Eu vivi o período da Leomania

Quando o filme Titanic estourou no final de 1997, um fenômeno iniciou: a Leomania. É sério, acho que nenhum outro ator gerou tanto fanatismo entre as adolescentes como Leonardo Dicaprio. Era tanto fanatismo, que ele chegou a ser comparado a James Dean, um ator jovem,bonito e talentoso que causou frisson entre as garotas dos anos 50 e que morreu no auge da carreira.


Protagonista de Juventude Transviada, que é clássico e é chato

Eu com meus 13 anos na época, não escapei, e também segui a Leomania: assisti quase todos os filmes que ele tinha feito até então. Desde Gilbert Grape, em que ele interpreta um retardado até Romeu e Julieta. A Capricho e Atrevida ganharam um dinheirão de tanto que DiCaprio fez vender essas revistas.

Também decorei na época, várias informações sobre ele. Uma que eu lembro até hoje foi a origem de seu nome. Segundo a lenda, sua mãe o batizou com esse nome (meio incomum nos EUA) porque quando sentiu o primeiro chute do bebê, ela estava apreciando a obra Monalisa de Leonardo da Vinci.


Versão Lego

Logo após os o sucesso astronômico de Titanic, ele fez O homem da máscara de ferro, que nem era tão ruim, mas aquele cabelo comprido horrível que ele usava fez eu não gostar do filme na época.

Depois ele fez o filme A praia que por causa da temática envolvendo drogas, fez a idade miníma aconselhável para assistir o filme ser 18 anos. Na época eu tinha menos, mas queria ver o filme assim mesmo. Como eu já tinha ido assistir um pouco antes ao filme 8 mm com Nicolas Cage, que tem a mesma classificação etária e não tinha sido barrada pelo cinema, achei que não haveria problema em ir assistir A praia. Ledo engano. Como de certo muitas adolescentes foram tentar assistir, os cinemas ficaram mais de olho, e como consequência, fui barrada na hora de comprar o ingresso. Decepção total.


8mm é duzentas vezes mais pesado que A praia e deixaram eu ver, vai entender

Nessa época de Leomania, os meninos inconformados com o fato de tanta admiração em cima dele, ficavam pregando que ele era gay, especialmente por causa do beijo homossexual no filme Eclipse de uma paixão, em que Leo interpreta o poeta francês Paul Verlaine, ou o Rimbaud, não lembro. Como fã dele, sempre dizia que não, e felizmente o tempo comprovou que não era mesmo.


Um dos primeiros filmes de DiCaprio

Na época, namora-lo era o sonho impossível de toda garota daquela faixa etária, no mundo todo. Especialmente porque Leonardo DiCaprio fazia o estilo solteirão convicto, tal como o George Clooney, ex-Batman.


Ele não usa aliança

E o que aconteceu, foi que quem namorou ele no fim das contas foi uma brasileira. Gisele Bundchen realizou o sonho de uma legião de fanáticas.


Cerimônia do Oscar

Atualmente ele namora Bar Rafaeli, uma modelo israelense chata.

Hoje em dia ainda gosto do ator, embora já não ache mais ele muito bonito. E continuo assistir a maior parte de seus lançamentos, mesmo ele fazendo um monte de bomba com Martin Scorcese.

E sou mais uma das pessoas que está esperando por Revolutionary Road, de Sam Mendes (do ótimo Beleza Americana), o filme em que Leo e Kate Winslet voltam a contracenar juntos.

36 comentários sobre “Eu vivi o período da Leomania

  1. Nunca fui muito de ficar atrás de artista, até por isso raramente ligo o nome a pessoa. Também raramente sei dizer coisas do tipo: “Como esse cara atua bem” ou então “Nossa, ele estava péssimo nesse filme” porque isso acaba passando despercebido para mim, eu geralmente me preocupo mesmo é com o enredo, se a historia me chamar atenção eu coloco o resto em segundo plano.

    Mas é verdade, eram várias lenda sobre o Leonardo DiCaprio, inclusive uma delas é que ele é péssimo ator, coisa que eu realmente não sei dizer se é verdade. Gostei daquele filme: “Prenda-me se For Capaz”

    Fora isso de ator eu sei que gosto de quase todos os filmes do Will Smith e que gostaria de gostar de todos do Samuel L. Jackson, mas esse cara num tem critério nenhum para participar de filmes hauhaua

    Beleza Americana ótimo? Bom, eu não tenho a mesma opinião…

  2. @R_the_alien Eu também me preocupo muito mais com o enredo, mas tem alguns atores que eu gosto tanto que acabo assistindo alguns filmes só porque tem eles.

    Beleza americana é muito bom sim. Mas o fato de eu gostar de filme que crítica de maneira bem feita o american way of life deve colaborar para eu ter gostado.

  3. Poxa vida, Titanic foi o primeiro filme que eu assisti no cinema, que nostálgico.haha
    Mas enfim, eu nunca achei ele bonito,acreditem,mas nem um pouquinho inho mesmo e até hoje não gosto muito de loiros!
    Prefiro muito mais um Johnny Depp.aiai..

  4. Titanic foi o primeiro filme que eu assisti no cinema, que nostalgia.haha
    Eu nunca achei ele bonito, dessas galãs aí eu prefiro o Johnny Depp..aiai..

  5. quando eu fui no oba oba pra assistir titanic, nem gostei tanto assim e nem entendi o pq das meninas amarem ele : /
    tambem, na epoca eu não passava de uma criança feliz… ^^

    Realmente, pra mim o enredo é o principal, mas tem filmes que eu so assiti (e quase sempre gostei) so por causa do ator (Nicolas Cage/Will Smith).

    Mas foram poucos filmes do Leo que eu gostei… a praia é lindo e prenda-me se for capaz é legalzinho 😀

  6. Eu também vivi a Leomania. Guardei até pouco tempo as revistas (tinha uma pena de por fora porque gastei muito dinehiro).

    Via todos os filmes, lia tudo que saia nas revistas e jornais. Era fanática mesmo…

    Acho que de certa maneira todos os adolscentes passam por algo parecido.

  7. Eu vivia dizendo que ele era gay também 😉 E o tempo provou que eu estava certo já que ele namorou a Gisele Bundchen, uma antipática que tem cara e corpo de homem (com excessão dos silicones). Odiava pra caralho ele e realmente tinha razão. Os filmes eram um lixo. Titanic? Não assisti. Depois de um tempo vi os filmes mais novos dele. O cara envelheceu rápido e hoje está só o pó. Feio pra caralho, mulher nenhuma mais olha, mas em compensação se tornou um excelente ator e fez filmes perfeitos como “Prenda-me se for capaz”. O cara hoje só faz filme bom e é um dos melhores atores que tem dessa nova geração. Sobre a Gisele, continuo dizendo que só ficou famosa por causa dele 😉

  8. Eu acho que o melhor filme dele é Gangs Of NY, ele e o Daniel Day Lewis fizeramdo, disparado, um dos melhores duetos do cinema atual.

    Eu me lembro da época do Titanic, nunca gostei do filme, nem por causa do Leonardo DiCaprio, mas, porque a história é meio insossa demais pra mim.

    Mas um filme que eu acho fantástico, pelo estilo de produção e direção mesclando os dias atuais com o texto clássico, é Romeo & Juliet. Esse filme é lírico, amoroso, apaixonado e incrívelmente belo.
    Claire Danes é a melhor Juliet que eu vi, seja em teatro, cinema ou TV. E ele convence bem até como Romeo.

    []’s

  9. leonardo dicaprio e o melhor ator de sua geraçao.tambem e o homem MAIS LINDOOOOOOOOOOOOOO DO MUNDO,ELE E PERFEITO,SIMPATICO,GENTIL,EDUCADO,INTELIGNTE,MARAVILHOSO,GOSTOSO E MUUUUUUUUITO SEX. nao so continua na lista top 10 entre os miais mais,como continua no topo. LEO IS THE BST,FORVER.

  10. Caramba, me senti uma abobada agora lendo isso. Meu sonho era casar com o Leo DiCaprio. Vi todos os filmes, defendi o cara quando fez o tal gay, colava pôsteres na parede do quarto todo.Até aprendi inglês, caso o impossível(encontrar com ele ) algum dia viesse a acontecer!Escrevi cartas pra ele q o carteiro deve ter lido o destino da carta e caído na risada!!Hj acho ele bem sem sal, bonito, mas sem sal. Leomania,eu vivi(mas passou)!!!

  11. Bem , no meu ponto de vista, ele não é um ator exepcional! e nem tão bonito quanto dizem!

    sobre a sua opção sexual, nunca achei duvidosa, sempre acreditei em sua hetero sexualidade embora não fosse tão fã do mesmo!

    enfim> Não concordo que todos os filmes do will smith sejam t bons, EU ROBÔ É UMA MERDA!! e mais merda ainda quem perde tempo assistindo!

    A Gisele é linda, não precisou do Dicaprio para arasar, até porque , eles já terminaram e ela continua a numero 1 do mundo! enquanto a chata da Mulher bomba rafaeli , não está entre as 10!!
    Logo isso mostra que ela é porque pode, e não porque pega carona no sucesso alheio!
    NO MAIS FELICIDADES!

    PS: A BELEZA DA GISELE É NITIDA PURA, NÃO PRECISA PASSAR FOME PARA FINGIR SER O QUE NÃO É! QUANTO A BAR CREIO QUE É UMA FALSA MAGRA!

  12. eu amo leonardo di capri ele é muito lindo.
    acho se eu ver esse homem desmaio de tão lindo e gostosooooooo
    que ele é muito gatoooooooooo
    eu sou fã amooooooo
    d+ te amoooo leu
    bjkassssss lindo ,lindo, lindooooooooo

  13. leonardo decaprio é muito perfeito até d mais ele é muito loko eu acho ele muito lesgal e vc’s ,também concordam comigo? se eu ver ele eu fico mais doida ainda do q eu já sou!

  14. Olá Pessoal!!

    Vendo uma caixa com materiais sobre o ator.

    Contém:

    Biografias
    Filmes em VHS
    Pasta lotada de reportagens e fotos (muito bem organizada)
    Revistas Avulsas
    Posters vendidos em bancas
    Postais
    E tudo mais que se dizia a respeito ao ator, ao Titanic e aos outros filmes que o ator fez.
    Eu guardei todo o material com muito carinho.

    Todos os postêrs estão intactos, pois eu não costumava colar na parede.

    Não relacionei em mais detalhes pois a caixa está fechada e tem muita coisa, não daria pra relacionar tudo aqui.

    A retirada deve ser feita em mãos, pois devido ao peso é impossível de enviar pelo correio.

    Caso haja interesse, me contatar pelo telefone (11) 8186-5029.

    abs,

    Cilene Andrade.

  15. Olá Pessoal!!

    Vendo uma caixa com materiais sobre o ator.

    Contém:

    Biografias
    Filmes em VHS
    Pasta lotada de reportagens e fotos (muito bem organizada)
    Revistas Avulsas
    Posters vendidos em bancas
    Postais
    E tudo mais que se dizia a respeito ao ator, ao Titanic e aos outros filmes que o ator fez.
    Eu guardei todo o material com muito carinho.

    Todos os postêrs estão intactos, pois eu não costumava colar na parede.

    Não relacionei em mais detalhes pois a caixa está fechada e tem muita coisa, não daria pra relacionar tudo aqui.

    A retirada deve ser feita em mãos, pois devido ao peso é impossível de enviar pelo correio.

    Caso haja interesse, me contatar pelo e-mail: cilenedeandrade@yahoo.com.br

    abs,

    Cilene Andrade.

  16. bom eu amo o leo dicaprio, desde os tempos de titanic.o namoro com a Gisele foi bom, eu estava torcendo por eles.
    agora, esse namoro com a Bar Rafaeli, acorda né leo, ela é muito chata!
    vcs nao combinam ne um pouco!!!
    bom mas fazer o que, vc está feliz…

  17. concordo com a fernanda …a sua fase “mocinho” ja passou , agora ele esta na era galã pessoas … ETERNO GALÃ ..ta certo q ele mudou ,não e o garotinho de titanic ..mas continua lindo como sempre ..eu tinha 7 anos quando assisti titanic , foi no começo quando lançou ..EU VIVI O PERIODO LEOMANIA *-*

  18. Eu Odeio Esse Escorpião
    E Adoro À Bar Refaeli
    Vou Viajar De Volta No Tempo So Para Matalo Ainda Dentro Da Merda Da Desgraça Da Mãe Dele.

  19. Eu Odeio Esse Escorpião
    E Adoro À Bar Refaeli
    Vou Viajar De Volta No Tempo So Para Matalo Ainda Dentro Da Merda Da Desgraça Da Barriga Da Mãe Dele.
    Vou Ser The Terminator

  20. Thanks for the write-up. My spouse and i have always observed that most people are wanting to lose weight since they wish to look slim in addition to looking attractive. Nevertheless, they do not generally realize that there are other benefits to losing weight also. Doctors state that fat people come across a variety of health conditions that can be instantly attributed to the excess weight. The great news is that people who sadly are overweight plus suffering from various diseases are able to reduce the severity of the illnesses by way of losing weight. It is easy to see a continuous but marked improvement with health if even a minor amount of weight loss is obtained gywl512.

  21. CHATA???????????????????????????????????????
    PROBRE GEMINIANA VAI SOFRER TANTO.!
    VOU ESFOLAR ESSE VIADO DI CAPRIO VIVO COMO NO FILME DO PREDADOR.
    É UM SEGUINTE Ò ESCORPIANO DA MERDA.
    ESSA GEMINIANA.!
    ESSA MULHER ÚNICA.!
    É À ÚNICA PRA MIN.
    E EU VOU IMPIDIR VOÇÊ DE FAZER MINHA
    BELA RAFAELA SOFRE…………………………………………

Deixe um comentário

