O natal e os papais noéis de shopping

Já que estamos em Dezembro e eu entrei em féria ontem da faculdade, uma história natalina.

Hoje estava eu no Praia de Belas olhando as vitrines (e me aguentando pra não torrar meu dinheiro em 2 calças,um tênis e um livro) quando me deparo com o papai noel sentado em seu trono, a mamãe noel (vulgo a assistente bonita) e a filazinha de crianças. O legal é que era um papai noel daqueles oficiais sabe, barba verdadeira e tudo mais. Porque eu odeio shopping grande que coloca uns papai noéis toscos com barba falsa. Chinelagem tem limite, vão ecomizar em outra coisa : P

Eu acho muito bonito essa coisa de crianças acreditarem em papai noel, toda a lenda ao redor, enfim, acho muito legal ver as crianças com o bom velhinho. Infelizmente quando eu era menor não tive muito a chance de curtir essa magia do papai noel porque eu tinha medo dele. Sim, medo. Minha mãe me levava pra ganhar balinha dele e tudo mais, mas era só ver o noel que eu chorava. Sei lá, ele não me inspirava confiança : P … mas na real acho que eu tinha medo porque minha mãe sempre dizia que se eu fosse pedir balinha pra ele tinha que entregar meu bico. E ninguém tirava o bico de mim.


Fantasia tosca de papai noel

Mas voltando, hoje fiquei olhando a filazinha, e achei engraçado porque tinha um guri e uma guria meio grandes pra tá na fila. Fiquei parada pra ver a cena ridícula deles pedindo balinha e tirando foto. Chega a vez deles e dai, pra minha surpresa (e do resto da fila) eles posam ao lado do papai noel fazendo o símbolo do metal para uma foto bem paga vale.

E o papai noel do shopping, muito simpático (e adaptado aos novos tempos) faz o sinal também : P

4 comentários sobre “O natal e os papais noéis de shopping

  1. Poxa, legal teu texto, vim parar aqui atraves da g. abóbora, e ainda to conhecendo o teu blog, mas até onde eu li tá muito bacana.
    Minha irmã até hoje odeia o Natal, pq obrigaram ela a dar o bico pra um Papai Noel de Shopping… e ela tem problemas com gente fantasiada de Coelhos da Páscoa em colégios também… mas daí, é pq ELA tem problemas…rs
    bj

Deixe um comentário

