Ceva & Blogs

Então, fui no Ceva & Blogs, o encontro de blogueiros de Porto Alegre e arredores, para representar o meu blog.

O encontro rolou no bar Natalício, que graças ao Google Maps, eu encontrei sem grandes problemas, mesmo eu sendo a mais perdida.

Os assuntos comentados foram os mais diversos, como o fato de Esteio ser uma das piores cidade do RS, o fato de as pessoas de Novo Hamburgo não jogarem lixo no chão porque o prefeito tem olhos azuis, os peitos da Hermione terem sido aumentados com Photoshop no cartaz do quinto filme de Harry Potter, como a Gisele do blognatv faz para resolver os FlashPops tão rapidamente, falamos sobre o Campus Party, conhecemos a diretora de marketing do Fim da Várzea a Eliane, namorada do Noronha do Fim da Várzea, que além de ser muito querida, foi minha acompanhante de idas ao banheiro (também, como eu estava num canto da mesa, toda vez que eu tinha que usar o toalete, era obrigada a fazer ela e o Noronha levantarem-se de suas respectivas cadeiras). Por sinal, por acidente, ela acabou revelando o significado do J do J.Noronha, mas devido a minha surdez e a barulheira do bar, não consegui captar esse que é um dos segredos mais bem guardados da blogosfera brasileira. E sobre o bar, apesar de ser um ambiente bem legal, era realmente meio barulhento. Nem consegui conversar direito por exemplo, com a Gisele Honscha do giseleh.com, um dos blogs favoritos da minha lista de feeds.

E de brinde ainda, ganhei uma bolacha de chopp do Bender, do benderblog. Não bebo cerveja mas vale como souvenir do encontro.

brinde do bender

Mas a noite ainda não tinha acabado. Após o Ceva & blogs, um subconjunto do evento resolve ir para o Beco, uma danceteria aqui de Porto Alegre. Como não sou muito de ir em festas por ser uma negação na pista de dança, disse que não iria, mas a simpaticíssima Cler do Stand By me convenceu dizendo que seria minha companheira de “eu-não-vou-dançar”. Assim, eu, Noronha, Eliane, Cler e Gisele se dirigimos ao Beco. O Fanny do Fannyinbox nos acompanhou até lá, mas não entrou, infelizmente. Ah sim, fomos no carro do Noronha, e tivemos que nos compactar numa taxa de 90% para caber dentro do veículo.

Lá no Beco, descubro que blogueiros sabem dançar músicas dos anos 70 e 80 como ninguém, especialmente músicas do Michael Jackson. Além disso, lá conhecemos John, um americano que falava um pouco de japonês. Claro que tive que desenferrujar as minhas poucas habilidades na língua pátria de Hiro Nakamura. Depois ainda, por sorte, vejo por lá meu amigo de longa data Kero e o Wagner.

Como a Gisele disse no seu post sobre o evento, uma das melhores coisas dessa vida nerd é encontrar o povo que geralmente passa mais tempo atrás da tela do computador. Concordo em gênero, número e grau : )

13 comentários sobre “Ceva & Blogs

  1. Não existe blogueiro perdido desde que inventaram o Google Maps, hahaha. É mais chique chegar em um lugar pelo Maps do que de Taxi 🙂
    Adorei a noitada. E descobri algo: eu d]danço, embora prefira fazer o que fiz depois contigo (calma, botar a conversa em dia, hihhi).
    Da próxima, quero conhecer o abobrão!!
    Bjos, minha amiga!!!

  2. Mari, adorei te conhecer! Espero que possamos repetir a dose muitas e muitas vezes!

    Aproveito o espaço também para mandar um beijo para os teus amigos, uns fofos. Já confirmei presença no aniversário do Kero, em maio! hehehehe

    Beijo!

  3. Fanny, não comentei sobre isso porque seria chover no molhado, todo mundo já falou : P

    Mas pelo que vi, no beco só tem um sofá, e é bem no meio da música … ainda assim tu consegue dormir ?! Nossa, mais dorminhoco do que eu !!!

Deixe um comentário

