Filmes simpáticos

Escrito nas estrelas é daqueles filmes super simpáticos que embora não seja magistral, e esteja recheado com algumas partes um pouco forçadas é muito meiguinho. É super simpático tal como Letra e música, com Hugh Grant e Drew Barrymore, por exemplo, que é um filme bobo mas muito bem feito.

A história em poucas palavras: um casal se conhece, mas ela (Kate Beckinsale) acha que não é hora para ficarem juntos. Por isso, ela escreve o telefone dela numa edição de Amor nos tempos do cólera, de Gabriel García Marquez, e vende num sebo. Ele (John Cusack) escreve o nome dele numa nota de 5 doláres e repassa. Caso eles reencontrassem esses objetos, o destino mandou eles ficarem juntos.


Destino … com senso de humor

Embora seja de um gênero previsível e ainda por cima o filme é cheio de coincidências, a forma como elas acontecem são muito legais e surpreendem.

4 comentários sobre “Filmes simpáticos

  1. Eu lembro que fui ver esse filme no cinema, na época em que eu ia ver todos os filmes no cinema…

    Adoro o John Cusack, a cara dele de cachorro perdido é muito massa. 😉

    E eu prefiro o nome em inglês, Serendipity, que eu acho que não existe palavra em português equivalente. 🙂

  2. Parece ser interessante. Ou sei lá, pelo menos o negócio de escrever o nome numa nota de 5 dólares é bastante interessante. Tipo que vou fazer isso com o endereço do meu blog. Ai que lol, endereço ficou muito feio, mas não lembro de uma palavra melhor.

  3. Eu já vi esse filme umas 3457638953 vezes – houve uma época em que ele passava diretaço no Telecine – e veria muitas outras vezes (com devidos intervalos de meses, por favor!). Eu acho ele muito bonitinho e entra na lista de filmes tipo “Only You”, com a Marissa Tomei. Eu tenho plena consciência de que esses filmes foram feitos pra gurias deprimidas que comem um pote de sorvete inteiro enquanto assistem e, no fim do filme, ficam crentes de que amor é tudo isso e de que não existem coincidências. Apesar de tudo isso, eu ainda gosto de assistir: faz bem, faz chorar um pouquinho… Sem mencionar que o John Cusack é um fofo e a Kate Beckinsale é LINDA e MARAVILHOSA!
    Não tem como não se apaixonar pelo filme. 😛

Deixe um comentário

