A igreja é tudo de ruim?

O que eu não canso de ver na internet são críticas a igreja católica. Que ela é hipócrita porque é contra métodos anticoncepcionais, porque é contra os estudos com células tronco, porque o alto clero fica lá no Vaticano se enchendo de dinheiro, aproveitando-se da ignorância dos fiéis, que a igreja durante centenas de anos semeou a ignorância, especialmente no feudalismo, além é claro, das várias acusações de padres pedófilos.

Não vou defender a igreja, até porque não sou católica e concordo com a maioria dessas críticas. Mas queria salientar minha admiração por alguns religiosos que em nome da igreja católica, dedicam suas vidas a ajudar as pessoas mais necessitadas. Coisa que eu e minha alma egoísta mal consegue conceber que alguém seja capaz de fazer.

O maior exemplo disso é a freira americana Dorothy Stang. A mulher podia ficar sendo uma freirinha ajudando os americaninhos que se perderam nas drogas, que tem problemas com a família, etc. Afinal, mesmo um país desenvolvido tem seus problemas. Ou ainda ficar comendo sucrilhos bem feliz na sua igreja. Mas ao invés disso, ela foi para o Pará, praticamente o fim do mundo, aprendeu português (convenhamos uma língua muito bela, mas uma das mais inúteis do mundo … pelo menos é mais útil que o sueco e holandês), tudo isso para ajudar os pobres. E ela não ficou lá só ajudando no sentido de buscar alimentos pra eles, ela acusou quadrilhas. O final da história todo mundo sabe. O mais incrível é que ela não é um caso isolado. Existem vários religiosos que andam com proteção policial, especialmente nos estados do norte do país.

Ou seja, entendo todas essas críticas contra a igreja, mas acho injusto achar que todo mundo relacionado ao catolicismo está se aproveitando das pessoas. Como foi visto, contra exemplos são fáceis de achar.

Anúncios

Um comentário sobre “A igreja é tudo de ruim?

  1. Because you operate similar to a spoiled child you have to expect to be thought of as a spoiled kid, the desirable triple A credit rating was always at risk and only an idiot would not have been conscious of this simple fact.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s