Não vá ao show da Madonna, vá ao show da Yelle

Eu gosto de música francesa. Quando estava fazendo curso de francês escutei bastante coisa até (coisas clássicas como Piaf, mas especialmente rock atual em francês feito na França). Das bandas francesas, a que eu mais gostei foi Deportivo.

Mas apareceu agora mais uma banda da qual eu virei fã, na verdade não é uma banda, é uma cantora, que se auto intitula YELLE.

Yelle
Yelle

YELLE é um acrônimo para You Enjoy Life2. Ela surgiu em 2006, e como é de praxe nesse milênio, se tornou famosa a partir da Interntet, mais especificamente a partir do MySpace.


Capa do CD

Ela lançou até agora um cd só, o pop-up. É um cd de eletro-pop muito legal (isso que eu nem gosto muito desse estilo). A música hit é Je veux te voir (Quero te ver). Além da música ser muito boa, o clip é muito bem feito, ULTRA colorido (as cores inclusive me lembraram um pouco a estética do seriado Pushing Daisies).

Pelo clip também deu pra ver que Yelle é linda, muito style a mulher. Adorei.

Outro clipe legal dela é dessa versão remix de A cause des garçons (por causa dos garotos). A dança que o cara faz é muito hipnotizante. Curiosidade: essa música fez parte da trilha sonora do jogo Need for Speed da Eletronic Arts.

Se você já conhecia ou começou a gostar, a notícia boa é que Yelle vai tocar em São Paulo dia 30 de setembro desse ano (2008), depois de uma turnê pelos Estados Unidos inteiro.

Aqui uma entrevista (em inglês) dela dada durante o festival de Coachella.

PS: Ok, o título foi apelativo, vá no show da Madonna sim se você tem dinheiro e paciência pra aguentar muita fila. Mas vá no da Yelle também. A cantora é o máximo.

Anúncios

4 comentários sobre “Não vá ao show da Madonna, vá ao show da Yelle

  1. pois é, não vou ao show da Madonna e nem quero, nunca gostei da música dela.
    Você fez curso de francês? nossa que legal, eu não entendo nada, logo será muito difícil eu gostar dessa YELLE, já que como eu disse sobre o Rock eu não conseguia gostar sem entender o que era dito na música.
    Mas vou tentar dar uma escutada nessa moça.

  2. Uopa,

    Fala Frances?

    E vale a pena mesmo essa tal de Yelle? Da Franca só escuto musicas mais folk e acid/electro jazz. Por exemplo o Renan Luce(Repenti eh muito bom) ou Julien Dore (ambos folk).
    Na verdade, apesar de algumas luzes no fim do túnel, a frança esta num vazio musical incrível. Tudo muito copiado, muito pop de segunda e o rap entao…xiii nem se fala.

    Je dis sa parce que je vis a l’ile de la Reunion, disons que je suis plein dans la culture quoi. En fait, je suis Bresilien avec la double nationalite. =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s