Cds e bandas que eu gosto: The Fratellis

Comecei a reparar que esse blog não fala muito sobre um dos meus maiores hobbies: escutar música. Acho que não falo justamente por não achar minha opinião realmente abalizada pra falar desse assunto (mas até que é com assuntos como anime e computação). De qualquer forma, vou começar a falar mais sobre algumas bandas e cds que eu sou bastante fã, pra poder encher quem eu admiro no mundo da música de elogios (como já fiz com Beatles em mil posts e Franz Ferdinand).

Uma dessas bandar é The Fratellis. É um trio escocês, com um estilo de música muito legal, com guitarrinhas animadissímas, bateria marcante, letras meigas, inspiradas e inteligentes. Tudo que eu posso querer numa banda. E o melhor: é daquelas que se gosta de primeira, e nas audições seguintes só fica melhor.

fratellis

Essa é a capa do único cd lançado até agora pelo grupo. Adorei, capas com visual retrô quase sempre me agradam.

Aqui a tracklist. Os destaques desse cd pra mim estão em negrito:

1. Henrietta
2. Flathead

3. Cuntry Boys & City Girls
4. Whistle for the Choir (a melhor do cd)
5. Chelsea Dagger
6. For the Girl
7. Doginabag
8. Creepin Up the Backstairs
9. Vince the Loveable Stoner
10. Everyboby Knows You Cried Last Night
11. Baby Fratelli
12. Got Ma Nuts from a Hippy
13. Ole Black ‘N’ Blue Eyes

E pra terminar, o clipe de Flathead.

10 comentários sobre “Cds e bandas que eu gosto: The Fratellis

  1. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar na banda mas, gostei (só vi o clip), já vou catar. 😀

    Quero te indicar, caso já não conheça, The Subways e To My Surprise. Duas bandas que parecem fechar com o que você gosta. Elas tem umas musiquinhas esquisitas (bem indie… hehe) mas são bacanas. 🙂

  2. E aí, curtiu?
    To My Surprise é mais “esquisitinho”. hehe

    Tem mais alguma indicação?

    Ah! Não sei se tu vai gostar ou já conhece, mas, procure por Siddharta (http://www.siddharta.net/). É uma banda de rock (digamos assim) da Eslovênia. Alguma músicas na língua nativa e outras em inglês.

  3. Putz, sou muito fã do The Fratellis. Primeira vez que vejo alguém que concorda comigo: Whistle for the choir é realmente a melhor do disco, linda , linda!!!

    Parabéns pelo blog, muito bacana! 😀

  4. Gostaria de tirar uma dúvida sobre o The Fratellis… eu baixei 2 albums da banda, um é o Costello Music e o outro estava intitulado The Fratellis mesmo… O som é mais punk, porém a voz parece ser a mesma… tem alguns sons conhecidos como henrieta, creepin up the backstairs, mas acredito ser um bootleg ou algo parecido… Alguém sabe da originalidade dessa gravação?

  5. Nesse fim de semana eu assiti “Bee Movie”. Eu juro que nos extras, no “Dreamworks Jukebox”, algo assim, no “clipe” do Shrek 3, toca “Flathead”.
    Procurando agora não achei nada mas, eu ouvi. Ou nao. 😛

Deixe um comentário

