Chocolates de luxo

Se tem uma coisa que eu gosto é chocolate. Dentre os chocolates vendidos normalmente por ai, o meu favorito é o Ferrero Rocher. Eu gostava muito do Kit Kat também, mas infelizmente não é mais vendido em terrinhas tupiniquins.

Ultimamente, tenho curtido também chocolate com mais cacau. Embora não sejam muito docea, alguns, especialmente, Hershey’s special dark, são bem gostosos.

Mas existe ainda uma terceira categoria de chocolates: os chocolates de luxo. São chocolates de marcas como Lindt, Kopenhagen e Cacau Show.

A Cacau Show tem alguns bombons realmente muito gostosos. Especialmente um chamado de Holandesa. Já a Lindt, é uma marca estrangeira excelente, em geral, é vendido na forma de barrinhas de chocolate. O meu favorito é o com pistache dentro. Pena que a tal barrinha custa exorbitantes 15 reais.

Mas o post é pra comentar mesmo sobre a Kopenhagen. O único chocolate que eu tinha provado de lá é a Nha Benta. É gostosinha, mas definitivamente não vale o preço que custa e todo o blá blá blá em cima.

Ontem provei mais uma iguaria dessa marca. Comprei uma barra de chocolate chamada de chocolate belga. É beeeem doce, mas é bom, não tem gosto de vela como certos chocolates.

E vocês, qual o chocolate favorito ?

17 comentários sobre “Chocolates de luxo

  1. Não adianta, eu sempre entro na Kopenhagen e dou meia volta. Meu lado Tio Patinhas se recusa a pagar mais de 5 reais por uma trufa do tamanho de uma mastigada.

    A trufa da Cacau Show é boa, mas a de laranja é igualzinha a qualquer bombom da Nestlè, IMHO.

  2. Eu gosto do talento branco o_O auhauah

    desses mais caros, só comi umas trufas da cacau show, mas como nem gosto muito dessas misturas com bebida eu nem gostei muito.

    sobre a Kopenhagen a única coisa que posso acrescentar é que eu sempre confundi o “K” com um “M”

  3. eu ultimamente estou viciado em um chocolate barato da arcor, o snack, principalmente o branco com cookies

    não é nada demais, mas garante minha diversão no caminho entre estação-casa

  4. …Meu lado Tio Patinhas se recusa a pagar mais de 5 reais por uma trufa do tamanho de uma mastigada.

    Ahahaha, bem por ae. Mas convenhamos: Tufas da Cacau Show são o ó. E eu ainda acho que eles deveriam fazer desconto para quantidade, compra 10 ganha 3, coisas do tipo.

  5. Chocolate já é algo suficiente exótico por si só. É como pizza (ou vai dizer que pizza não é algo bem extravagante?). Enfim, juntar uma coisa exótica com outra – tipo cacau com castanhas, uvas em passa, pistache etc – definitivamente não dá certo. É tipo pizza de milho. Ou pizza de estrogonofe, com batata palha e tudo.

    Se a combinação não for entre coisas exóticas, aí pode ficar bom. Por exemplo, chocolate com pedaços de biscoito fica bem bom. Mas ainda, assim, não abro mão do tradicional preto ao leite, que a Lindt tão bem sabe fazer. :~~

  6. Foram os irmãos suíçosLindt que inventaram o chocolate, como poderiam ser ruins né ….com esse seu gosto se eu te mandar um caixa de bomboms suíços, você vai falar que é porcaria, vai se informar colega! Otra Nhá benta naum é chocolate , é um doce mané……só tem a cobertura como vc vai saber o gosto da Kopenhagem para dar palpite !! Vc tem que postar sobre coisas que entende para parar de falar besteira!…..
    Mas enfim , o chocolate que eu gosto mesmo são as ramas, aquelas raspas de chocolate aeradas! deretem rápido na boca muito bom !há e as amendoas cobertas com chocolate artesanal da prawer.

  7. O melhor chocolate que ja comi na vida é da marca godiva, que comprei em New York.Lindt tb é excelente e na França vende baratinho em supermercado. Quanto a kopenhagem, como consegue ser mais cara do que chocolates bons na Suíça? É uma estratégia para delimitar mercado pra classe A. É caríssimo. A Cacau show tem boa relação custo/benefício.

  8. vou comentar só pra contradizer as besteiras da “evy”. os irmãos lindt inventaram o chocolate? bah, Vc tem que postar sobre coisas que entende para parar de falar besteira!…
    Mas Lindt é mto bom. E chocolate é cosia de gosto mesmo. Os brasileiros são mais doces. Os europeus menos. Daí depende do que cada um prefere.

Deixe um comentário

