Detetive e outros jogos deturpados pela Estrela

Ok, talvez a notícia seja velha, mas eu fiquei chocada ao ver e preciso dividir com vocês: o tradicional jogo Detetive da Estrela foi totalmente deturpado.

Antes, um adendo, se você nunca jogou Detetive, você não teve infância, pare tudo e vá na loja comprar um pra você, mesmo que seja essa versão deturpada horrível, que eu logo explicarei.

Foi assim que aconteceu: estava eu passeando no mercado, afinal, adoro descobrir as novidades lançadas feitas para atiçar meu lado consumista. Durante o passeio, passei pela seção infantil, porque, embora eu tenha 24 anos na cara, jogos de tabuleiro e bonequinhos sempre serão o máximo.

Nisso, vi que a capa do jogo Detetive estava diferente. Fui lá ler o verso da caixa. Na sinopse do jogo noto que os personagens mudaram de nome. Se você bem lembra desse clássico, sabe que nesse jogo, todos os suspeitos tem nomes de cores: Coronel Mostarda, Dona Branca, Dona Violeta, Professor Black, Sr. Marinho e Srta. Rosa.

É, só que agora, as pessoas tem nomes normais. De gente normal. Isso é simplesmente inconcebível.

Vejam os nomes: Tony Gourmet, James, Sérgio Soturno, Dona Margarida, Rebecca Salão, César Hipólito, dra. Sara e Soraya.

Os lugares onde ocorriam os crimes também mudaram Espero que pelo menos não tenham alterado as armas clássicas: candelabro, cano, chave inglesa, corda, faca e revólver. Eu sempre ficava imaginando que crimes horríveis podiam ser feitos com um candelabro.

Pior que esse Detetive deturpado, é o detetive júnior. O detetive júnior é um jogo igualzinho a versão “adulta”, só que para as crianças não se chocarem com os crimes e tal, ou para os pais politicamente corretos, nessa versão, ao invés de solucionar um crime, temos que descobrir qual bichinho de estimação da vizinhança escondeu qual brinquedo em qual lugar (!). Credo.

Já que estamos falando de detetive júnior, eu nunca entendi a moral do Banco Imobiliário Júnior. Porque mudar as ruas de lugar torna o jogo mais fácil ?!?! É a única diferença, não é ?

Mas voltando ao assunto original, já bastava a Estrela ter avacalhado outro jogo super legal: Combate. Combate é aquele jogo onde só o Cabo Armeiro desarma as bombas, só o espião mata o marechal, e o objetivo é pegar a bandeira ! Na versão clássica, as pecinhas representando os militares eram desenhos sérios e bem feitos, agora são umas caricaturas horrorosas.


Novo combate

Por isso, fica aí um apelo: Estrela, pare de destruir os jogos. Clássicos não são para ser alterados. Usem sua criatividade para criar coisas novas.

Grata.

62 comentários sobre “Detetive e outros jogos deturpados pela Estrela

  1. Que raiva,eu procuro,procuro e procuro e eu não acho o jogo banco imobiliário pra jogar no computador,alguem sabe como achar?

  2. Letícia não entendi nada do jogo detetive a explicaçao torna o jogo mais dificil do que jah é gostaria de ter explicaçoes simples e clara pq eu pretendo jogar o jogo detetive…………e o Luan quer jogar o jogo detetive agora pq ele comprou querendo jogar e nao pra deixar guardado como esta.

    Opinião de letícia 12 anos e luan 6 anos

  3. I ran into this page on accident, surprisingly, this is a wonderful website. The site owner has done a great job writing/collecting articles to post, the info here is really and helpful when i do research. You just secured yourself a guarenteed reader.

  4. I am glad for writing to make you be aware of of the awesome encounter our child gained reading through your site. She came to understand a wide variety of pieces, with the inclusion of what it is like to possess an amazing helping mindset to make many others without difficulty understand various very confusing things. You undoubtedly surpassed her expected results. Many thanks for presenting such good, trusted, informative and also cool tips about that topic to Mary.

  5. |I don’t normally interrupt brilliant conversations such as this with inquiries, but I really need the help of anyone who is happy to lend me a hand. I’m considering doing business with http://lawncaremaintenance.net/ and I wanted to ask if anyone here has employed them in past times. I am looking for both the bad and the good issues with their business. Please make contact with me at your earliest convenience for this is essential. I appreciate it.

Deixe um comentário

