Finais Alternativos de filmes famosos

Atenção: Obviamente, tem spoilers sobre o final dos filmes.

Uma das coisas que eu mais gostei do advento do DVD (além da imagem, claro) foi os extras que vem junto. Claro, a maior parte dos extras são chatos, inúteis e totalmente sem graça. Às vezes parece que eles colocam alguns extras só pra preencher os bits restantes do DVD. Mas tem um tipo de extra que é realmente muito legal: finais alternativos. Quem não gostaria de ver um final diferente para seus personagens ou filme favorito? Fiz uma pequena lista de 4 finais alternativos oficiais, disponíveis no Youtube. Existem muito mais, alguns inclusive feitos por fãs, que de tão toscos, não mostrarei aqui.

1. Titanic

O filme do maior naufrágio de todos os tempos teve um final alternativo gravado por James Cameron. Meninas, infelizmente nesse final o Leonardo DiCaprio continua com o mesmo destino. O que muda um pouco é o que acontece com o coração do oceano, aquela jóia carérrima que a Rose velha guarda durante quase toda a sua vida. Aviso que eu achei esse final alternativo muito ruim, cheio de momentos de “ação” e tensão, bem típico do James Cameron e totalmente desnecessários nessa altura do filme. Felizmente ele teve bom senso e não permitiu que o final ficasse assim.

2. Efeito borboleta

Um filme muito legal com o Ashton Kutcher (Demi Moore se deu bem, apesar desse cabelo horrível nessa cena) sobre um dos meus temas favoritos em se tratando de cinema: viagem no tempo. Esse final é aquele final super água com açúcar que eu queria ver, mas depois de ver, achei que ficou muito pior do que o final verdadeiro. Como o próprio diretor do filme disse na versão comentada, essa versão final feliz vai contra tudo que o filme pregou, que era que o personagem do Kutcher não podia ficar com a loira bonita sem que graves consequências acontecessem.

3. O exterminador do futuro 2

Outro filme do Cameron com final alternativo. Acho que ele gosta de sempre gravar dois finais pra decidir o final qual ele gosta mais. Esse final é mais um final feliz, colorido e contente, que ficou horrível.

4. Eu sou a lenda

Pra quem queria que o Will Smith ficasse vivo no final. Péssimo.

12 comentários sobre “Finais Alternativos de filmes famosos

  1. Desses filmes o único que eu tenho o DVD e pude ver o fim alternativo minutos antes de ter visto o original foi “Efeito Borboleta”, filme que eu não sou tão fã por causa de toda a pompa que colocaram em cima dele antes de eu assistir, mas enfim.

    Eu lembro que o meu Dungeons & Dragons também tem final alternativo, mas não lembro se achei melhor ou pior que o original.

    Na verdade, esses extras me confundem, mas eu gosto.

  2. Nada sobre esse post, abaixo aqui meus comentários sobre o Grande Vaca Bit:

    1- Um pouco de delay, não?
    2- O X é um personagem completamente a parte do Megaman original, tem uma história completamente diferente, só que foi criado pela mesma pessoa (o Dr. Light)e é muito mais legal. O Zero é outro personagem, com uma história também diferente dos outros dois. Também há os outros personagens undergrounds, como o Bass, que só foi um protagonista (ele e o Megaman) de um jogo de GBA, com o nome de Megaman & Bass;
    3- O Megaman 9 é um jogo que foi lançado pra WiiWare, e é feito com os mesmos gráficos que os outros jogos do personagem pra NES. Como fora dito anteriormente, a numeração do Megaman não tem nada a ver com a do Megaman X;
    4- Super Mario Bros. 2 é muito bom;
    5- Yoshi’s Island é um jogo a parte do universo de Super Mario Bros.;
    6- Super Mario 64 também não tem nada a ver com Super Mario Bros., do 1 ao 4;
    7- Os jogos de Pokémon chegaram ao ápice no N64, e depois só começaram a decair;
    8- Nintendinho é melhor que Mega Drive;
    9- Pokémon Stadium, pra mim, na época, os gráficos eram DO FUTURO. Cara, aquilo, pra mim, era redondo;
    10- Eu comprei um Game Boy só pra jogar Pokémon. Os outros jogos que eu tinha eram só consequência;
    11- Eu era foda nessa liga Pokémon. E na de Yu-Gi-Oh;
    12- Eu ri muito, pois eu tinha mais ou menos 9 anos quando comecei na liga Pokémon. Mas eu não era idiota a ponto de pensar que eu era um treinador;
    13- Arctic Monkees lá pelos 30 min?
    14- Acho que esse Lucas aí é filho do amigo do meu pai;
    15- O que é CQC?
    16- Eu odeio Pânico;
    17- Windows é melhor que Mac;
    18- I Wanna Be Your Man nos 40 min;
    19- Gostei.

    Sobre esse último post: YouTube trancando e, como eu não gosto de nenhum desses filmes, nem me esforcei pra fazer algo a respeito.

  3. O final alternativo do Efeito Borboleta é péssimo. Nenhuma que fizerem ficará melhor do que o final original, no melhor estilo “ele é o único que pode tomar essa decisão” do Batman 😀

    O final “happy” do Exterminador é um porre, e se ele tivesse sido o oficial teria matado o Terminator 3, que aliás, tem o melhor de todos os finais 😀

    abs.

  4. o filme e otimo eu sempre assisto quando eu assiste esse filme pele primeira vez na verdade me deu vontade de chorar e muito emocionante o que mas me suspreendeu que ele deu pedaço do barco para menina ficar em cima isso que e amor de verdade quando eu vi ela jogando aquela rosa me deu vontade de chora

Deixe um comentário

