A Colcci, a revista Void e o misterioso sabor morango

Estava eu a passear no Praia de Belas shopping. No caminho da livraria, me deparo com uma loja que eu sempre gostei, desde os tempos em que ela não era moderninha e sim até meio infantil. Estou falando da Colcci. Quem não lembra daquele bonequinho bochechudo e amarelo símbolo da marca antes de ela passar por uma grande recauchutada e mudar todo o seu estilo?

OBS: Tentei procurar uma imagem do bonequinho no Google imagens e não achei de jeito nenhum! Minha teoria da conspiração é que a Colcci queria tanto se desvincilhar da imagem de marca infantil que fez alguma coisa para apagar a imagem do bonequinho de todos os lugares do mundo : P

Depois de feita a observação, então fui dar uma conferida na loja. Outra coisa que nota-se rapidamente que mudou bastante na loja foram seus preços. Infelizmente (ou felizmente, não sei), me apaixonei por uma calça jeans que tinha na loja. Obviamente o valor era exorbitante. Mesmo assim, achei que valia a pena e me presentei (com ajuda de parte do meu salário e do cartão de crédito do meu pai … não, não sou patricinha : P).

o novo símbolo da colcci

Bom, na real o post não é sobre a Colcci. Na realidade é sobre a revistinha que ganhei depois da compra. A revista Void. A Void é dessas revistas gratuitas que são distribuidas em vários pontos da cidade. Eu já li várias dessas revistas gratuitas, e a maioria não presta, mas a Void impressionou.

Primeiro pelo seu formato peculiar, segundo pela linguagem e a presença de várias matérias bastante divertidinhas para uma revista free. Na real eu nem ia fazer esse post falando sobre a revista. Afinal, ela é legalzinha, mas não num nível que me faça querer falar dela. Entretanto, uma matéria dessa revista, escrita por Chester dos Santos, me convenceu que a revista merecia o post. A matéria em questão é da edição #33, páginas 36/37. Chama-se Mashup drinks. A matéria segue o mesmo estilo desse meu post. É uma avaliação sobre vários produtos. No caso o tipo de produto avaliado são misturas inusitadas para beber. Foram avaliados o Toddynho de napolitano, o suco vale de laranja e manga (ótimo para gripes e cãibras cocomitantes : P), a cerveja do Dado bier com mate, entre outras misturebas.

morango

A matéria é engraçadinha, mas o que eu mais gostei foi a crítica ao Toddynho sabor napolitano. Nela o autor digressa sobre o sabor morango. Vou colocar o que ele escreveu aqui:

“Não sou degustador e nem tenho o paladar muito apurado, mas já descobri há muito tempo que morango é fruta para se comer na sua forma natural e nunca em recheio de bolachas, sorvetes, alimentos em pó … acho que nem pra aroma de camisinha serve”.

Nunca ninguém captou tão perfeitamente minha opinião sobre o morango. Como pode uma fruta ser tão saborosa in natura, e tão ruim nas suas demais formas? Porque não é um sabor coringa como o chocolate, que funciona em tudo (eu sei que chocolate não é fruta : P)? Quando me perguntam minha fruta favorita, devo responder morango, mesmo eu só gostando dele na sua forma natural? Isso não pode levar a grandes mal entendidos?

Falando em chocolate e morango, pizza sabor chocolate com morango é o sabor de pizza doce mais saboroso desde, sei lá, a criação da pizza.

Anúncios

5 comentários sobre “A Colcci, a revista Void e o misterioso sabor morango

  1. EU acho que morango artificial só presta em um produto: trakinas morango. Mas a grande diferença é que a bolacha trakinas é sempre de chocolate e o recheio é morango, só isso. Nas outras a bolacha é pura e tem o recheio morango, por isso que só a trakinas é boa de morango.

    Eu gosto de morango, mas não sei fazer nenhum drink com morango (na verdade, nunca tentei.) por isso não sou grande consumidor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s