Top 7 animes mais relevantes do Brasil

1. Cavaleiros do Zodiaco: O primeiro anime a fazer um sucesso ENORME. Goste ou não goste, a importância dele na história do anime no Brasil e entre os otakus brasileiros é inquestionável.

2. Sailor Moon: o primeiro shoujo anime a fazer sucesso no Brasil. Graças a ele vieram depois guerreiras mágicas de Rayearth no SBT. Foi o primeiro anime direcionado ao público feminino (embora tivesse vários fãs homens).

3. Pokémon: Depois de Cavaleiros, veio Yu Yu Hakusho, e depois, a Manchete, grande provedora de animes, faliu. Consequência: marasmo total. Isso até chegar Pokémon, que repetiu uma febre no mesmo nível de Caveleiros.

4. Neon Genesis Evangelion: Nunca passou na tv aberta, mas graças aos fansubbers, muita gente viu. Roteiro intrincado, misterioso e complexo. Provou que animes podem alcançar o nível de arte. Post sobre aqui.

5. Dragon Ball Z: Logo depois do sucesso de Pokémon apagar, veio esse anime, que só veio a fazer sucesso mesmo na sua fase Z, quando o humor é deixado de lado em prol das lutas, muito bem conduzidas. Outro anime, que ao lado de Pokémon, conseguiu repetir o sucesso de Cavaleiros.

6. Death Note: Anime que ficou famoso graças a Internet. Graças a Internet banda larga e as taxas cada vez maiores de compressão, disponibilizar animes ficou muito mais fácil do que no tempo dos fansubbers. Acabou sendo lançado em mangá, e parece que em breve vai passar na TV fechada. Mais aqui.

7. Naruto: Outro anime que se popularizou antes mesmo de passar na TV aberta. Agora é febre.

35 comentários sobre “Top 7 animes mais relevantes do Brasil

  1. Uma lista interessante. Cavaleiros, DBZ e Pokemon realmente são muito relevantes, já que mesmo pessoas não otakus conhecem os dito-cujos. Nem que seja para falar mal.

    Sailor Moon foi um shoujo no meio de uma porrada de shounens. Eu até que gostava.

    Os outros três eu não diria que são relevantes no Brasil… São mais sucesso mundiais, que por consequência também acabam sendo famosos por aqui.

  2. Bom, desses aí ainda não tive a oportunidade de conhecer Death Note nem Evangelion.

    É que embora existam taxa de compressão mais baixas, eu continuo com a internet discado, então dependo de almas caridosas para me emprestar os episódios.

    Mesmo eu não sendo fã, acho que Sakura Card Captors também alcançou muito fãs por essa terrinha.

    E eu não consigo terminar de assistir Naruto, porque a historia não anda faz uns 50 episódios ¬¬

  3. Eu devo estar muito alienado….nao consigo ver nenhuma relacao entre DN e Brasil

    E comparar a febre de cavaleiros com pokemon é foda….o publico era bem diferente….90% dos fãs de pokemon eram pirralhada com merda na cabeca

    Ja cavaleiros tinha gente de todas idades, repercutiu bem mais

  4. Eu gostava mesmo de Evangelion. DBZ eu fui mais na onda, mas nunca fui fã.
    Mesma coisa o Naruto … eu não consigo me sentir normal sabendo que só eu num grupo de mais de 15 pessoas acha ele muito chato e arrastado.
    É mais ou menos o mesmo sentimento que me acomete quando eu vejo Heroes ou Lost … será possível que só eu não gosto dessas séries ?

    Eu devo ser muito chato mesmo 😀

    []’s

  5. Não sou muito ligado em anime, prefiro mangá, mas acho meus animes preferidos são o Death Note, FullMetal Panic, Bleach (o próprio), To Love Ru, etc.

    Ultimamente tô meio com raiva de Dragon Ball, parece que quando a globo percebe que seu programa infantil matinal não está dando audiência, põem O Clássico só para não perder para os ridículos Yudi (quatro-zero-zero-dois oito-nove-dois-dois é o funk do Yudi que vai dar PS2 huahahahaha) e Priscila. E o pessoal ainda fica me chamando de Maijin-boo (é assim que se escreve?). E ainda tem aquelas lutas que demoram 10 capítulos para dar um soco, quanto mais matar o inimigo…

  6. Na minha opinião, tá faltando Yu Yu Hakusho nessa lista. Eu não duvido da qualidade de animes como Death Note e Evangelion, mas como o próprio nome da lista diz, são os animes mais relevantes no Brasil; Yu Yu com certeza merecia estar aí.

  7. Cavaleiros do Zodiaco e o melhor anime do brasil o resto e so intusiastas da qui dois anos o pessual esquece do naruto como esqueceram de dragom bal pode ve que cavaleiros tai de novo saint seiya lost convas

  8. Para min todos esses animes citados acima (incluindo HxH entre outros) são de grande importância, mas não vejo problemas em baixar animes com minha internet discada, e continuo acompanhando series como Bleach e Death Note sem problemas !

  9. Bom eu AMO Anime e Mangá, não so fã de cavaleiros do zodiaco pq nunca assisti e não tenho a minima de assistir,meu animes favoritos são:Naruto e o shippuden,Sakura Car Captors,Death Note,DBZ,Hell Girl,Sailor Moon e Pokemon+ ou – e uns menos conhecidos.

  10. eu prefiro dragon ball z porque é muito mais emocionante e eu adoro as lutas.
    e aquela mérda de pokemon ainda fica em segundo lugar.
    vai toma no cú.

  11. Uma lista idiota feita sem nenhuma pesquisa.
    Puro achismo da quem escreveu e só leva em conta a geração atual.

    É lista de animê relevante pro Brasil ou pro autor da lista?

    Patrulha Estelar? Pirata do Espaço? Zilion ? Gênio Maluco? Don Drácula?

    O problema do adolescente, é que ele acha que o mundo começou no dia que ele nasceu.

  12. Death Note? Sailor Moon? Calaa bocaaaaaaa

    Cade YuYu, Yamato, Zillion, Fantomas, Shurato, Rurouni Kenshin?

    Lista de noooba hauhuheuha

  13. Cara fala sério parece que ninguem conhece anime bom aff…pokemon,fala sério…auguns ai to calada e concerteza cvz é um clacico exepcional.. mas dbz e suas lutas toscas pelo amor de deus só quem num entende de anime pra curtir essa bomba…afff

  14. Meus animes preferidos eram: Cavaleiros do zodiaco, yu yu hakusho, Dragon ball, até curtia pokémon quando era muleke mais quando assisto pokémon nos dias de hj vejo q uma merda.
    ja os outros sempre q assisto mato a saudade,esses animes de hoje não são muito bons , o único que eu assisto e Naruto que é muito bom.

  15. bem na verdade guerreiras magicas aqui no brasil vieram bem antes de sailon moon e os maiores sucessos no brasil foram respectivamente assim:
    cavaleiros foi o maios sucesso de todos
    dragon ball tambem foi mais menos que os cavaleiros
    yu yu hakusho foi o meu favorito
    shurato fez muito sucesso
    zilion maravilhoso tambem foi muito bom
    pirata do espaço ( só quem viveu naquela epoca sabe)

  16. Esta lista perde todo crédito ao deixar de fora Yu Yu Hakusho…

    Quem fez esta lista não entende nada. Neon Genesis Evangelion é pra poucos q curtem mechas, q é chato pra carai, e pokémon foi modinha superada…

    Refaz a lista e poe Yu Yu Hakusho ai.

  17. Pra mim o melhor dessa lista é Death Note, embora eu tenha q discordar totalmente q ele tenha sido um anime relevante no Brasil, acho q outros mereciam mais por isso. Muitos falam em Yu Yu Hakusho realmente poderia estar aí sim, e Evangelion embora até seje conhecido, ao meu ver ñ deveria estar nessa lista. Tá é faltando Samurai X nessa lista.

  18. Blood+
    gantz
    Claymore
    Devil May Cry
    FMA
    CDZ Lost Canvas
    Samurai Shamploo
    The Twelve Kingdowns
    Escaflowne
    Inuyasha
    Lain
    Hellsing – ainda n vi todo, mas parece bom!
    Rurouni Kenshin – ainda n vi todo, mas parece bom!
    Hunter x Hunter – ainda n vi todo, mas parece bom!

  19. Cara como o Rodrigo disse os fãs de pokemon são tudo pirralho mais comparar com fãs de cavaleiros? cara eu começei a assistir com 4 ou 5 anos e já tenho 14 e digo nunca vou enjoar até minha mae gosta e ela tem 31 anos Impossivel comparar

Deixe um comentário

