O iPod touch é incrível !

Quando o iPod começou a popularizar, achava um absurdo paga MUITO mais caro por um tocador de mp3 só porque ele é mais bonitinho. Isso até o meu namorado comprar um e eu ver como era de perto: apesar dos contras como a necessidade de usar software proprietário da Apple, o iPod é realmente muito melhor do que qualquer outro player, e não era apenas um tocador com design legal.

Depois de usar um iPod, você simplesmente não consegue usar outros players sem achar uma pilha de defeitos do tipo: a clickwheel faz falta, como esse negócio é lento, que telas feias, que tela pequena, etc. Logicamente, tive que comprar o meu, branquinho de 30 GB.

Mas ai lançaram iPhone. E todo um blá blá blá em cima. Novamente achei outra bobagem. Achei uma besteira tanta falação em cima de um negócio que não tem nada de revolucionário, apenas agregou um monte de coisa que já existia num aparelho só. Nem mesmo o Steve Jobs fazendo maravilhas com ele na apresentação do produto tinha me empolgado.

Bom, não tive exatamente a chance de mexer num iPhone, mas tive a de mexer num iPod Touch, que um colega do meu trabalho comprou. Pra quem não sabe ele é exatamente igual ao iPhone, exceto pelo fato de não fazer o principal: as ligações.

Ao contrário de minhas expectativas, fiquei encantada. A tela sensível ao toque funciona magicamente bem. É pequenininho e cheio de features, praticamente um palmtop com muito mais estilo.

ipod touch

Mesmo assim não pretendo compra-lo, meu iPod classic atende a todas as minhas necessidades, mas pelo menos agora entendo todo esse auê ao redor do iPhone/iPod Touch: O negócio ao vivo impressiona mesmo.

11 comentários sobre “O iPod touch é incrível !

  1. Honestamente, tenho um ipod, não é o touch, é o nano, e desde que o ipod ficou famoso o preço aumenta e a qualidade cai, todos os produtos da apple primam pelo design mas falhan no que realmente interessa, potencia, hardware e tecnologia em geral, e no fim você acaba pagando mais por menos, só pra ter uma coisa bonitinha, para ter uma ideia, ipod 2gb aqui tá 600 reais mais ou menos, um mp3 ou mp4 250 por aí (lembrando que o nano 2gb não rodava video ou seja não compete com o mp4!)
    E o Itunes é um engana trouxa, é fácil de usa pra quem não tem conhecimento nenhum em PC, como por exemplo copiar e colar ou mesmo arrastar um item para outra pasta…apple sux xD

  2. Realmente, eu não acho o iTunes o melhor software do mundo, prefiria mil vezes mais só arrastar as músicas para dentro do tocador, mas também não é um software horrível.

    Rodar video não é algo que me interesse mto nesses tocadores, mas igual agora os nanos tão tocando video, ou seja, a apple está evoluindo um pouco.

    Mas tipo, não é só o design, tenta usar outro mp4, as telas são lentas, sem a clickwheel é dificil ir passando pelas músicas, etc. O iPod podia ser melhor mas eu ainda acho que é o melhor mp3 player (ou mp4, whatever) dentre os disponíveis.

  3. O mundo hoje caminha pra tudo ser livre com o google e ai vem esse clone do Bill Gates querendo um monopolio com esse software do ipod. To fora, tem N outras alternativas q fazem a mesma coisa e q nao exigem exclusividade nenhuma.

  4. no livre vc gasta menos q no monopolio pq tem concorrencia

    Outra coisa, achei o maximo qdo a OI no meio do ano lançou a campanha de boicote ao bloqueio de celulares e ai tem q aturar esse viado querendo enfiar AT&T em todo mundo.

  5. Hey! I’m sorry for bugging you but will you please shoot me an email at the email address in my comment? I want to ask a question about your blog. Thanks!

Deixe um comentário

