Animes que andei assistindo: Beck

Pra quem ainda não sabe, já fui a vários eventos de animação japonesa. Não vou mais a tantos porque chega uma hora que torna-se uma experiência repetitiva, mas igual, nos eventos que tem alguma atração especial, como algum astro(por astro entenda algum cantor ou dublador) vindo do Japão, sempre vou.

Comecei falando de eventos de anime porque num deles, já nem lembro mais qual, vi um grupo de cosplay com guitarras e instrumentos de rock. Perguntei se aquilo era cosplay de algum anime. Eles me responderam que era sim, era um grupo de um anime chamado Beck. Um seriado sobre um garoto que quer ter sua própria banda.

beck anime manga nirvana

Achei interessante um anime com esse tema, mas nunca tinha me dado o trabalho de assistir, correr atrás. Isso até poucos dias. Peguei os primeiros episódios pra ver. Apesar da animação ser bonita, especialmente os cenários e instrumentos, que são muito bem desenhados, achei o anime meio paradão. Eu esperava um humor mais escrachado, ou pelo menos algumas cenas de tensão. Mas não tem nada disso. Não que seja completamente chato, mas nada de espetacular.

Uma coisa legal é que alguns personagens do desenho já moraram nos Estados Unidos, e por isso, em alguma cenas eles falam em inglês. Mas ao contrário da maior parte dos animes e seriados japoneses, eles falam um inglês bem certinho, com sotaque é claro, mas não é aquele engrish tosco que rola na maior parte dos animes.

Anime e manga beck com camiseta da banda ramone

Pelo que vi na Wikipedia, ao longo da série, são feitas referências a vários roqueiros e bandas famosas como Beatles, Jim Morrison (The Doors), Sid Vicious (Sex Pistols), etc. Nos episódios que eu vi, houve por exemplo, uma referência a Ramones, a banda Kiss, a Velvet Underground e outra ao The Clash. Mas são coisas simples, como uma camiseta, ou um cd com o nome da banda. Os personagens não chegam a discutir gostos musicais, ou realmente conversar sobre rock real (pelo menos nos primeiros 3 episódios, houve apenas um curtissímo momento em que falaram de rock inglês),essa falta de diálogo sobre rock é o que para mim é onde reside a grande falha do anime: apesar de tratar de rock, um tema diferente (no âmbito da animação japonesa), ele é mal explorado. Acaba virando um anime sem grandes atrativos.

Assista se você for MUITO fã de rock E MUITO fã de anime. E se você não se importa de o roteiro não ser muito emocionante também. : P

Curiosidade: Beck ao contrário do que eu pensava, não é o nome do protagonista, é o nome da banda e do cachorro de um dos personagens (!).

Anúncios

3 comentários sobre “Animes que andei assistindo: Beck

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s