Sérgio Mallandro

Um dos programas que marcaram a infância de muitas pessoas foi o programa do Sérgio Mallandro. Um programa infantil difenciado, apresentado por um homem e não por uma loira (se bem que a Mara Maravilha não era loira, whatever).

O melhor do programa nem eram as provas ou os desenhos, era uma das provas especificamente: a porta dos desesperados.

Nesse post da Ana do Olhômetro, ela descreve exatamente como era a prova: 3 portas, 2 com monstros (ou anões bizarros) e uma com um prêmio. Ou melhor ainda, MUITOS prêmios. Ao contrário de outros programas como o da Xuxa, em que você ganhava um joguinho ou outro, na porta premiada haviam VÁRIOS jogos, ou coisas legais como video game e bicicleta. Eram prêmios bons mesmo (pra uma criança). O que aumentava ainda mais o desejo de ganhar.

Mas como eu disse, nas portas sem prêmios, podia ter monstros. Como assim monstro? Um cara vestido de monstro (tipo com aquelas máscaras de carnaval ou halloween) que começava a pular alopradamente na frente da criança, já totalmente arrasada por ter perdido.

Pois então, um dia assistindo o programa com meu irmão mais velho, pergunto para ele:

– O que a criança faz com o monstro depois que o programa acaba ?

– Leva pra casa né.

– Tá, mas se eu for pra lá e perder, então, vou ter que levar esse bicho pro meu quarto?

– Isso. E o pior é que ele fica demolindo e bagunçando o quarto todo.

– *chocada* Que horror, não quero mais participar desse programa, tipo, tu tem mais chance de ganhar o monstro do que os prêmios.

Notem que meu irmão adorava pregar peças em mim, e notem também que eu acreditava : P

Desse dia em diante, nunca mais quis participar dessa prova.

Anúncios

8 comentários sobre “Sérgio Mallandro

  1. Tá sentada, Mari? Olha que a notícia é emocionante… Sérgio Mallandro (em pessoa e gluglu!) estará aqui em Porto Alegre no dia 06 ou 07 de junho! Mas não levanta ainda, tem mais: Wando estará na mesma festa. E, o melhor: eles dividirão o palco!
    Agora a parte triste da notícia: tô doida pra ir… hehehehe

    Mallandro é crássico!
    Beijo

  2. eu participei da porta dos desesperados, ganhei um video game, foi muito divertido e eu fiquei muito feliz, cheguei em casa toda feliz com o video game. gostaria muito de rever, alguem tem mais imagens deste quadro? não tem nada no you tube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s