vida secreta das palavras, filme da mesma diretora. Nem sei sobre o que se trata, mas parece ser bom.

7. Dr. Jivago: Vi só uma vez, há uns 10 anos. Não lembro de mais nada do filme, até porque ele era meio paradão e longoooo (especialmente pra uma menina de uns 13 anos). Mas o final … com Jivago quase sem voz gritando pela Lara, tristezissímo.

8. Titanic: Super mega hiper hype em cima do filme, mas não tirem o mérito dele, Titanic é excelente.


Ainda farei o post “James Cameron é um dos diretores mais legais do mundo”

9. E o vento levou: Tragédia atrás de tragédia. O egoísmo de Scarlet faz você não simpatizar muito com ela, mas a força da personagem é comovente.


Cena clássicaaaaa

10. Forrest Gump: O cara burrinho tem a vida mais extraordinária do mundo, mas só o que ele quer é conquistar o grande amor da vida dele. Lindoooooo (mas triste).


Tom Hanks forever

42 comentários sobre “Top 10 filmes que eu mais chorei do mundo

  1. Nada é mais assustador do que a solidão que o personagem do Jude Law sente no final de “Closer”.
    Quando ele se dá conta que não sabia sequer o nome da mulher que ele amava, se é que amava mesmo.

    Chorei, azar.

  2. Chorei em vários, mas certamente ’21 gramas’ me fez chorar do começo ao fim, é muuuito sofrimento envolvendo todos os personagens…Amei’Minha vida sem mim’, ‘Menina de ouro’, ‘Coisas que perdemos pelo caminho’ ‘A última ceia’, ‘ reine sobre mim’… enfim, AMO filmes tristes… vai entender?!

  3. Muito legal esse post.

    Os filmes que eu achei mais tristes foram, além de Forrest Gump e A Vida é Bela, que vc listou, são:

    Inteligência Artificial
    Click
    O Curioso Caso de Beijamin Button.

  4. Adorei seu post. O achei quando procurava a imagem da morte do pai de Simba, justamente para escrever um post sobre choro.

    Não choro em praticamente nada, mas em filmes, a coisa muda, e muda mesmo.

    Quase morro de chorar, fico com a cara vermelha, olho inchado e tudo o mais que eu tenho direito.

    Um abraço!

  5. Ah se vcs acham que esses filmes sao tristes ha ha perto de Sobrevivendo com os lobos eles sao comedia a menina fica mais de 4 anos fugindo da segunda guerra mundial em busca dos pais faz amizades com 3 lobos mamae rita papai rita e luar mais os filhotes ela nao tinha o que comer os tres lobos morrem os filhotes escapam ela conheçe pessoas que a ajudam e que querem a matar quando chega em sua cidade esta em um centro e procurando os pais seu amigo a acha e fica contigo todos os dias volta pra ver os pais que nao gosta de acreditar que porque eram judeus foram mortos por alemaes assistao.

  6. os filmes mais tristes de todos que eu ja vi com certeza foram a Lista de Schindler e O Pianista sem duvida filmes que iram me marcar para o resto da vida…

  7. Adoro filmes que me fazem chorar, seja de tristeza, seja de alegria… Achei o seu blog buscando ‘filmes que fazem chorar’ e gostei muito, por isso decidi deixar a minha contribuição. Já assisti a quase todos os filmes que vc mencionou e os que eu ainda não tive a chance, já estão anotados para serem devidamente conferidos. Tem sempre aquele tema que mexe mais contigo. O que mais mexe comigo é o passado. Qualquer filme que tenha esse jogo de presente e passado, me faz chorar copiosamente. Tipo ‘Tomates Verdes Fritos’, ‘A league of their own’, entre outros. mas os filmes que bateram todos os recordes foram ‘Diário de uma paixão’, ‘O menino do Pijama Listrado’ e alguns outros que não me recordo no momento. Forte abraço.

  8. Sem dúvida, pra chorar mesmo é… o menino do pijama listrado, sempre ao seu lado, uma prova de amor, sobrevivendo com lobos, o pianista, diário de uma paixão, click

  9. Olá.

    Eu achei ótima sua lista dos filmes tristes. São todos tristes mesmo porém eu incluirira “Meninos não choram”. Chorei muito no final. Uma menina homossexual se passa por um menino e se apaixona por uma garota que também se apaixona por “ela”. E quando os irmãos descobrem isso eles estupram a garota homossexual e matam ela, muito triste.

  10. Cara, o filme que eu mais chorei na minha vida foi:
    O Campeão, que conta a história de amor entre pai e filho. Nossa, aquele menino não existe, o pai é um babaca e o garoto nunca para de amá-lo, quem viu sabe.

  11. Filmes que me fazem chorar:
    Uma lição de amor – Sean Penn
    A Vida é Bela.
    Meu Nome é Rádio
    A Cor Púrpura
    Um sonho de liberdade
    Peixe grande e suas histórias maravilhosas
    Tudo sobre minha mãe
    A espera de um milagre
    Sete vidas
    A procura da felicidade
    PATCH ADMS- O AMOR É CONTAGIOSO
    O caçador de pipas
    O menino de pijama listrado

    Assistam vale a pena!!

    Beijinhos

    vaniadias.thebest@yahoo.com.br

  12. Forrest Gump é um dos melhores de todos,ele mostra todos os momentos da vida,da tristeza a alegria,da dor de uma perda a alegria de reencontrar um grande amor,além de mostrar uma inocência bem real.Nos da um momento de reflexão e nos mostra que podemos vencer na vida sem perder a essência.

  13. Nesta lista faltaram O Campeão, Tomates Verdes Fritos, Amigas para Sempre e em minha modesta opinião o filme mais comovente e emocionante de todos A Cor Púrpura, a cena da separação forçada das irmãs Netie e Cilie é de comover!!!

  14. Não sei o que um filme horrendo como Titanic(a versão de 1943 não é tão apelativa)faz nesta lista que está muito boa. Achei fraquíssima a atuação do DiCaprio(que é um bom ator) neste filme.
    Como foi dito, faltaram alguns filmes na lista, como: O Campeão, A Corrente do Bem, A Cura, O Pequeno Milagre(mesma linha de A Cura), K-Pax(este, um dos melhores filmes com uma atuação não menos que arrebatadora e excepcional de Kevin Spacey), dentre outros belíssimos filmes, mas assim, só fazendo um Top 20, ou 30.
    Mas, acho correto listarmos filmes que NOS marcaram, NOSSO Top 10.
    Parabéns pela lista!

Deixe um comentário

