Bonequinha de luxo e My fair lady

Um dos clássicos do cinema que eu tinha obrigação de ver. Não curti muito o filme, esperava mais romance. Mas realmente, a Audrey Hepburn está linda e super estilosa nesse filme. As roupas dela, em estilo clássico, estão belíssimas. Por sinal, o vestido (Givenchy) que ela usa logo no começo do filme, segundo uma revista que eu não me recordo o nome, foi escolhido o segundo vestido mais lindo da história do cinema. Era o primeiro, mas foi desbancado pelo vestido verde de Keira Knightley em Desejo e reparação.

audrey hepburn
Audrey escondendo as olheiras com um super óculos

breakfast at tiffanys/bonequinha de luxo
Costas do vestido

A história do filme em uma frase: Pseudo escritor se apaixona pelo jeito maluquete de Holly (Hepburn).

Curiosidades: No meio do filme descobrimos que o nome real de Holly é Lula Mae(!). Além disso, no filme temos a chance de escutar Audrey falando em português, que segundo ela, é uma língua complicada com mais de 4000 verbos irregulares. Acho que não é tanto verbo assim, mas concordo que nossa língua mãe é complicada mesmo.

Quem quiser curtir a Audrey num filme mais legal, sugiro My fair lady (Minha bela dama), onde a atriz interpreta uma pobretona que aprende a ser uma dama com o auxilio de um ricaço e solteirão convicto chamado Henry Higgins, exatamente igual a aquele episódio de Chapolin (quer dizer, o episódio é igual ao filme). Apesar de não gostar muito de musicais, o filme conta com musiquinhas bem legais. E Audrey está igualmente bonita.

my fair lady
My fair lady

6 comentários sobre “Bonequinha de luxo e My fair lady

  1. Belo blog. Descobri através de um link no Fanny in Box, no post do encontro da bebedeira. Agora será lido diáriamente. Eu amo filmes, mas desde que meu filho nasceu (há 1 ano e 10 meses) tenho visto na madrugada e com sono. Já assistiu ao anime Kenshin Ova? Quanto ao Juno, assistirei em breve. Vamos ver se nosso gosto bate.

  2. Aaaaaah, eu amo Bonequinha de Luxo! Aquela cena da festa no apartamento da Holly é muito boa… comprei um box com três filmes da Audrey, mas não tem My Fair Lady. Te recomendo também Sabrina, um clássico!

    Beijo!

  3. Valeu pelos elogios Alexandre. Já assisti Kenshin OVA sim, pra mim é uma obra prima.

    Rurouni Kenshin é meu anime favorito, e os OVAs é certamente o ponto mais alto da série.

  4. Audrey Hepburn é, na minha modesta opinião, a mulher mais bonita que holywood já teve.

    E Bonequinha de Luxo é o meu filme favorito dela – My fair Lady é ótimo também, aliás, todos os filmes dela são ótimos.

    E essa cena inicial dela olhando na vitrine, meio cabisbaixa até – eu acho pelo menos – é de uma melancolia profunda, eu sempre sinto isso quando vejo essa cena … =[

    E olhando assim, os filmes e fotos, a Natalie Portman tem um quê de Audrey Hepburn, deve ser por isso que eu acho ela tão irresistível também … =]

    []’s

Deixe um comentário

