Eu não gosto de musicais

Existem alguns gêneros de filmes que é quase impossível eu gostar. Faroeste é um deles. Embora existam vários clássicos nesse gênero, sempre presentes em listas de melhores filmes, como por exemplo os do Clint Eastwood, não adianta, eu acho um saco. O único que conseguiu ser meio de faroeste eu ainda gostar foi De volta para o futuro 3. Mas era De volta para o futuro né, não tinha como não gostar.


Único faroeste bom do universo

Outro gênero que eu não consigo gostar muito é musicais. Mesmo os clássicos dos clássicos, tipo Cantando na Chuva,são pra mim, no máximo legalzinhos ou simpáticos. Até Mouling Rouge que é super elogiado, pra mim é sonolento, nem Nicole Kidman conseguiu salvar. O único que eu realmente gosto é O mágico de Oz.


Não gosto

Mesmo assim, acabei deixando esse preconceito de lado e assistindo a vários músicais nesse último mês. O primeiro que eu vi foi Mamma Mia! O filme era todo composto de músicas do Abba, uma banda que tem umas músicas muito animadinhas (exceto The winner takes it all, mas é ótima também). Então, mesmo que o filme fosse ruim, teria as músicas pra salvar. Além disso, tinha a Meryl Streep e o Colin Firth, que eu adoro.

O que deu pra perceber é que o roteiro do filme foi escrito baseado nas letras do filme do Abba (jura?). Tá, o que eu quero dizer, é que não foram as músicas que se encaixaram ao roteiro, foi o contrário. O que acabou acontecendo, é que muitas vezes ficou super forçado. Na parte do Winner takes it all por exemplo, o Pierce Brosnam ficou um tempão com uma cara de paisagem nada a ver olhando a Meryl cantar. Tirando também algumas outras partes constangedoras, tipo os caras bonitões com aquelas roupas espalhafatosas. Mas o filme é até divertidinho pelo menos.

Outro musical que eu assisti e fazia tempo que queria ver foi Across the Universe, que é composto por músicas dos Beatles. As músicas realmente ficaram muito bem cantadas, e a fotografia do filme é belissíma. Mas, infelizemente, esse filme tem o mesmo defeito de Mamma Mia: o roteirista nem tentou disfarçar que o roteiro foi escrito SÓ para encaixar as músicas. Muito artificial.

Eu acho que esse é o grande defeito do gênero: investem em músicas boas e visual lindo, e esquecem de contar uma história que preste.


A fotografia do filme como um todo é linda

Nesse filme, o Jim Sturgess faz um sotaque de Liverpool muito igual. Não que eu seja especialista em sotaques, mas é que ficou igualzinha a voz do John Lennon nos DVDs Anthology.

O último musical que eu vi foi Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da rua Fleet. Esse eu peguei só porque era do Tim Burton e portanto o visual obrigatoriamente seria lindo. E é mesmo. Só que para minha surpresa, dessa vez, as músicas se encaixam com o roteiro, que ainda por cima é bem bom. Mas claro que sendo um musical algum problema teria: dessa vez as músicas são chata, chatas, chatas, chatas. Teve momentos que eu coloquei em fast foward de tão CHATAS.


Babe com os cenários, maquiagem, figurino e durma durante as músicas

Não adianta, musical não presta.

Anúncios

26 comentários sobre “Eu não gosto de musicais

  1. De fato, musicais são sempre um saco. Eu não lembro de ter gostado de nenhum. Mouling Rouge então… Tá certo que tentei assistir pela Globo e dublado, mas mesmo assim, quando o filme é bom isso não tem nada a ver.

    Esses dias olhei Kill Bill Vol. 2 na tv sem problema algum.

  2. Eu gosto de Moulin Rouge, foi um musical diferente, o Baz adaptou músicas pop pro filme, e em vários casos, só parte delas (pq a música inteira ficaria nonsense).

    Musicais como o próprio Sweeney Todd ou Chicago, que têm músicas compostas pro filme (ou pra peça de teatro) eu acho chato mesmo.

    Agora, sinceramente, alguém acha que De volta pra futuro 3 é filme de velho oeste?

  3. de volta pro futuro o/

    musicais são chato, não pelo fato das musicas chatas fazerem dormir, mais como vc disse, nunca tem uma boa historia, so boas (e muitas vezes sonolentas) musicas…

    a noiva cadaver foi legal ^^

  4. Assista The Wall. Foi feito sob base do disco The Wall do Pink Floyd. A temática reúne todo o contexto do século XX, com uma historinha legal. E não tem como falar que as musicas são chatas!

    Enfim… Há musicais que prestam sim. E o TW dá pra fazer HQ, livro e tudo mais que sai legal! 🙂

  5. Cara, que legal seu post. O único musical que eu gosto DE VERDADE é Grease, que inclusive nem foi citado. Será que você gostaria? ;o) Across The Universe e Mamma Mia são dois filmes que eu ainda não vi, tenho que ver. E, concordo contigo, De Volta Pro Futuro 3 é o melhor filme de faroeste. Mesmo ele não sendo realmente de faroeste. Ou, talvez, exatamente por isso. ;o)

    Adorei seu blog, te add, ok?

    ;o**

  6. Pior que Grease eu também não achei tudo isso, mas pelo menos as músicas e as danças são legais. Se tu gostou de Grease, deve ter gostado também de Dirty Dancing, com o Patricl Swayze. Acertei ?

    Tu disse tudo, acho que De volta pro futuro 3 só é bom porque não é realmente de faroeste.

  7. Musicais e filmes de dança pra mim são 2 coisas diferentes ^^
    Dirty Dancing, grease, Ela dança eu danço, etc… São filmes de dança, e não musicais… bom, é assim que eu vejo as coisas…
    Agora, fantasma da opera, noiva cadaver, os filmes do elvis… esses são musicais 😀

  8. Tente O Fantasma da Ópera, simplesmente ótimo.

    Moulin Rouge é um saco.

    E ainda não assisti Sweeney Todd, mas já sabia que a fotografia era excelente. Cheguei a brigar por um pôster do filme com um desconhecido, mas o cara era maior que eu e a coisa só ficou no bate-boca mesmo.

  9. Eu sou meio louca por filmes, acho que não gosto só de faroestes e comédias “pastelão”… mas dou uma arriscada nos dois de vez em quando também.
    E sou louca por músicas também, então adoro filmes de dança e musicais… não vi Mamma Mia ainda, porquê ninguém deu muito pelo filme, então desanimei um pouco, mas quando puder, acabo vendo também, hehe.

  10. Achei o Sweeney Todd muito chato, mas o Burton mereçe uma chançe por causa do The Nightmare Before Christmas, The wall é muito daora…apesar de não ter entendido quase nada.
    Mas para mim o “Across the Universe” é o melhor musical de todos!!Beatles é o que há!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s