Traumas de infância: figurinhas voadoras

Minha vida escolar, especialmente entre segunda e sexta série foi um inferno. Eu odiava ter que ir pra escola. Durante esses anos (mais especificamente quinta série) aconteceu um dos traumas da minha infância (além do cavalo morto de A história sem fim): as figurinhas voadoras.

Nessa época eu gostava bastante de futebol e inclusive colecionava o álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro. Por isso, eu trocava figurinhas com os guris da aula no recreio. Mas não jogava bafo (aquele jogo de tentar virar as figurinhas com um tapa) porque eu era incrivelmente ruim nesse tipo de competição.


Esse era o álbum

Na realidade, eu era ruim em trocar também. Quando eu jogava TCG de Pokemon (mas isso eu já tinha 16 anos), fizeram eu trocar um Charizard Foil por uma ninharia porque me convenceram que ele era falso).


Charizard foil

Mas voltando ao meu trauma, estava eu um dia andando com um bolinho de figurinhas bem grande na mão durante o recreio, até que um dos meus inimigos da aula1 (por inimigo entenda um colega burro e chato que ficava pegando no meu pé, o tradicional bully) deu um tapa na minha mão e as figurinhas voaram. Nisso uma horda descontrolada de crianças veio em minha direção e pegou todas as figurinhas. As freiras do colégio não sabiam como lidar com aquilo.

Só me restou fazer o que era possível num momento desses: comecei a chorar.

Nisso alguns colegas se sensibilizaram e entregaram de volta o que eles conseguiram pegar. No fim acabei recuperando tipo metade das figurinhas.

1 Na realidade não tenho certeza se foi ele, já que embora eu tenha achado que tinha o visto, ele depois jurou de pé junto pra freira que não foi o responsável.

4 comentários sobre “Traumas de infância: figurinhas voadoras

Deixe um comentário

