O final do seriado Sex and The City e o filme

Apesar de talvez ser meio atrasado para postar, aqui vão minhas opiniões a respeito. Atenção: spoilers sobre o filme e seriado inteiro nesse post.

Já mencionei mil vezes que esse seriado é nota mil, então, como bem a Lu do dia de folga disse, mesmo que o filme fosse uma droga eu iria gostar (fangirl).

Só que o filme não é uma droga, o filme sequer é bom, ele é Ó-T-I-M-O !

Acho que ele de certa forma corrigiu o final do seriado que teve vários defeitos. Não que o último capítulo tenha sido ruim, mas foi bem corrido. A Carrie tá lá deprê em Paris, e bem no finzinho do capítulo o Big chega e ela volta para Nova York com ele. Dá uma ceninha com ela passeando na grande maça e pá, acaba. Totalmente repentino.

Mas o que mais me incomodou no último capítulo foi o excesso de conto de fadas. Até a Samantha acabou com namorado, sendo que ela sempre foi super independente e avessa a namoro. Tudo bem, eu adoro final água com açúcar, adoro o Smith Jerrod (ele é muito legal quando cuida da Samantha com câncer), e iria odiar se a Carrie ficasse com aquele russo velho tosco do Barishinikov, mas achar um principe encantado até pra Samantha foi demais. Nada condizente com o resto do seriado. Ficou num nível de sacarose similar ao que Titanic teria se o persongem de Leonardo Dicaprio não tivesse morrido no final do filme.

Pois então, o filme de Sex and The City veio sanar todos esses problemas. Ficou um final muito mais interessante, verossímil (ou seja, Samantha sem principe e Carrie com casamento tosco no cartório, porque nem tudo é perfeito) que fechou com chave de ouro esse que é um dos melhores seriados de todos os tempos.

Claro, o longa metragem tem alguns defeitinhos (personagem da Charlotte é mal aproveitada, aquele personagem nova na faixa dos vinte anos formada em computação que a Carrie contrata não tem grande serventia no filme, o motivo pelo qual o Big ficou com medo do casamento não me convenceu, o filme, como bem alguém disse, tá muito mais pra Love and the City do que Sex and the City, etc), mas são erros pontuais. A trilha sonora do filme está perfeita, e aquele início com um pequeno resumo do seriado foi MUITO bem feito e acho que não teve um fã que não ficou emocionado.

Aqui e aqui algumas opiniões sobre o filme e seriado bastante interessantes. A última é especialmente direcionada aos homens que ficam criticando o seriado.

Também recomendo o RapaduraCast que fala sobre Sex and the City. Os comentários da Maíra estão muito bons. E concordo com eles, a primeira temporada é muito inferior as demais.

Anúncios

Um comentário sobre “O final do seriado Sex and The City e o filme

  1. Não gosto muito, mas sempre vejo por livre e expontânea pressão da namorada, hahahea.
    Nem tenho muito que comentar, só queria expressar o que acho sobre Sex and the city, haheuaie, brincadeira.
    Enfim, minha namorada disse que se amarrou no filme também, entonse deve ser no mínimo bom.
    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s