O programa Cocktail

Um dos muitos programas de TV que eu acabei assistindo durante a infância foi o famoso Coquetel. Era um programa que passava no SBT no fim dos anos 80 ou inicio dos 90. Passava mais ou menos umas 22 horas. Era uma espécie de jogo levemente erótico. Dois participantes, um homem e uma mulher, competiam em provas extremamente idiotas nas quais as figurantes do programa acabam invariavelmente mostrando os seios. A prova mais famosa era a das frutinhas. O participante deveria tentar adivinhar qual frutinha a modelo tinha desenhada no seu seio. Antes de mostrar, as modelos cantavam uma musiquinha muito tosca (tuti fruti tuti fruti). Outra prova que eu ainda lembro era essa: o participante que tivesse menos pontos era forçado a fazer um mini strip tease (mas nunca total). Abaixo um video (notem que o programa lembra um pouco o programa Fantasia, possivelmente foi o programa inspirador … também notem os cabelos super anos 80).

O objetivo desse post não é ser saudosista (até porque não tem como ter saudade de um programa desses : P). É comentar sobre a minha percepção do programa na época: eu não via maldade nenhuma nele. Como uma criança pueril e inocente, eu não achava nada demais as mulheres mostrarem os peitos. Na realidade, até me divertia: tentava adivinhar a frutinha e adorava o Mielli, porque ele era super simpático : P. Sim, vocês podem não acreditar, mas era exatamente assim como eu via o programa: como uma inocente competição.

O programa logo saiu do ar, ficou parece que pouco mais de um ano no ar. Quando eu cresci e me dei conta que o programa era na realidade uma mera desculpa mal feita pra mulheres se despirem, ficava pensando, como é que eu não via maldade se era tão óbvia?


imagem desse site

Essa imagem, que até já apareceu no Fantástico, talvez explique: o que você vê? Provavelmente um homem e uma mulher se abraçando. Pergunte para uma criança o que ela enxerga: ela dirá golfinhos. Sim, golfinhos.

Então na verdade, meu comportamento ingênuo em relação ao programa da rede do Sílvio Santos é totalmente comum. Crianças não notam a maldade.

Nisso chego a conclusão de que cenas mais fortes em animes, desenhos animados e novelas não devem preocupar os pais. A maldade está em nossos olhos, não no das crianças.

Anúncios

25 comentários sobre “O programa Cocktail

  1. Eu sou péssimo com essas imagens… quero ver os golfinhos!!!!!!!

    E tbm adorava o Coquetel… mas tbm era tão bobinho, depois q passei a entender a ‘proposta’ do programa…

  2. Gente!! Minha mente deve ser mesmo totalmente corrupta. Do mais alto grau de sem-vergonhice.
    Não consigo ver os golfinhos de jeito nenhum!
    Já tentei as sombras, já virei a cabeça de lado, virei o desenho de cabeça pra baixo e nada!
    Concordo com o q vc disse sobre a inocência das crianças. Uma coisa horrivel q as pessoas querem fazer é modificar a musica “Atirei o pau no gato” para uma versão politicamente correta. Palhaçada! Eu, e nenhuma criança que eu conheci, prestavamos atenção ao que a música diz! O legal era se jogar no chão na parte do “miaaaaaaaau”.

  3. Hahaha, exatamente Lilian, nada a ver as pessoas quererem censurar a música atirei o pau no gato. Nunca pensei em maldade nenhuma escutando ela quando criança.

    E os golfinhos tão ali, é só purificar a mente e ve-l0s : P

  4. Eu também via esse programa quando era pequeno. Mas confesso, eu gostava de ver os peitos das mulheres, até acho que elas eram mais bonitas nessa fase pré-silicone – não que eu não goste de silicone, pelo contrário – mas na minha infância as mulheres eram mais puras, ou eu mais inocente … hehehehe

    Enfim, tudo pra dizer que eu não vejo golfinho nenhum, só consigo ver os casal … e mesmo assim só quando eu faço esforço, porque de primeira eu vejo um borrão apenas :S

    Sensibilidade zero pra mim.

    []’s

  5. Gostaria muito que voltasse no SBT o inesquecível, irressistível, maravilhoso, gostoso e sensual Programa Cocktail, pois eu era super fã desse programa e sinto saudades do mesmo.
    Além do Cocktail ter sido um dos melhores programas do SBT, foi um dos melhores programas nesses quase 60 anos de televisão brasileira.
    Fiquei chateado e muito triste pela retirada do Cocktail e eu não esperava por isso.
    A culpa da retirada foi de grupos moralistas e religiosos um deles identificado como OANF (O Amanhã dos Nossos Filhos).
    Nenhum grupo religioso ou moralista impedirá a volta do mesmo.
    Criei uma comuinidade no Orkut denominada “QUEREMOS A VOLTA DO COCKTAIL”.
    Cocktail voltando… O SBT será primeiro lugar de audiência e não terá para alguma outra emissora (e nem mesmo para aquela droga e desgraçada de Rede Globo).
    VOLTA COCKTAIL, VOLTA!!!!!
    O Programa Cocktail voltará CUSTE O QUE CUSTAR E DOA A QUEM DOER!!!!!

  6. Só não concordo com o teu uso da palavra “maldade”. Isso não é maldade. Acho até que as mulheres era muito boas :-p

    (eu tinha que fazer essa piada!)

    Eu também assistia e achava normal… Eu já entendia que era pra mostrar mulher (quase) pelada, mas não achava nada de mais.

    Depois que cresci fiquei pensando: “Por que não tem mais desses programas na TV?” hahaha

    Tinha também um quadro no Gugu em que um casal trocava de roupa dentro de uma piscina. Nos primeiros programas as mulheres tiravam o sutiã (ou iam sem) e depois passaram a usar… Preferia os primeiros programas 🙂

  7. Alguém lembra de um programa chamado Gruta do Barão, ou Taberna do Barão (era um gordinho com um cabelão que usava uma bengala), onde rolavam uns strips com umas “modelos” bem melhores, é bem mais recente que o cocktail. Foi a primeira vez que ouvi Lorenna McKennit. Muito bom, ou passava na bandeirantes ou na CNT.

  8. “Depois que cresci fiquei pensando: “Por que não tem mais desses programas na TV?” hahaha”

    Porque hoje vivemos com a censura na TV. O programinha tal é inadequado a menores de 12 anos.
    O programinha da fulana só pode passar depois das 23h.
    O programinha de fulano não pode ter palavrão.
    O programinha de não sei quem não pode ter nudez.
    O programinha de X Y Z não pode mostrar apelação.
    O programinha da TV X não pode fazer piadas com não sei quem sob risco de receber um processo.

    Essa estúpida censura e politicamente correto está matando as emissoras. Por isso que hoje só passam porcarias.

  9. cocktail de volta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ai , ai kkkkkkkkkkkk…..porq não pede a volta de programas inteligentes e sem apelação?to até vendo o ridiculo q vai ser kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cocktail passando depois dos seriados da madruga ( pois esse é o unico horário disponivel nos dias de hoje) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e com a “novidade” do silicone dai vou fazer o jogo da adivinhação de quem usa e de quem não usa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Slm Paulão , tava tentando ver se tinha algum programa do sexy hot gravado e postado nele mas não achei nada.Sobre o cocktail, seria ate engraçado ver o pastor no fala q eu te escuto criticando esse tipo de programa.Se o cocktail voltar o SBT acaba de vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Acho que não acaba. rs
    Agora tem a Fernanda Lima falando sobre sexo na Globo, a Anta, desculpe a Angela Bismarchi com o programa “De 4 com Angela Bismarchi” na TVzap…
    Enfim, tem espaço pra tudo hoje em dia…
    =P

    Ninguém via esse programinha de strip na cnt? to ficando velho mesmo, e os milhões de episódios de Emanuele da Band. hahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s