Juno, o filme do ano (por enquanto)

Muito mais do que aventura, suspense, efeitos especiais, o que eu mais gosto em filmes (e seriados) são diálogos afiados. Tanto que entre meus filmes favoritos você vai encontrar Closer, Beleza Americana, entre outros filmes com falas maravilhosas. E em seriados, um dos meus favoritos é Desperate Housewives, que tem um texto muito acima da média, especialmente as partes narradas pela Mary Alice Young.

O mais novo filme a entrar na minha lista de favoritos é Juno. Exatamente por isso, roteiro com cenas sensíveis e principalmente, recheado de diálogos inteligentes cheios de referências a cultura pop. A roteirista Diablo Cody mais do que mereceu seu Oscar.

O casalzinho principal, Juno (interpretada pela Ellen Page), e o Paulie Bleeker, (interpretado pelo Michael Cera), estão cativantes. Falando em Ellen Page, eu já tinha visto ela atuando no filme meninamá.com (que é excelente, assistam, outro com falas memoráveis, além de algumas cenas de muita tensão), e desde aquele tempo já sentia que a Ellen Page tinha tudo para despontar com uma grande atriz.

juno e bleeker tocando anyone else but you

A trilha sonora está bem de acordo com o clima do filme, musiquinhas meio country bem bonitinhas, especialmente Anyone else but you. A cena que Juno e Bleeker cantam ela no final é um dos melhores encerramentos de filme que eu já vi na vida.

3 comentários sobre “Juno, o filme do ano (por enquanto)

  1. Não, mas dúvido que eu vá gostar : P. Se bem que desses filmes de ação tem um que eu acho que pode me conquistar: Indiana Jones 4 (claro, se manter o nível da trilogia original).

Deixe um comentário

