Top 7 melhores aberturas de anime dubladas

Eu botei essa restrição de dublada pra restringir um pouco a quantidade de aberturas que eu teria que comparar. E também porque existem raros casos de aberturas dubladas que de fato ficam legais e bem feitas, embora eu prefira que nunca, nunca, se adapte esse tipo de coisa em animes (ou pelo menos lancem uma versão em dvd com a abertura original). De brinde, alguns comentários sobre os animes.

1. El Hazard: Um anime muito simpático que a Bandeirantes exibiu nos tempos do Band Kids.

2. Sailor Moon: Clássico !!! A abertura da Gota Mágica de Moonlight Densentsu (Lenda da luz da lua) dá um banho em relação a abertura da BKS.

3. Dragon Ball Z: Fazer uma abertura que não ficasse devendo a cantada pelo Hironobu Kageyama é um super desafio, mas o pessoal da Álamo conseguiu.

4. CardCaptor Sakura: Embora tenha destruido a abertura de Sailor Moon, a BKS soube fazer uma boa abertura pra esse anime do CLAMP. Por sinal, como eu chorei vendo esse anime, o final é tão bonito (sim, eu me apego a animes).

5. Yuu Yuu Hakusho: O anime com a melhor adaptação de músicas de todos os tempos. Encerramentos e aberturas muito bem tratados. Passou na grande Rede Manchete !

6. Patlabor: Embora o anime fosse bem chato (e desconhecido), a abertura ficou bem legal e parecida com a japonesa. Passou na Fox Kids.

7. Corrector Yui: Outro anime chato, meio desconhecido e com um character design horrível que tem uma bela abertura em português. Passou só no Cartoon Network.

De brinde, aberturas que foram assassinadas de tão horríveis (sendo que a original era legal): Guerreiras Mágicas de Rayearth, Digimon (Angélica ninguém mereceu, nada contra a loira) e One Piece.

Demais animes que eu lembrei que tem abertura(s) em Português: Shurato, Cavaleiros do Zodíaco, Bucky, Tenchi Muyo, Pokémon, Hunter x Hunter, Street Fighter, Fly, Monster Rancher, Slayers, Inuyasha, Ranma 1/2, Dragon Ball, Dragon Ball GT e Super Pig.

Se lembrarem de algum outro anime com abertura em português (do Brasil, por favor), comentem.

26 comentários sobre “Top 7 melhores aberturas de anime dubladas

  1. Não lembro de mais nenhum (meus conhecimentos em animes são limitados).
    Mas essa abertura do Yuu Yuu Hakusho é muito legal! Também gostava da abertura antiga do Cavaleiros (sem o Angra)…

  2. Na minha mente existem 4 animes que eu gostava das músicas de abertura em português:
    1) Yu Yu Hakusho: como você mesmo disse é o que tem as melhores adaptações de música.
    2) Cavaleiros do Zodíaco: as primeiras versões, eu trabalhei com meus pais para comprar a fita K7 *_*
    3) Fly: Não assisti o anime todo, mas a letra da abertura nunca saiu da minha cabeça, eu canto ela quando num tenho nada p/ fazer ate hoje
    4) Shaman King: anime que passou na Fox Kids e que tentou passar na Globo se não me engano, tinha aberturar interessantes também.

  3. A melhor abertura em português que eu vi foi a de El Hazard, a música ficou bem legal e até fiel ao original.

    A abertura da Sakura em português eu não conhecia, maldita rede Bobo, que não passava a abertura. Mas essa também ficou bem legal.

  4. Pra mim, a abertura que colocaram no bloco US Mangá (Aquele bloco de OAVs da manchete), era uma porcaria digna de nota.

    “Só a força da ciência pode salvar… US Mangá!!!”

  5. A melhor, para mim, é a de Hellsing, mesmo não estando traduzida.
    E, realmente, a que mais gruda é a de Fly (tenho o vídeo da abertura salvo aqui…)

  6. S-H-U-R-A-T-O…Shurato!
    “E com shining, shining, quero ver brilhar, e com shining seus olhoos, e com chute, chute, quero ver vencer, e com chute o amooor!!”

  7. este site nao foi muito produtivo pois as fotos nao davam para ver ….. gosto muito deste site e gostaria que se tornasse diferente………….lol…….. obrigado xD

  8. Abertura em porutguês tem Kaleido Star. Aliás, um dos animes que eu mais gosto 🙂 Pena que usaram a mesma música para todas as aberturas (e os encerramentos).

  9. Kra, vc colocou Patlabor!!! Acho q pouquissimas pessoas lembram desse anime q passava na falecida Fox Kids, era mto boa a abertura e o encerramento tbm, a dublagem em si era mto boa, o anime foi mto bem tratado nessa questão, tanto é q eu fiz questão de rodar a net td pra baixar os capítulos dublados (ficaram faltando uns 5 ou 6 q baixei legendado msmo) mas infelizmente ñ teve mto sucesso né… chegaram até a dizer q a globo tinha comprado pra exibir e acabou desistindo…

    Ah e Corrector Yui tbm gostava, a história era mto boa (na vdd uma cópia de Sailor Moon e Sakura Card Captor, tanto q até o criador da série admitiu isso)… gostava mto da abertura, mto bem feita.

    Super Pig era dmais, um anime mto bizarro por sinal, mas era mto bom, pena q a Fox Kids foi pro saco e esses animes quase desconhecidos são difíceis de se encontrar hj…

    Digimon, algumas aberturas foram ruins, mas teve uma acho q da 2ª temporada q achei boa.

    Mas quem reclama das aberturas em portugues-br devia escutar em portugues-pt, eles conseguem esculhambar muito, de ficar insuportável.

  10. Muito boa esta lista que vc reuniu . Para mim a abertura de El Hazard foi a melhor de todos os animes pena que sua historia do anime em si era era meio fraca . A musica e cantada pelo Nil Bernardes .

    Yuu Yuu Hakusho cara !!! que abertura e os ecerramentos nao ficavam para traz. Da dublagem
    ao enrredo do desenho ,o elenco e a direcao de dubalgem do Marco Ribeiro mataram a pau .

    Em Dragon Ball Z a Alamo se superou em adaptar a bertura que ficou 10 ..

    Patlabor caramba faz tempo que eu vi esse anime na falecida Fox Kids ,a musica de abertura ficou muito bem feita .

  11. Tenho uma mais num é dublada mais a letra comove é triste mais da vontade de fazer qualquer coisa para o bem de qualquer um (musica maravilhosa)

    bom o nome é Sign acho que é a sexta abertura de Naruto Shippuden da banda Flow ve la a letra

    http://letras.terra.com.br/naruto-shippuuden/1586454/traducao.html

    só copiar e colar no ou por assim no google

    sign tradução naruto shippuden

    dai na segunda pasta vai tar a letra e a tradução e o video do lado bem piqueno

  12. não sei se vcs ja viram mas existe uma pessoa fazendo umas versões interessantes com alguns videos no youtube “Erikon Souza”

    geralmente seus videos são postados pelo usuario vinicius5308 tem aberturas novas la *-*

  13. Ainda tem um que foi esquecido, é Yu-Gi-Oh! GX. Tudo bem letra não tem nada a ver com as originais mas amúsiquinha é boa e com letra grudenta. Mesmo assim gosta da bertura original da 4ª temporada da série chamada de Precious Time, Glory Days do Psychic Lover.

Deixe um comentário

