Girafas, zebras e elefantes

Na falta do que postar, vou falar sobre quais são os animais mais bizarros para mim.

Na minha opinião, a disputa fica entre a girafa, a zebra e o elefante (anêmonas das profundidades abissais bizarras nao entram na disputa porque afinal, ninguém conhece esses bichos direito mesmo).

A zebra entra na disputa porque ela é listrada. Me pergunto como ela se camufla (e foge dos predadores naturais) com aquelas listras pretas e brancas ? O bizarro está em ela ter um padrão de cor tão diferente do resto da natureza e esse padrão ainda por cima ser inútil (ou é útil pra algo e eu não sei?).


Não se deixe levar por essa carinha meiga

Por sinal, vocês sabiam que as zebras são animais que não podem ser domesticados? Apesar da carinha meiga, elas não são dóceis, e portanto, não podem ser montadas tal como cavalos.

O outro animas bizarro é o elefante. Mas aparentemente as pessoas gostam deles dado que eles já foram nome de cd e de filme.

O bizarro deles está obviamente em ser um animal imenso, com um nariz imenso, orelhas imensas, uma pele dura, e um rabinho minúsculo. Além dos chifres.


Um elefante ainda mais bizarro

Mas o mais bizarro de todos na minha opinião é a girafa. Primeiro porque ela entra na mesma categoria da zebra: ela tem manchas bizarras que não ajudam na camuflagem. A girafa ainda tem uma desvantagem: enquanto o visual zebrinha e oncinha (onças também podiam entrar na lista, mas acho elas mais normais porque parecem gatos gigantes) estão sempre na moda, você nunca vê as manchinhas da girafa em bolsas e roupas. Segundo, porque ela tem uns chifrinhos que parecem anteninhas de E.T. E por último, óbvio, o pescoção totalmente fora de escala.


Giraffas é o nome de um fast food

11 comentários sobre “Girafas, zebras e elefantes

  1. Eu sem ter o que postar não posto, e tu posta sobre girafas. Post novo até amanhã, acredito, com o resumo do mês que se passou. Mas eu gosto muito de girafas. ALIÁS, maratona de Fresh Prince of Bel-Air na Nickelodeon. Mesmo eu já tendo visto todos os episódios da temporada que está passando, ver o Will Smith com 17 anos nunca é ruim.

  2. A maioria dos mamíferos (inclusive os predadores das girafas e zebras) não enxerga cores, por isso a cor da camuflagem não importa muito. Imagine, então, dois animais no meio dos arbustos altos de uma savana. Um deles é totalmente liso e uniforme, o outro é listrado (ou manchado, pintado). Agora imagine essa imagem em preto e branco. Qual dos dois, de relance, você veria primeiro?

  3. Algo na minha memória remete que as zebras listradinhas quando correm em bandos confundem os predadores por não dar pra saber onde começa e onde termina uma. Mas sei lá de onde tirei isso.

Deixe um comentário

