Top 11 brinquedos da infância

Continuando com meus top tops porque ando sem criatividade.

Lista com meus brinquedos favoritos da infância. Idéia tirada desse post do Leite de Vaca.

1. Pense Bem: Conheci esse computador de brinquedo na casa da minha prima. Não vou explicar ele porque já foi bem explicado aqui. Mas posso dizer que foi ele (e seus livros de atividades) um dos grandes responsáveis pelo meu rol de conhecimentos inúteis adquiridos na infância (o Guia dos Curiosos do Marcelo Duarte também colaborou).


Por causa dele escolhi ciência da computação : P


Meu pai me deu na famosa Feira do Livro de Porto Alegre

2. Hero Quest: eu ADORO jogos de tabuleiro até hoje. Tive o Banco Imobiliário, War, Jogo da vida e Imagem e Ação. Também joguei muito Detetive. Mas o jogo mais legal de todos é esse semi-desconhecido Hero Quest que eu conheci por um anúncio na revista Ação Games. Mistura de RPG com jogo de tabuleiro, em Hero Quest você pode ser um anão, um bárbaro, um mago ou um elfo, e deve derrotar múmias, orcs, goblins, guerreiros do caos, gárgulas, entre outras criaturas malignas.


Jogo muito legal

3. Quebra-cabeças: Eu adoro montar quebra-cabeças, mas o máximo que eu já consegui montar foi de 750 peças. Mas ainda vou comprar um de 2000 e montar todinho nem que seja na aposentadoria.

4. Bonequinhos de Tokusatsu: Como fã de Jiraya, Jaspion, Cybercops e outros heróis japoneses, adorava esse bonequinhos. Pena que joguei tudo fora porque hoje em dia são raridades. Pelo menos consegui comprar um Fire de Winspector por 3 reais num lugar de brinquedos usado há um ano.

5. Bankuka: Uma cozinha de brinquedo em miniatura completa e colorida. Era o sonho de toda menina, e adivinhem, ganhei de natal. Descobri que é vendida por 70 reais no mercado livre hoje em dia (provavelmente mais caro do que na época que era vendida nas lojas!).


Linda né

6. Menina Flor: Uma boneca que virava um vaso de flor. Hoje em dia parece tosco, mas era super moda no final dos anos 80. Eu tenho a minha cor de laranja até hoje : D

7. Ursinhos Carinhosos: Minha tia me deu quase todos. O meu favorito era o azulzinho (com uma nuvenzinha na barriga) e o verdinho (com trevo de quatro folhas na barriguinha).

8. Lego: Eu tive vários, apesar de ser ultra caro. O meu favorito era um castelo medieval completo muito legal de montar. Sou muito mais Lego do que Playmobil (porque fã de Lego odeia Playmobil e vice-versa). Esses dias vi um Lego baseado em Indiana Jones que quase me fez gastar 100 reais pra ter.

9. Banheira da Barbie: Enquanto as amigas ricas tinham a casa, a Ferrari e o Trailer, eu tinha só uma Barbie oficial da Estrela (e uma outra do Paraguai, além de uma boneca da Xuxa na mesma escala da Barbie). Mas eu também tinha outra coisa da Barbie: a banheira. Possuia ralo, produtos de beleza, torneirinha, em suma, era perfeita. Quando eu botava água nela pra tornar a brincadadeira mais real minha mãe a-d-o-r-a-v-a a molhaçada que eu fazia no quarto.

10. Super Massa: Os mais legais eram o Salão de Beleza, onde o você podia fazer o cabelo dos bonequinhos de Super Massa crescer para depois cortar, e o Caminhão de Bombeiros.


Esse eu não tive


Esse eu tive

11. Mega Drive: Com certeza o brinquedo (se é que video game é brinquedo) que eu mais aproveitei na infância. Horas e horas de diversão eu devo a Sega.


Ave!

17 comentários sobre “Top 11 brinquedos da infância

  1. Eu tive o Pense Bem também. Na verdade, eu acho que o meu PB existe até hoje com alguma prima (só não sei se ainda funciona).
    Agora, o que realmente me chamou atenção foi a Bankuka. Eu tinha me esquecido que eu tive isso e que eu adorava. Eu lembro que eu guardava no “forninho” um monte de bobagens que me davam.
    AUHAHUHUAUHA

  2. Da tua lista, só tive Lego (muito Lego), Pense Bem, quebra-cabeças aleatórios (aliás, achei um aqui de duas mil peças fechado, já que meu pai montava MUITO quebra-cabeça).

    Mas Pula Pirata é melhor que tudo. E o SNES é melhor que o Mega Drive.

    Aliás, vou baixar, passar pro PSP e virar todos aqueles jogos que tu disse que eram difíceis. Em um mês.

  3. Eu nunca tive Lego nem Pense Bem. Nem também aquele troço que tu desenhava numa planilha com 2 botões, acho que um fazia coisas na horizontal e outro na vertical, não lembro. Daí pra apagar tu passava uma régua que tinha em baixo.

    Enfim, hoje já sou mais feliz, tenho um PSP. 😛

  4. Já eu sempre preferi Playmobil e abomino Lego, hehe.
    Quanto ao Hero Quest, eu jogava uma versão em francês do meu primo. Eu adorava esse jogo. Criamos várias história e mapas, inclusive de ficção-científica. Também pintamos os personagens.
    O problema era quando um cara ficava superforte e em vez de sair fazendo as buscas, ele ficava em pé perto da escada esperando para matar e saquear o vencedor.

  5. pois é, ou a pessoa é fã de lego, ou de playmobil, nao tm meio termo !

    nossa, hero quest ficção cientifica ? nossa, nunca pensei em fazer mapas alternativos assim, mas deve ser legal.

  6. Bah … um que não está aí e eu colocaria certo é o Genius – que logo será conhecido como “aquele brinquedo que é parecido com o logo do Google Chrome – que foi um dos motivos para eu ficar alguns dias trancado no quarto treinando para ganhar dos meus amigos, nas férias :S

    E eu sempre achei que eu era meio anormal, mas agora, tive a confirmação. Eu sou fã do Playmobil E do Lego.
    Tive uns 20 Legos na infância e pelo menos uns 30 Playmobil’s 😀
    Sem contar os que eu ia herdando dos primos mais velhos … hehehe

    []’s

  7. Hero quest é considerado um rpg sim, ja teve muito debate a respeito disso, e por sinal voltei a jogar ele ontem com mais 4 amigos, o melhor jogo, quem quiser entrar no site da estrela ela esta fazendo uma enquete para saber qual jogo eles devem relançar.

  8. Hey would you mind sharing which blog platform you’re working with? I’m going to start my own blog soon but I’m having a hard time making a decision between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique. P.S Apologies for being off-topic but I had to ask!

Deixe um comentário

