Animes que ando assistindo: Paradise Kiss

Como vocês já devem ter percebido pelos meus últimos posts sobre anime, tenho buscado produções menos mainstream, mais obscuras que tivessem algum diferencial em relação as toneladas de produções que o Japão lança todos os anos.

Screenshot Paradise Kiss anime manga

Paradise Kiss é um anime que trata do universo da moda. A personagem principal dele, Yukari, é escolhida para ser modelo para um grupo de estudantes de uma universidade de design (os quais criam a grife Paradise Kiss). O universo da moda não chega a ser destrinchado, mas alguns insights bem interessantes são mostrados.

Screenshot Paradise Kiss anime manga

Screenshot Paradise Kiss anime manga

Mas o mais legal e surprendente nem foi a história, foi a música de encerramento. Em geral, os encerramentos de animes tem músicas medonhas, mas dessa vez, era nada mais nada menos do que a música Do you want to, de uma das minhas 3 bandas favoritas, o Franz Ferdinand. Simplesmente adorei.

capa do segundo cd do franz ferdinand

Mesmo assim, o anime tem suas falhas. Não é tão encantador como Kimi ga nozomu eien, por exemplo, que é um anime parecido. O principal problema de Paradise Kiss é o ritmo lento (arrastado). Pelo menos algumas situações nonsense são bastante engraçadas, apesar de não tão frequentes.

O mangá está sendo publicado pela editora Conrad. Se você gosta de shoujo/josei, aproveite, pois ao contrário de outros seriados bastante longos como Sailor Moon, Fushigi Yuugi, CardCaptor Sakura, dessa vez são só 12 episódios, ou 5 edições de mangá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s