Minha primeira viagem para o Rio de Janeiro

Conforme indicado nesse post sobre asa-delta, fui para o Rio de Janeiro no fim de Abril. Mas não foi minha primeira vez na cidade maravilhosa, e esse post vai comentar minha primeira viagem pra lá.

Foi no fim de julho e inicio de agosto de 2006. Eu era bolsista CNPq do grupo de probabilidade e estatística da UFRGS já fazia quase um ano. Bem nessa época aconteceria a EBP (escola brasileira de probabilidade) e IMS (international meeting of statistics) no IMPA (instituto de matemática pura e aplicada).

Minha professora orientadora conseguiu ajuda financeira para o grupo. Assim, tive a chance de ir para o RJ e participar dos congressos.

A melhor parte é que meu namorado, que também era bolsista, foi (na realidade foi antes até, porque ele foi num terceiro evento, dessa vez sobre série temporais).


Eu na frente do IMPA

Bom, o congresso foi muito legal, muito interessante e proveitoso. Uma ótima oportunidade de ver como estava a pesquisa em probabilidade (e possíveis aplicações na computação), entretanto no quesito turismo praticamente não tivemos tempo de aproveitar a cidade, mesmo ficando uma semana, afinal, congresso ia das 8 horas até as 17. E era bastante cansativo. Os únicos dias que tivemos oportunidade de conhecer a cidade foi no dia que cheguei e no dia de ir embora.

Além disso, choveu todos os dias.

Mas claro, como nossa hospedaria ficava em Copacabana, foi possível conhecer a belissima praia, a fachada dos belos hotéis (como o Copacabana Palace), ir no Cristo Redentor (que ainda não era maravilha do mundo), conhecer o IMPA, passear rapidamente no centro, jogar truco de noite, conhecer o Spolleto (que até então não tinha em Porto Alegre), e comer uma tapioca maravilhosa.


O cantor Vinny e eu bem animada no aeroporto

Então foi uma viagem majoritariamente de estudos. Só deu aquele gostinho da cidade maravilhosa. Por isso, fiquei na expectativa de ir de novo, dessa vez apenas como turista. E a oportunidade surgiu agora no fim de abril de 2008, que contarei num próximo post.

7 comentários sobre “Minha primeira viagem para o Rio de Janeiro

  1. Hey, tu mexeu a cadeira quando encontrou o Vinny?

    (onde tem Spoletto aqui em Porto Alegre? Se bem que provei em SP, e nem gostei muito mesmo…)

    Beijo

    Mexe a cadeirá, hey! Bota pra danar, hey!

  2. Não mexi a cadeira, mas gritei uh tiazinha : P

    Dava pra ver de longe que o vinny tava tri cansado, mas ele foi bem querido e mesmo assim aceitou tirar a foto comigo.

    Ah, sim, tem spolleto lá no iguatemi. Como tu pode não gostar ? Aquela massa é mto boaaaaa

    beijosss Gi

Deixe um comentário

