Chocolate sabor cera de vela amargo

A grande moda atualmente no mundo dos chocolates são as barras com mais cacau na fórmula. Chocolates com 50% de cacau, 70%, às vezes até 90%. O aumento da proporção do cacau faz o gosto do chocolate ficar mais amargo e intenso. Assim como no café, um paladar mais apurado pode inclusive detectar de que região o cacau provem.

Segundo especialistas, chocolates com mais cacau na fórmula são mais saudáveis e podem trazer benefícios para o coração devido a presença de flavónoides. Também melhora o humor, pois o corpo libera endorfina com a ingestão do alimento.

Chocolates com muito cacau fazem mais sucesso no exterior do que no Brasil. Isso porque na gastronomia brasileira, os doces são MUITO doces. Sobremesas de outros paises levam muito menos açúcar (e raramente levam leite condensado na fórmula). Por exemplo, se você convidar um estrangeiro para comer quindim, negrinho (aka brigadeiro), branquinho, etc, eles podem até gostar, mas certamente acharão muito doce num primeiro momento.

Atualmente, existem várias marcas de chocolate com mais cacau no mercado. A garoto já lançou a sua. A Hershey’s também(muito saboroso,com versões com menta,laranja e puro). Mas o que me surprendeu foi que a famosa indústria de chocolates brasileira Neugebauer também já lançou a sua, numa embalagem preta de luxo, com letras douradas.

chocolate com 70% cacau neugebauer

Setenta por cento de cacau … será que os 30% restantes são cera de vela?

Anúncios

10 comentários sobre “Chocolate sabor cera de vela amargo

  1. Não é bem assim.Tambêm me lembro de uma época em o chocolate neugebauer era simlesmente o pior de todos existentes no mercado,porêm,hoje a história é bem diferente.
    Hoje é prazeroso degustar os chocolates neugebeuer,tem o sabor marcante,e o preço é bem acessivel.
    não sou defensor,ou tão pouco bajulador,mas justiça seja feite!

    obrigado!

  2. Como consigo comprar em caixas este chocolate com alta concentração de cacau, gostaria de receber mais informações. Obrigado.

  3. Li seus comentários sobre a neugebauer no blog e não pude deixar de rir. Sou chocólatra mesmo, como chocolate absolutamente todos os dias.
    Adoro chocolates mais refinados, como os da Kopenhagen, da Godiva, e mesmo da Lindt. Mas não posso deixar de confessar meu maior pecado: eu adoro o refeição e o stikadinho. Sei que são chocolates baratos, de qualidade duvidosa para a maioria dos mortais. Mas que eu adoro, eu adoro.

  4. Comprei o chocolate da neugebauer com 70% de cacau, chamado 1891. Realmente, esperava que ele fosse de maior qualidade, porém a consistência e dureza dos tabletes lembram chocolate de baixa qualidade. Olha, para derreter na boca demora uma eternidade…ou seja, tem pouca manteiga de cacau e em seu lugar outras gorduras.

    1. Quanto maior a concentração de cacau, menor a concentração de açucar e leite e etc. Ou seja, mais duro o chocolate vai ser. Os melhores, mais caros e mais puros chocolate suiços são muito duros, muito duros mesmos…te aconselho a experimentar estes chocolates…VOCê pode não gostar, mas não divide da qualidade de um chocolate só porque ele é duro….isso é uma qualidade e não um defeito! Abraço!

  5. Roberto, os chocolates com esse porcentual de cacau são geralmente menos prazerosos no que tange o derretimento na boca, pela maior quantidade de massa de cacau e não de manteiga, alguns, nem manteiga é colocada, somente a massa de cacau, que é o carro chefe para ser um chocolate com 70% de cacau, a manteiga é apenas uma gordura a mais, que ajuda no derretimento na boca. Esses chocolates são menos refinados que o chocolate ao leite e muito gorduros pela quantidade da massa de cacau. Experimente um belga, o 1891 se aproxima bem dele!

  6. Acho um absurdo as críticas feitas aos chocolates da Neugebauer!!!!
    Se foi ruim não sei….mais o que interessa é que atualmente estão com muita qualidade.
    Quanto ao comentário de que a barra 1891 demora uma eternidade pra derreter na boca, é que pra quem não sabe a alta quantidade de cacu deixa sim o chocolate mais consentrado…e com isso demora mais pra derreter. Sejamos justos ok?????
    Adoramos……estes chocolates

  7. Acho um absurdo as críticas feitas aos chocolates da Neugebauer!!!!
    Se foi ruim não sei….mais o que interessa é que atualmente estão com muita qualidade.
    Quanto ao comentário de que a barra 1891 demora uma eternidade pra derreter na boca, é que pra quem não sabe a alta quantidade de cacau deixa sim o chocolate mais consentrado…e com isso demora mais pra derreter. Sejamos justos ok?????
    Adoramos……estes chocolates

  8. Por favor, nunca fale sobre algo que desconheça!!! Sou engenheira de alimentos formada pela UFRGS e posso AFIRMAR que no 1891 não vão “outros tipos de gordura”. O chocolate amargo é mais duro devido à alta concentração de líquor de cacau e aunsência de leite em pó. A qualidade dele é comparável a qualquer chcolate importado. Gostaria muito de saber o gosto de uma cera de vela, é boa? Tu costuma comer? Brincadeiras a parte, mas só para esclarecer que um chocolate com gosto de cera de vela é aquele feito à base de gordura vegetal hidrogenada, e por isso nem pode ser chamado de chocolate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s