Medo de eletricidade

Existem diversas fobias. Medo de altura, medo de aranhas (que gerou o filme trash Aracnofobia), medo de baratas, medo de lugares apertados, etc.

Felizmente não tenho nenhum desses em maior escala. Mas existe um medo que eu tenho. Bastante incomum: o medo de eletricidade.

Eu simplesmente não me sinto bem plugando tomadas. O grande probema é aquelas faisquinhas que saem de vez em quando. Aquilo me apavora. Se a tomada é boa, tudo bem, mas se é dessas meio ruins que sai aquelas faisconas horríveis, eu não consigo plugar. Eu inclusive já consegui desenvolver uma técnica pra dizer se a tomada é segura ou não. Por exemplo, plugs com as pontas quadradas geram mais faísca do que os com pinos arredondados.

tomada quadrada
Tomada mais perigosa

tomada de dois pinos arredondada
Tomada mais segura, mas boa mesmo são as com três pinos

O mais engraçado é que eu nunca tomei um choque realmente forte pra me causar algum trauma. Claro, já tomei aqueles choquezinhos em geladeira, etc. Mas nada que pudesse traumatizar.

Anúncios

14 comentários sobre “Medo de eletricidade

  1. Choque com iPod é demais….

    Eu já tomei um chocão brabo qdo era pequeno e fiquei meio traumatizado. Hj sempre calço o chinelo e seco bem as mãos antes de encostar em tomada…

  2. Amigo, fiquei surpresa quando encontrei seu “post”, pois achei que era só eu que tinha essa fobia. Também nunca tomei um choque que pudesse me traumatizar, e até uns 4 anos atrás eu não tinha medo de eletricidade. De repente passei a ter muito medo. Se tenho que ligar algo na tomada, vou morrendo de medo, e se sai faiscas, nunca mais tenho coragem de mecher naquela tomada…Não mudo mais a temperatura do chuveiro, sempre tenho que pedir para meu marido…Tenho medo de tudo que envolva eletricidade…Se cador de cabelo nem pensar, e sempre penso que vai dar um curto circuito e vai pegar fogo na casa. Pq será que temos tanto medo, né?
    Bjs

    1. Adoreeeei a publicação! Eu achei tbm que eu era a unica, que eu tinha desenvolvido algum tipo de fobia inexistente haha. Mas graças a Deus to vendo que nao sou a unica! Tenho medo até de ligar o chuveiro. Alguem sabe o nome dessa fobia ? Eu chego a ter dor de cabeça, ansia de vomito, me arrepio, mas nÃO LIGO ! :/

  3. NOSSA EU TENHO PAVOR DE COLOCAR QUALQUER COISA NA TOMADA EU NAO COLOCO NADA ! ESSESDIAS EU ESTAVA SOZINHA EM CASA E TINHA Q LIGAR O MICROONDAS NA TOMADA FUI NA CASA DA MINHA VISINHA CHAMAR ELA PARA ELA COLOCAR PARA MIM PQ EU NAO CONSIGO SE DUVIDAR ATE CHORO !

  4. quando li esse artigo parecia que eu tinha o escrito, pois comigo é exatamente assim, é um medo infundavél, minha familia dá risada dizem que é besteira minha mas só eu sei o quanto sofro com isso já que hoje em dia todas as coisa legais tem de serem ligadas na tomada.

  5. Cara, também tenho este medo, ainda mais que a tomado que eu uso tem o famoso Fio terra. Mas, como li este artigo, vi que as com fio terra são as mais seguras, e a minha é redondinha lol.

  6. Vocês não são os únicos com esse problema , eu também tenho esse Medo, hoje fui fazer uma massa de doce pra comer, a hora que eu apertei o Botão do fogão pra ligar , só de escultar aquele Stalo que da eu fiquei branco , me deu um calafrio , e um Mal star orrivel , se vc me colocar perto de um globo statico pronto dai eu caio duro no chão… Isso não é legal é Orrivel

  7. Pensei que era só eu kkkk

    Eu já perguntei a minha mãe se eu levava mto choque quando criança, e segundo ela não.

    Mas eu me lembro de alguns choques quando criança que me assustaram. Pegar em cheio em fio desencapado, esse tipo de coisa. Lembro que eu não tinha coragem de ascender luzes, plugar algo na tomada… NADA!
    Hj superei isso, mas não 100%. Recentemente estava com o computador ligado, caiu um raio na rua de trás da minha casa e tomei um choque enorme na mão. Até queimei o dedo.

    Mas graças a Deus não está atrapalhando minha vida essa fobia kkk

    Abraços

  8. Nossa fiquei bem mais tranquila ao saber q não sou a unica, minha familia tbm diz q é besteira nunca tomei um choque grande, mais tenho pavor , quando tento ligar algo na tomada fiko nervosa começo a suar fiko em panico se sai faisca então meu Deus…

  9. Eu pensei que fosse só eu. Tipo, ainda nesse ano(2016 obv) Eu tava no banheiro, e quando eu fui sair, eu tava com a mão um pouco molhada, eu ia apagar a luz mas sem quwrer encostei na tomada, levei um choque e até grite, minha mãe tinha me perguntado mas eu falei que tinha machucado o pé(Kkkk) Outra vez fui colocar meu carregador na tomada(Morrendo de medo) Saiu umas faisca lá, aí quando minha irmã tava no quarto o carregador pegou fogo… Sério eu sempre fico olhando na tomada quando vou sair do banheiro, eu tenho muito medomedo medo medo. Nem gosto de pensar!

  10. Pois eu tomei um chocão a uns 3 anos atrás. Que choque da porra!
    Tomadas longe de mim!
    Se eu tiver morrendo de calor de noite e ninguém for pluglar a tomada para mim eu morro no calor, mas não faço de forma alguma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s