Yeah Yeah Yeahs !

Continuando com meus posts dedicados as bandas que eu gosto, aqui vai mais uma: o Yeah Yeah Yeahs. É um trio nova iorquino (por sinal, uma boa parte das bandas que eu gosto tem essa formação de três pessoas) com um rock muito legal. Assim como o Fratellis, tem tem uma bateria muito marcante (e eu adoro o som de bateria … de piano também, mas isso não vem ao caso agora).

Mas o que essa banda tem que eu realmente gosto é a vocalista: Karen O. A mulher tem uma voz que consegue ser ao mesmo tempo doce e poderosa (num sentido de marcante). Fora o fator estilo que ela tem: roupas (muito) loucas, cortes de cabelo diferentes, batom super vermelho e maquiagem às vezes borrada. Na verdade, eu não acho nada disso bonito, mas a vocalista do Yeah Yeah Yeahs faz de um jeito tão autêntico, num estilo tão próprio, que fica o máximo.

yeah yeah yeahs

Pensando friamente, eu não acho ela bonita, mas ela tem tanto estilo e atitude (e pra mim isso é importantíssimo) que ela se torna uma das mulheres mais bonitas do rock. Tanto, que segundo disse Lúcio Ribeiro, foi até convidada pela Playboy americana pra tirar umas fotinhos (mas ela disse No No No : P).

Queria muito assistir a um show deles, pena que quando vieram para o Brasil não tocaram em Porto Alegre. Parece o tipo de banda que muda completamente ao vivo (pra melhor), de tanta presença de palco e atitude que Karen O tem (e dá pra ver isso só pelos shows e videos).

Bom, quanto a banda, além dela temos Nick Zinner e Brian Chase na formação. Mais um outro cara que toca nas turnês. A banda lançou até agora dois CDs. Aqui um pouquinho sobre eles:

Esse é o Fever to Tell, lançado em 2003.

fever to tel

1. Rich
2. Date With The Night
3. Man
4. Tick
5. Black Tongue
6. Pin
7. Cold Light
8. No No No
9. Maps
10. Y-Control
11. Modern Romance

É um cd meio irregular. A primeira música, Rich, é muito boa. Depois as demais não são tão inspiradas, isso até chegar em Maps e Y-Control, que são ótimas. Y-control eu gostei logo de primeira (o clipe é legalzinho, assistam no youtube), Maps demorou um pouco mais, mas é atualmente a minha favorita do grupo, e uma das que mais ouço no meu iPod. No clipe de Maps, Karen O tá com o cabelo e um olhar meio distante muito bonito.

By the way, esse cd entrou na lista do livro 1001 CDs para ouvir antes de morrer.

O segundo CD é Show You Bones de 2006. É um cd mais regular, não tem nenhum hit mas todas as músicas são bastante boas, especialmente Gold Lion, Way Out, Honeybear, Cheated Hearts, Warrior e Turn into.

Show your bones

1. Gold Lion
2. Way Out
3. Fancy
4. Phenomena
5. Honeybear
6. Cheated Hearts
7. Dudley
8. Mysteries
9. The Sweets
10. Warrior
11. Turn Into

Pra finalizar, um videozinho com uma performance dos Yeah Yeah Yeahs tocando Gold Lion no programa de David Letterman:

7 comentários sobre “Yeah Yeah Yeahs !

  1. Eu tenho uma preguiça imensa de baixar coisas novas e fiacr procurando as coisas porque a demanda é muito grande e meu computador é muito ruim.

    Mas a única que eu ouvi deles (Maps) no RockBand eu gostei. Daqui uns 3 meses é bem capaz que eu comece a baixar… :p

  2. Gosto mêsmo do Yeahs; inclusive tenho 2 álbuns deles no pc, Fever to tell e It’s a Blitz. Y control é ótima; um ‘transporte’, q é como eu classifico músicas que “pedem” uma outra dimensão enqto as escutamos, rs. Eu tbm gosto muito do Portishead, embora só tenha o Dummy. Praticamente tda as faixas são “as preferidas”, rsrs! Mais q todas, It’s a Fire. Começando com um ritmo romantico comum, ela muda a cadência e se torna uma das músicas mais interessantes q eu já ouvi justamente por essas surpresas.Ela é simplesmente encantadora.

Deixe um comentário

