Top 7 jogos mais difíceis de todos os tempos

Nesse post do Save Game fiquei sabendo desse video (que é muito bom, assistam) sobre os 10 jogos mais difícies de todos os tempos. Desses 10, os únicos que eu já joguei foram Contra do Nintendinho (e é realmente impossível) e battletoads, mas a versão do mega drive, que é tão difícil quanto.

Isso me levou a fazer uma lista, não bem com os jogos mais difíceis, mas aqueles que eu joguei freneticamente e nunca consegui virar. Mas um dia ainda vou, nem que seja com um detonado de revista do lado. Podem observar que todos são de Mega Drive, porque foi o video game que eu mais joguei na vida.

1. Kid Chameleon: De longe, parece um jogo infantil, de uma criança que quer salvar seus amiguinhos. Falácia ! Quanto mais você joga, mais fases aparecem. Eu já tinha passado tipo um MONTE de fases e achava que tava perto do final, mas ele nunca chegava. E o jogo só ficava cada vez mais díficil. Mas agora eu já sei porque: segundo a Wikipedia, ele tem mais de 100 fases, só que cada fase tem subfases, totalizando mais de 1850 estágios.

2. Alex Kidd in the Enchanted Castle: Aquele tipo de jogo do mal: um toquezinho do inimogo e pá, tu morre. Mas igual eu resolvi encarar: não adiantou. O jogo tem só 11 fases. Eu cheguei até a nona, Rock Mountain 2. Pela Wikipedia (de novo), fiquei sabendo que na fase seguinte, To the Sky, se você caisse das plataformas, além de perder a vida, ainda voltava pra fase anterior.

3. Aliens 3: No começo eu tinha medo desse jogo, sequer jogava ele. Além dos Aliens horríveis, sangue por todo o cenário, tinha pessoas (bem pixeladas, mas não importa) agonizando presas. E você era o responável por salvar elas, munido de várias armas poderosas (mas com munição finita). O problema era que tinha tempo pra salvar essas pessoas, e esse tempo era algo como 5 minutos.

4. Eco The Dolphin: Esse jogo tinha ganhado o selo qualidade da revista Ação Games, daí óbvio que aluguei quando vi na locadora. No jogo você é um golfinho e tem que ficar resolvendo uns enigmas pra salvar seus amigos peixes de uma ameaça terrível qualquer que eu não lembro mais. Ou seja, a moral do jogo é conversar com os outros golfinhos e pegar pistas. O problema é que na época eu não sabia nada de inglês e então as dicas não adiantavam nada. Por isso eu desisti e tal. Mas uns 2 anos atrás eu joguei de novo com emuladores, já que agora meu nível de inglês é bom, mas não adiantou nada, mesmo com as dicas continuei sem passar : P

5. Olympic Gold – Barcelona 92: Já que estamos em clima de olimpíada, vamos falar desse jogos horrível. Tipo, eu parecia o Brasil competindo em Pequim, nunca ganhava nada. Tinham várias modalidades, só que sempre que eu ia bem numa, ia super mal nas demais.

6. Road Rash: Adoro esse jogo, uma corridinha de motos muito legal. No início era bem fácil, só que a medida que você ganhava e comprava motos melhores, era quase impossível manter o bicho de pé. Experimentem pilotar no Road Rash a melhor moto de todas, a Diablo: deve ser horrível, pior do que manter de pé uma Kawasaki Ninja ZX-12R. Digo deve porque eu nunca consegui comprar a Diablo, mas as que eram mais lentas já eram difíceis o suficiente.

7. Zombies ate my neighbors: O jogo é muito bom, muito viciante, mas 80 estágios mais fases de bônus conseguiram fazer eu nunca virar esse jogo.

Algumas menções honrosas: Strider 2, Altered Beast, Decap Attack, Evander Holyfield, Monaco GP, Jurassic Park, The legend of Toki.

Extra: Sagat. Eu sei que ele não é um jogo, mas personagens de games também contam.

Meu trauma com o Sagat aconteceu certa vez em que eu decidi virar Street Fighter de novo. Passei por todos os lutadores até chegar no tailandes maldito. Quando eu pulava era aquele laser/raio/whatever em cima, ou senão o uppercut dele, e quando eu me abaixava era o laser/raio/whatever abaixado. Usei todos os personagens possíveis e não o derrotei. A única explicação que eu encontro é que devia estar bugado aquele jogo porque aquele Sagat tava level mil.

35 comentários sobre “Top 7 jogos mais difíceis de todos os tempos

  1. Jogando “na raça” devo ter zerado poucos jogos, ainda mais que esses infelizes exigiam horas e horas de jogo, mais do que o fim de semana com o cartucho alugado me proporcionava.

    Hoje em dia, com emuladores, fica mais fácil. Dá pra ir salvando e tentando milhares de vezes, sem ter que reiniciar toda uma fase, huhuhuhu.

  2. Huahuahua

    Desses que vc citou, só zerei o Sonic 2, o Quackshot e os Streets of Rage.

    E era no 3 mesmo que tinha o canguru, huhuhu.

    Em compensação, o Street Fighter 2 eu zerei com todos os personagens, pq eu tinha o cartucho na época, hehe.

  3. mega drive é minha praia
    Kid Chameleon nao é dificil, mas tem q ter muitaaa paciencia.
    Alex Kidd é barbadinha
    Ecco qdo eu era piá eu nunca entendia bem a moral do jogo, achava tao idiota 😛
    Barcelona e Road Rash nao tem final 😛 e Road Rash é showwww de bola.

    sobre sonic o dificil era o spinball. O resto era tranquilis

    Eu acrescento um jogo dificilimo de vencer: SPIDER MAN. Lembro q eu e meus amigos alugávamos varias vezes e ng vencia pq qdo vc perdia pro chefe final Kingpin voltava pro inicio do jogo. Ai depois de muitaaaaaaaaa persistencia eu venci. até gravei no viodeocassete pra mostrar pros meus amigos uhahauhauha fiquei um tempao me sentindo o rei da quadra…..como criança é idiota uhauhauha

  4. Pra mim, jogos difíceis não existem mais, pelo menos não com aquele tipo de chefe de fase impossível ou coisa que o valha. Sempre achei Mario 3, Megaman III, Megaman X4, Double Dragon II e III, e principalmente Battletoads, jogos hiper difíceis.

    No início pode até ser, mas conforme passa, os jogos ficam impossíveis de se chegar no final. Assim como Final Fight, não tem como ir muito longe do ringue do Sodom sem gastar mais fichas. Simplesmente não dá.

    Ah, e sobre o Sagat, uma dica: luca com ele ele a uma média distância e sempre solta hadouken quando ele levantar, ele vai querer disputar, mas como é lerdo e grande, leva quase sempre. E quando começar a luta, vai em direção dele que quando ele encostar no canto tu consegue passar uma rasteira nele. Só treinar o tempo disso, é bem fácil.

  5. bah, desenterrei meu emu de Mega outro dia. Fiquei jogando Flashback e Quack SHot, adoirava estes jogos, tinha um pouco de “estrategia” hahaha na real pros dias de hoje é quase nada

  6. Kid Chameleon, Eco The Dolphin, Road Rash, tds eles são faceis, já finalizei esses…
    Zombies Ate My Neighbors eu to tentando, mas tá dificil;
    vale lembrar que Alisia Dragon e Splater House, também são mto fodas. são praticamente impossiveis….
    No Splater House 3, na hora de enfrentar a Mascara, eu tomo um Bambú…
    No Splater House 2, são só 3 vidas, para passar o game inteiro, [Foooooooooda]
    Alisia Dragon, vc pena bastante…

  7. Comentário interesante.

    Splater House é difícil sim, mas eu nunca tentei realmente virar ele, por isso que ele não foi pra lista. Eu era meio criança e tinha medo desse jogo : P

    Alisia Dragon é tri difícil também. Tipo, a persoangem principal é uma garota, o jogo é meio e tal, parece tri fácil, mas nem é.

  8. E aê, Mariane, blz?
    quero te perguntar, você já jogou o chakan de MD?
    e o Immortal, do MD, também?
    o segundo, dá até pra chegar longe, mas o chakan, é um game de lv mto elevado.

  9. só corrigindo meu comentário anterior:

    “Alisia Dragon é tri difícil também. Tipo, a persoangem principal é uma garota, o jogo é meio bobo e tal, parece tri fácil, mas nem é”.

    Immortal eu não joguei, mas Joguei Chakan, é um cara de chapéu com espadas né? Eu lembro que era difícil, mas como era chato também, nunca me esforçei muito pra virar.

  10. Ei, alguém aí, sabem quantos finais tem o contra 4 de mega drive? me respondam se souberem, pois já terminei com 5 finais diferentes, e queria saber se tem mais algum.

  11. Não tem pra ninguém, aquele que me disser que zerou ecco the dolphin e chakan no mega drive ganha o troféu FOOOOOOOOODA!!!!! ecco the dolphin quando chega no gelo e na época jurássica ficam muito dificeis, lembro que buguei o jogo na terceira fase coloquei o golfinho de cara para a concha apertei start +a +start+b 360° com controle turbo aqueles com turbo a, b, c e slow a tela travou e consegui ar infinito e life tb. Putz essa foi foda!

  12. foda também é aquele: Raiden Project, que o playstation fez a versão 2 Raiden Trad, de nave lembram? é…. eu lembro teve até um vizinho que tinha malocado a fita de um camarada meu e colocou no seu fliper e saiu cobrando da galera, só que teve um dia que o dono jogou e descobriu toda treta. hehehehe! cómico, HÔ tempo BÃO!!! esse também entra pra lista dos fodas.

  13. Concordo com nosso amigo ricardo, spider man vs kingpim também é foda, nunca zerei cheguei no chefe final e perdi, inclusive a paciência. e kid chameleon ja zerei, tinha esta fita realmente é um ótimo jogo e poucos os conhecem mas bate de frente com muitos jogos em qualidade, ecco the dolphin só zerei com ajuda de um amigo meu, pois o jogo é cansativo e estressante, tem q revesar.

  14. po gente os jogos que voce disse dono do site principalmente o numero 1 sao dificeis e uns nao tem fim mais alguns ja zerei e usando o emulador espero zerar todos da lista que da né tenho quas todos os roms do emula br e free roms juntos so nao peguei todos por que nao gostei ai exclui kkk
    ja zerei todos os sonic todos megamen o double dragon 1 e 2 entre varios ja zerei tanto jogo que até perdi a conta (pode me chama de visiado eu sei disso).
    O 1º da tua lista po ele e dificil demorei varias semanas como voce mesmo disse quanto mais fase que eu passava achava que tava perto do fim mais paracia que nunca chegava(claro que zerei com emulador e salvando se nao seria inpossivel por que se fica 3 dias sem dormi morre por cansaso) e o Zombies ate my neighbors ja zerei e o road rahs ja peguei a diablo e so digo O.M.G e inpossivel fica com o boneco 1min. em pé mais o alien3 nunca tive medo dele mais admito nunca consigui passa da fase 9 sem macete kkkkkkkkk
    se alguem quise me desavia pra eu zera um jogo de nintendo ou de mega-drive fique a vontade meu msn e jovem_djpa@hotmail.com

  15. iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissssssssssssssssssoooooooooooooooffffffffffffffffffffffffffooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiii ddddddddddddeeeeeeeeeee mmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissssssssssssssssssssssssss

  16. Kid Chameleon é de longe o jogo mais difícil da história do video game!

    Não requer apenas paciência, quem afirma que só precisa de paciência, passou no máximo 24h jogando… sim, é IMPOSSÍVEL virar kid chameleon em menos de 2 dias!

    eu e um amigo revezamos e conseguimos virar com 43h de jogo… as fazes pro final ficam quase impossíveis de passar, o último chefe não é tão difícil, mas chegar até ele, é quase impossível.
    quem acha que apenas paciência é a dificuldade do kid, se puxa e joga direto… com certeza vai ter uma surpresa quando tiver passado de 50% de jogo.

  17. Bah, muito legal o teu blog com esses joguinhos antigos! Estou lendo toda a seção de games agora. Dá vontade de comentar tudo.

    Quando penso no Kid Chameleon parece que consigo ouvir a voz e a risada maligna do game designer: “Vamos fazer um jogo enorme, com muitos caminhos alternativos de modo que o jogador nunca saiba se está pegando um atalho ou um longo desvio e não vamos colocar nem save nem password! Se faltar luz no meio do jogo ou se o jogador se cansar, azar dele, muahuahuahuahuahua. E pra completar, vamos colocar um final bem ruim. Ninguém vai ver mesmo…”. Fala sério, esse jogo é malvado! Começa numa tradicional e inocente fase com grama e árvores e não termina nunca!

    Altered Beast tinha continues infinitos com A+Start, então não era tão difícil.

    Em geral eu sou um jogador ruim: nunca terminei Sonic 1 sem trapacear, embora tenha terminado outros. Mas pra não ficar tão feio pra mim, posso dizer que terminei Decap Attack, jogando o original! o/ Só não sei se ele pode mesmo ser classificado como jogo difícil, pois até eu terminei :-p

    E falando em level mil, no Street Fighter IV tem uma coisa “interessante”: jogar com o Dan no level Easiest não deixa o chefão final no easiest de jeito nenhum! Aquilo tá mais pra hard… Era o único personagem que me faltava pra terminar, e foi complicado o negócio… Apelação total! Mas no fim consegui. Adoro continues infinitos 🙂

  18. Decap attack não é fácil não ! Se tu virou ele tu não é tão ruim assim ! Eu nunca virei esse jogo, sempre faltava alguma parte do corpo da múmia que ataca os inimigos com a barriga e a cabeça : P

  19. tem um q chama GainGround… e gostosissimo de jogar e dificil mesmo so na ultima parte… mas tem que ser no hard heim… fora isso classifico mais alguns:

    OutRun: vai fala que nao e dificil passa no tempo certo esse simulador???

    Nitemare Circus: quem nao jogou tenta encontra a rom agora e tenta joga, ganha um oscar e um premio nobel da paz quem termina esse jogo!

  20. Kid Chameleon é lenda.
    Eu lembro q eu ia cedo pra escola, e quando chegava em casa era direto pro meu mega II, só pra jogar ele, mas nunca zerei, isso em meados dos anos 2000, muito dificil, agora, quase 10 anos depois, com um emulador, vou tentar a façanha!xD

Deixe um comentário

