Filmes subestimados

O Anderson do Rosebud é o trenó respondeu um meme do Weiner da Grande Arte. Resolvi responder também. Mas só consegui pensar em 3 filmes. Aqui vai a lista.

1) Vidas em Jogo, de David Fincher –> Todo mundo quando pensa em David Fincher lembra imediatamente de Seven, Clube da Luta (ou ainda do superestimado Zodíaco). Realmente, Seven e Clube da Luta são obras primas, não tem como não lembrar delas, mas justamente por isso, as pessoas esquecem de outra grande obra da filmografia desse diretor: Vidas em jogo. Um filme onde não dá pra saber o que é real e o que faz parte do jogo no qual o protagonista(Michael Douglas) é forçado a viver.

2) Meninamá.com, de David Slade –> Esse filme tem um motivo pra ser subestimado: uma das piores escolhas/tradução de títulos da história. Mas não se deixem levar por esse detalhe: o primeiro filme relevante de Ellen Page, a protagonista de Juno, é surprendente. Mais do que uma crítica óbvia a pedofília, uma crítica a quem tenta parecer mais esperto do que é na internet.

3) Um kickboxer muito louco, de Jackie Chan –> A melhor comédia de todos os tempos. Passava direto no SBT faz uns anos. Acho que é um dos primeiros filmes do Jackie Chan (e o único que realmente presta). Uma espécie de Indiana Jones muito mais escrachado. Conspirações nazistas, escorpiões venenosos no deserto, coadjuvantes femininas hilárias, lutas, muitas viagens, e arábes mercenários do mal : P

Pra quem acha que lembra e não lembrou, aqui um videozinho com cenas do filme.

Eu sei, o filme pode parecer tosco (porque é mesmo), mas notem que não é só eu que acho esse filme obscuro ótimo. No site da Amazon, se você ler os reviews, um diz que o filme é ótimo (4 estrelas de 5), e as outras 2 criticam o fato dessa versão de DVD à venda ter cortes. Nesse site HKflix, ele ganha a mesma nota (4 estrelas de 5). Eu, claro, dou 10 estrelas de 5 possíveis : P

PS: Descobri que o nome do filme em inglês é Operarion Condor – Armour of gods 2. Isso quer dizer que deve haver um Armour of gods 1. Preciso ver ! ! !

Anúncios

12 comentários sobre “Filmes subestimados

  1. Vou fazer uma revelação: eu vi esse filme do Jackie Chan no cinema! E adorei! Qdo ele descobre aqueles ventiladores gigantes nazistas no meio do deserto (!!!!) ocorrem as cenas mais criativas de kung fu. E as coadjuvantes são realmente engraçadíssimas.
    Já do HARD CANDY não gostei muito. Vou ver se o disco homônimo da Madonna é melhorzinho hehehe…

  2. E eu que pensava que fora eu e meu irmão, não existiam mais seres que haviam assistido a esse vidas em jogo. Por sinal, ótimo filme.

    Assisti Hard Candy meio que obrigado, o filme é mais ou menos, não tendo o que fazer, até vai.

  3. Um dos melhores filmes de Jackie Chan com certeza, agora não é um dos primeiros. Jackie é um dos discipulos de Bruce Lee e vem atuando desde a década de 1970, com mais de 60 filmes em sua carreira Jackie adora fazer seus filmes de Kung Fu com tiradas comicas o que faz dele um dos artistas mais completos do cinema. Mas a melhor fase do ator é sem dúvida os filmes da época da China pois ele é livre para criar e fazer suas travessuas sem cordas.
    Um Kickboxer muito louco é o segundo, o primeiro nem é tão bom assim, e essa versão que saiu com o nome de Operação Condor é terrivel, não apenas falando dos cortes, como tambem tirarem a linguagem original e mudarem a trilha sonora do filme, que era uma cômica, para uma de suspense.
    Abraços

  4. Os filmes do Jackie Chan sao muito bons, ele é um bom ator, se seus filmes fossem ruins ou se eles nao trabalha-se bem, nao estaria a fazer e participar de filmes desde a época do bruce lee o que ja tem tempo pacas, seus filmes sao sempre bons de se verem!!!

  5. Devo ter assistido no SBT umas duzentas vezes. Sempre foi o meu preferido, nunca entendi como as pessoas não gostavam ou não o conheciam. Só discordo de uma coisa, não acho o único filme bom dele. Mr. Nice Guy pra mim se iguala, mesmo sem o toque de humor incomparável deste filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s