Pushing Daisies

Conforme disse nesse post, finalmente meu parecer sobre esse seriado.

O interassante dele é em primeiro lugar a história fantástica que eu não vou explicar, só pra situar, basicamente, é um cara que ressuscita as pessoas com um toque, mas mata elas de novo com outro. Ao ressuscitar seu amor de infância, ele é obrigado a nunca mais toca-lá (pois o preço seria a morte dela). Isso causa situações bastante meiguinhas e muito legais entre os dois, já que são forçados a manter uma relação romântica sem contato direto.

Outro ponto legal do seriado é a fotografia. Cores berrantes, cenários surrealistas, de uma forma muito original e muito bem feita, que se adequou muito com o clima do seriado. Não tem como não se apaixonar e principalmente, não se deslumbrar com todo o cuidado visual que a série teve.

O que me agradou também foi o texto. Os episódios são em grande parte narrados, e o texto dessa narrativa é sempre irônico de uma maneira muito inteligente.

Essa combinação de visual diferentão, texto de qualidade, história fantástica e ousadia (só no primeiro episódio, mesmo que de forma surrealista, mais de 3 personagens morrem) teve um resultado realmente surpreendente, e só por isso o seriado já merece ser visto, mas claro que ele tem alguns defeitos. O seriado segue o esquemão crime do dia, ou seja, acontece um crime, Ned e os demais personagens tentam resolver e acaba. Não vai muito além disso. Mas claro, ainda é cedo pra dizer se ele vai ficar nesse esquemão pra sempre.

Recomendada ! Só não sei se uma série tão diferentona vai ter vida longa. Tomara que tenha.

Anúncios

5 comentários sobre “Pushing Daisies

  1. É bem irônico e sarcástico, adorei. Sério mesmo. Sem falar no “visual Tim Burton” da coisa, onde o colorido é MUITO colorido, figurinos, cenários… Vendo ele na confeitaria/loja de tortas, até dá vontade de ser confeitero. Tá, não é pra tanto. Mas a série é ótima.

    E dando um gancho, 2 and 1/2 man tb né? O guri é o próprio Charlie Sheen, não perdeu a graça com o tempo, contrário do que acontece com atores mirins em outros seriados.

  2. Eu estava com bastante vontade de ver Pushing Daisies, na verdade, só que dá preguiça. Quero também assistir Big Day (é isso?) completo, mas nunca tenho tempo/vontade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s