Detetive e outros jogos deturpados pela Estrela

Ok, talvez a notícia seja velha, mas eu fiquei chocada ao ver e preciso dividir com vocês: o tradicional jogo Detetive da Estrela foi totalmente deturpado.

Antes, um adendo, se você nunca jogou Detetive, você não teve infância, pare tudo e vá na loja comprar um pra você, mesmo que seja essa versão deturpada horrível, que eu logo explicarei.

Foi assim que aconteceu: estava eu passeando no mercado, afinal, adoro descobrir as novidades lançadas feitas para atiçar meu lado consumista. Durante o passeio, passei pela seção infantil, porque, embora eu tenha 24 anos na cara, jogos de tabuleiro e bonequinhos sempre serão o máximo.

Nisso, vi que a capa do jogo Detetive estava diferente. Fui lá ler o verso da caixa. Na sinopse do jogo noto que os personagens mudaram de nome. Se você bem lembra desse clássico, sabe que nesse jogo, todos os suspeitos tem nomes de cores: Coronel Mostarda, Dona Branca, Dona Violeta, Professor Black, Sr. Marinho e Srta. Rosa.

É, só que agora, as pessoas tem nomes normais. De gente normal. Isso é simplesmente inconcebível.

Vejam os nomes: Tony Gourmet, James, Sérgio Soturno, Dona Margarida, Rebecca Salão, César Hipólito, dra. Sara e Soraya.

Os lugares onde ocorriam os crimes também mudaram Espero que pelo menos não tenham alterado as armas clássicas: candelabro, cano, chave inglesa, corda, faca e revólver. Eu sempre ficava imaginando que crimes horríveis podiam ser feitos com um candelabro.

Pior que esse Detetive deturpado, é o detetive júnior. O detetive júnior é um jogo igualzinho a versão “adulta”, só que para as crianças não se chocarem com os crimes e tal, ou para os pais politicamente corretos, nessa versão, ao invés de solucionar um crime, temos que descobrir qual bichinho de estimação da vizinhança escondeu qual brinquedo em qual lugar (!). Credo.

Já que estamos falando de detetive júnior, eu nunca entendi a moral do Banco Imobiliário Júnior. Porque mudar as ruas de lugar torna o jogo mais fácil ?!?! É a única diferença, não é ?

Mas voltando ao assunto original, já bastava a Estrela ter avacalhado outro jogo super legal: Combate. Combate é aquele jogo onde só o Cabo Armeiro desarma as bombas, só o espião mata o marechal, e o objetivo é pegar a bandeira ! Na versão clássica, as pecinhas representando os militares eram desenhos sérios e bem feitos, agora são umas caricaturas horrorosas.


Novo combate

Por isso, fica aí um apelo: Estrela, pare de destruir os jogos. Clássicos não são para ser alterados. Usem sua criatividade para criar coisas novas.

Grata.

Anúncios

62 comentários sobre “Detetive e outros jogos deturpados pela Estrela

  1. Depois que a Monica ficou gostosa, a Magali virou nutricionalmente correta, Cebolinha falando certinho e Cascão tomando banho, eu decretei oficialmente o fim da possibilidade de uma infância legal na Terra.E confesso: a Srta. Rosa foi meu primeiro amor!

  2. Eu ainda tenho o velho detetive.. =D

    O banco imobiliário júnior tem menos ruas,essa é a unica diferença notável…E que o luxo tem mais tipos de construções.

    E nunca se é velho demais pra curtir bonecos e jogos de tabuleiro ;D

    Mas não me lembro de jogar combate…

    Pelo menos,agora jogo só Xadrez,um jogo que nem se tem como deturpar.

  3. err… pessoa sem infância entrando no recinto.
    Nunca joguei Detetive, nem Banco Imobiliário, nem Combate.
    Eu tinha o Jogo da Vida, e já joguei apenas uma vez na vida o War.
    Eu era (sou) uma criança um pouco solitária ahuahua

    Mas todo mundo fala bem de detetive, acho que um dia jogarei. E por falar nisso, quando comecei a ler o texto achei que você comentaria da versão de Detetive dos Simpsons, vc já viu? Na verdade eles fizeram como se os personagens dos simpsons representassem os personagens do jogo então ficava algo do tipo: “Bart Simpson como Coronel Mostarda”, mas as armas mudaram.

  4. Sim! Agora imagina quem comprou essa porcaria pensando que seria o antigo! Encomendamos uns jogos pra nós lá em casa, aproveitando o dia das crianças. Entre eles o Detetive, já que o nosso tava muito velhinho e sem as armas já. E chegaram as encomendas… e o Detetive é essa droga com nomes toscos e crimes que aconteceram em uma cidade, não mais em uma casa! Fiquei tão frustrada que nem vi as armas… O que esses fabricantes têm na cabeça?

    (Gosta de Scotland Yard e War Império Romano? A gente encomendou também e nunca temos muita gente pra jogar :p)

  5. R_The_Alien: Mas detetive Simpson eu não acho que seja uma deturpação do jogo original porque é uma versão alternativa. O problema dessa nova versão de Detetive é que ela substituiu a original.

  6. Dani: War eu já joguei, mas acredita que eu nunca joguei Scotland Yard? Todo mundo diz que é legal, mas nunca surgiu a oportunidade.

    Combina aí com o Hamilton e o Zack, daí uma tarde de algum fim de semana eu vou pra São Leo e a gente joga : D

  7. Mas o “novo” Combate não é novo, é de mais de quatro anos atrás, acredito eu.

    Eu sempre gostei bastante de jogos de tabuleiro, principalmente Detetive, Scotland Yard e War.

  8. Mas noticias…. a armas também mudaram…

    Mas eu não considero uma deturpação… é apenas uma nova versão (eu também prefiro a outra).

    As armas agora são:
    pé-de-cabra, soco inglês, pá, espingarda,faca, arma química,tesoura e veneno.

    Tá bom…. foi uma deturpação!!!

    Pô!! Arma química!!!

    Isso é piada!!!

  9. Também não gostei dos novos desenhos no jogo combate.
    Por falar em combate, anos atrás eu joguei uma versão do combate no computador. Isso mesmo!!!

    Era tão bom quanto o de tabuleiro. Duas pessoas em computadores diferentes (por ip).

    Alguém tem este jogo pelo pc????

  10. Na verdade deveria ser um crime
    a estrela fazer isso com jogos tao bons
    os classicos sao os melhores
    eu acho que eles numca ouviram essa espressão
    “se melhorar, piora”.

  11. Boa noite…
    Gostaria de tira uma duvida referente ao banco imobiliario da estrela.
    Existe aquelas cartas de ponto de “?”
    Tem aquela que diz saída livre da prisão.
    Obs: Dizem que pode pegar todo o dinheiro do banco ou negociar;
    Fiquei em duvida, me mande a regra por gentileza;

  12. Grupo Consult Check do Brasil – Distribuidor Nacional SERASA – Estamos responsáveis pelo cadastramento de Empresas para ter acesso direto ao SERASA para realizar Consultas e Negativar Cheques e Devedores (inclusive os dos últimos 5 anos).
    Cada negativação direto na SERASA custa apenas R$: 2,95, já incluso o aviso de negativação, conforme determina o art. 43 do Código de Defesa do Consumidor. Nosso sistema também possui avançado sistema de rastreamento de endereços e localização de devedores, indispensável para localizar pessoas e cobrar devedores. A Mensalidade é de apenas 35,00 já com franquia mensal de 520 consultas. Visite nosso Site: http://www.DistribuidorNacionalSerasa.com.br ou ligue: 0800.281.8789 – DISPONIVEL PARA EMPRESAS DE TODOS OS PORTES E SEGMENTOS, INCLUSIVE: IMOBILIARIAS – CONDOMINIOS – LAN HOUSE – DETETIVES – COBRANÇA – COMERCIO EM GERAL – INDUSTRIAS – ESCOLAS – POSTOS DE COMBUSTIVEIS – FARMÁCIAS – LOCADORAS – ETC…

  13. Affê que perda de tempo -.-‘ nada a vê o que você falo! o novo DETETIVE é perfeito pra quem não gosto compra o velho ;x fico muito melhor do que o antigo personagens cenarios e armas novas! muito melhor!

  14. Esse novo Detetive é ruim mesmo. Eu tinha o antigo, mas perdi. Comprei esse novo, é muito ruim. Estava ansiosa para usar o peão da Srta Rosa, qual foi a minha decepção de ter que usar a Rebeca Salão. E a montagem dos personagens é complicada, pois no tabuleiro antigo já vinha a casinha com o nome de cada personagem e a cor. Agora, você tem que gravar nove cores, nove personagens e cada lugar da cidade onde eles começam hoje. Ex: A cigana tem que ficar na praça. Acho que mudou devido a direitos autorais, na medida que a Hasbro resolveu lançar no Brasil os jogos com o nome original como Clue (Detetive), Monopoly (Banco Imobiliário), Stratego (Combate), assim a Estrela teve que reformular todos os tabuleiros e jogos. Agora temos várias versões de um mesmo jogo no mercado.

  15. Muita Sacanagem!
    Eu tenho o combate, detetive, jogo da vida, leilão de arte e Banco imobiliario, todos antigos…
    Preciso das regras do leilão de arte e dos carrinhos do jogo da vida. ??!!
    alguem sabe onde arrumo isso ???
    Se me ajudarem podemos marcar uma jogatina!
    hehehehe
    Abraço!!

  16. Ha tb preciso da carta do HALL, carta da Srta ROSA e da corda e do envelope confidencial e claro a ficha de preenchimento (duvido que alguem tem uma zerada) hahaha!!
    Pode ser tudo imagem ai eu imprimo!!!

  17. Adoro Detetive, embora eu nunca ganhe! kkkk

    Alguém sabe dizer porque tem outra empresa q ta lançando a versão americana do Banco Imobiliário, o Monopoly, no Brasil? Ela é doida ou o quê?

  18. Tipo vcs estão achando que i jogo piorou simplismente pq são muito retrogrados, e só sabem olhar pra trás!Mas se vc crescerem um dia vou mostrar para vcs como é a dançarina Rebecca Salão!

  19. Olá! eu tenho o tabuleiro do jogo, mas não possuo mais as peças, quem puder fazer a genteleza de me enviar o manual do jogo e se possível as fotos das peças para que eu possa restaurar manualmente, pois esse jogo é ótimo e os atuais não muito me interessam, então se alguém tiver o Leilão de Artes e puder me fazer essa caridade eu fico muito grata.

    Luciana Andréa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s