Naruto, o anime super hype

Antes de tudo: não sou fã de Naruto. Antes de virar esse fenômeno que é atualmente (ficou forte quando além do Cartoon Network, o SBT começou a transmitir), cheguei a assistir a uns 4 episódios, mas não fez muito meu tipo. Talvez porque eu já vi tantos animes que tudo ficou muito parecido. Dos super comentados de atualmente, na minha opinião, só Death Note merece ser aclamado como é.

No Japão, Naruto, que já tem quase 300 episódios (e isso é muita coisa), e faz um tempinho, iniciou uma nova fase, conhecida como Naruto Shippuden. Nessa fase, Naruto está não é mais um criança, é um jovem.

Naruto parece estar seguindo os mesmos moldes de outro sucesso mundial: Dragon Ball. Pra quem não sabe, Dragon Ball foi dividido em 3 fases: na primeira fase (conhecida como Dragon Ball), são narradas as aventuras do guerreiro Goku, mas ainda como uma criança. Na segunda fase (conhecida como Dragon Ball Z), Goku está crescido, e tem um filho, Gohan. A terceira fase, Dragon Ball GT, não importa, porque é chata mesmo.

anime
Naruto crescidinho na nova fase

O interessante é justamente que Dragon Ball é um anime bastante diferente de Dragon Ball Z, apesar de ter quase os mesmos personagens. Dragon Ball focava mais no humor escrachado. Dragon Ball Z em lutas épicas. Acontece muito de pessoas gostarem de Dragon Ball e não gostarem de Dragon Ball Z, e vice-versa. Eu particularmente gosto das duas fases.

Hoje, fui numa palestra com Keisuke Iwata. Ele é o produtor de animes como Pokemon, Evangelion, Love Hina e Naruto. Nessa palestra tivemos a oportunidade de assistir partes de Naruto que ainda não foram transmitidas no Brasil. Dentre essas cenas, tinha várias de Naruto Shippuden. Como disse não sou fã, mas achei interessante: as lutas pareceram bem mais legais do que as de Naruto ainda como criança. Fiquei com a impressão, que talvez a fase Shippuden seja um grande rompimento no estilo do anime, tal como aconteceu com Dragon Ball, e que essa nova fase seja boazinha.

Por sinal, nessa palestra, a maior parte do público era composto de pessoas mais velhas, realmente fãs de anime, interessados em saber de alguns detalhes da produção de animação no Japão. Entretanto, tinha algumas crianças, que devem ter ido justamente por serem fãs de Naruto. Houve uma parte da palestra dedicada a perguntas dos fãs. E essas crianças resolveram fazer perguntas também. Só que elas, pelo que deu a entender, acharam que o cara era o autor de Naruto (Masashi Kishimoto), e não produtor do anime. Logo começaram a bombardear o Keisuke Iwata com perguntas totalmente sem noção como: o Naruto vai ter um filho? O Naruto vai ser o maior ninja de todos os tempos? Como surgiu a idéia de Naruto ter preso dentro dele uma raposa de nove caudas? Pior ainda foram as perguntas que o cara nunca iria saber responder como: Quando vão lançar os DVDs de Naruto no Brasil? (OBS: Eles já foram lançados). Só não senti vergonha alheia porque eram crianças.

Pelo menos nenhuma delas estava usando a famosa bandana, nem gritando DatteBayo : P

Anúncios

57 comentários sobre “Naruto, o anime super hype

  1. Eu sou muito fã de naruto,quem fez é um genio mas eu queria saber porque sasuke nao fico com hinata e naruto com sakura porque sasuhina fcaria um casal lindo….Queria saber tambem porque naruto fica gritando dettebayo toda hora ele nao sabe o que isso significa?Sakura bate ne naruto toda hora acho que eles dariam um casal lindo ,e naruto merece uma surra por ser burro.Sasuke parece emo mas nao é ele deveria ficar com hinata no final porque assistir um video dos dois e é uma gracinha.Hinata seguiu naruto a vida enteira nao sei para que ele gosta da sakura,eladeveria é aproveitar que sasuke ta sem ninguem e esquecer esse maerda e burro do naruto que só sabe falar DETTEBAYO queria que ele soubesse o que significa…..Essa é todo o que tenho para falar nao estou esagerando mas o que eu escrevi ai é a pura realidade,se quiserem fazer perguntas para mim meu site erikadantas201111@hotmail.com thallll

  2. eu amo naruto desde o primeiro dia que eu assisti muita jente acha que e demoniaco mas eu num acho e um desenho super irado gosto muito principalmente o charingam eu acho que sakura e naruto fazem um casal lindo deviam ficar juntos mas tudo pode acontece ne mas eu digo a vcs que nao gostao e super manero ta adolo saske uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu lindo ele e super abilidoso

  3. vai toma no ku uzumaki lucas e para de chingar a menina seu filha da puta se voce nao sabe se nao fala e logico que tem o episodio que a sakura se declara pro naruto seu nub entao assisti antes de falar

  4. eu amo naruto tenho 14 anos ja vou fazer 15 e desde os 9 q eu sou fã,adimiro muito o trabalho do kishimoto-sama ( pra quem n sabe masashi kishimoto foi quem criou naruto),naruto é o melhor anime do mundo., mas parece q esse anime nao tem fim *-* mas eu gosto disso lol eu vo ficar com 90 anos assistindo naruto o/ e quem n gosta de naruto
    Fuck you *u* … aff o sasuke é moo burro de ter matado o itachi vei… o itachi so queria proteger o meu sasuke U.U agora o sasuke quer vingaça *—-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s