YKK, a empresa dos zipers

Acho que todo mundo já devia saber sobre isso, mas eu desconhecia, e fiquei impressionada: vocês sabiam que a maior parte dos zipers são fabricados pela mesma empresa, a YKK? Veja se você não encontra essas 3 letrinhas no seu ziper da sua calça jeans ? É muito provável (YKK significa Yoshida Kabushiki Kaisha, que me bom português quer dizer empresa Yoshida Kabushiki).

Nisso, fiquei pensando, e se para cada ziper o dono da empresa ganhar 1 centavo ? Já pararam pra ver quantas calças jeans existem no mundo? O cara deve ser ultrabilionário! Na minha pesquisa descobri que a empresa é japonesa, logo só pode ser isso, o dono não deve aparecer na lista dos mais ricos da Forbes por timidez.

ziper da ykk calças jeans

Tá explicado porque o PIB japonês é tão alto: não são os animes, nem os mangás, nem os carros, tampouco os eletrônicos, a maior parte das exportações que alavancam o PIB japonês deve ser tudo ziper! Uma economia a base de zipers!

Vivendo e aprendendo : P

4 comentários sobre “YKK, a empresa dos zipers

  1. Bah guadalupe, então guarda essa calça, é um item raro nos dias de hoje ! Afinal, na minhas estimativas, 99% das calças jeans de hoje em dia têm ziper da YKK (as mais exageradas : PPP).

    Uma pena que a não deu pra gente se falar no ceva & blogs, tu tava muito longe : P !!! O marcus sempre fala que tu é muito querida.

    beijos

Deixe um comentário

