Arremeter o avião

Uma coisa que eu adoro é andar de avião. Não pela viagem em si … mas é que em geral eu viajo de avião pra sair de férias, fazer coisas legais. Óbvio que meu cérebro em algum nível fez essa associação de avião = coisa legal.

Além disso tem a comida do avião. Sou uma das poucas pessoas do mundo que acha super gostosa (quando não é só amendoim ou barra de cereal).


Bem boazinha até

Ou talvez não seja nada disso. Na realidade sempre achei o máximo aviões, mesmo antes de viajar num pela primeira vez. Sempre foi meio impressionante pra mim aquela coisa pesadona voando. Tanto que quando eu era criança sonhava em ser comissária de vôo. Na realidade esse desejo de ser ser aeromoça foi até a minha adolescência. Tanto que cheguei a consultar cursos para comissários de bordo, salários , etc. Mas aconteceu que eu segui o rumo da ciência da computação que é muito mais legal : D

Bom, então como deu pra ver, aviões sempre me fascinaram. Nunca senti medo de viajar num. As estatísticas provam que é um meio de transporte muito seguro.

Entretanto, quando voltei da minha segunda viagem para o Rio de Janeiro agora em Abril, senti um friozinho na barriga. Eis a história da grande epopéia.

Minha companhia aérea era a TAM. Na minha opinião, a melhor companhia aérea do Brasil, e que no passado era a mais chique, mas por causa de rivais econômicas como a Gol, tem ficado cada vez mais popular (nem o tapete vermelho tem mais). O meu avião decolou do Rio indo para Porto Alegre, com escala em Santa Catarina. Quando o avião subiu, o piloto logo avisa: estão previstos muitas turbulências nesse vôo. Para segurança da tripulação, não será servido lanche. Na hora já me revoltei, mas ok, nem tava com tanta fome assim.

O vôo segue tranquilamente, com pouca turbulência. Isso até pouco antes de descer em Porto Alegre. Um monte de nuvens e neblina, mas igual o avião se prepara pra descer. Ele vai perdendo altitude, perdendo velocidade, até que as turbinas fazem um barulho enorme, o avião embica pra cima, e começa a subir de novo. A primeira vez que presencio um avião arremeter. Na teoria é um procedimento seguro, mas na prática é bastante emocionante por assim dizer. Pessoas meio assustadas no avião e tal ( porque nessas horas todo mundo lembra do grande problema da TAM: grande parte do acidentes aéreos brasileiros aconteceram com essa companhia).

O avião então começa a sobrevoar por Porto Alegre. O piloto avisa que vai esperar uma nova autorização para tentar pousar de novo. Ele vai lá tentar de novo e adivinhem? Outra arremetida.


TAM

O comandante alerta que vai esperar por condições climáticas melhores. E por causa disso vai pousar no aeroporto de Curitiba, pois o de Florianópolis estava com neblina também.

Nisso, a viagem que era pra durar 2 horas durou 8 (porque ainda houve uma espera em Curitiba).

Quem precisa de greve dos aeroportos quando já temos os problemas climáticos?

De qualquer forma, antes um atraso de 8 horas do que um avião espatifado no chão.

10 comentários sobre “Arremeter o avião

  1. Eu sempre gostei de viajar de avião também, mas sei lá, pegar um avião chinelão pra viajar 13 horas não foi uma coisa que me agradou. Claro, com comida horrível, e com uma televisão quase sem funcionamento que passava filmes como “A Garçonete” e um aleatório de um cão bombeiro. E com fones que não funcionavam direito.

  2. já andei bastante de aviao nos ultimos 3 anos e nunca peguei um lanche diferente de cereal, amendoim ou sanduiche

    Mes passado tinha neblina em Curitiba e o aviao acabou descendo em Joinvile e a gente acabou terminando a viagem de busao -_-

  3. Ah, isso me faz lembrar do “apelido” da TAM quando eu era criança: Transporte Aéreo de Morte (lol, acho que foi por causa daquele mega acidente que aconteceu em SP – o pior até esse último, óbvio).
    Mas enfim, eu adoro viajar de avião. E confesso que também gosto da comida :p.

  4. E eu que gosto de comida de hospital :D.
    Tocou em duas coisas que acho fascinante: avião e ciências da computação (pensei em presta vestiba para isso, mas acabei em publicidade, que amo).
    abras

  5. Eu só andei de avião duas vezes na minha e, não por coincidência, no mesmo dia. Fui ao RJ para o showcase do Bon Jovi.. Ir – Varig. Voltar – TAM. Ou seja… como já tinha visto o show mesmo, nem me importei se algo desse um pouquinho errado…heheh.

  6. Comfortabl y, the article is really the freshest on this valuable topic. I agree with your conclusions and will thirstily look forward to your future updates. Just saying thanks will not just be enough, for the wonderful clarity in your writing. I will instantly grab your rss feed to stay privy of any updates.Genuine work and much success in your business endeavors!Thank you very much.

Deixe um comentário

