Top 7 anisongs (shoujo)

O último podcast do animecast, o melhor podcast de anime de todos os tempos foi sobre as top 5 melhores músicas de anime de cada integrante, então resolvi escolher as minhas. Como eles não escolheram NENHUM shoujo, decidi que todas as minhas seriam. E também decidi que seriam 7 músicas porque 5 é muito pouco : )

Karekano – Tenshi no Yubikiri

É o melhor shoujo anime de todos os tempos e ainda tem uma música de abertura muito bonita.

Fruits Basket – Opening

Anime que me enganou pela abertura. Tão bonita que fez eu correr atrás dele. Pena que é um saquinho. Cantada pela Ritsuko Okazaki.

Visions of Escaflowne – Opening

O pouco que eu vi desse anime, eu não gostei. Chato, e com um character design horrível que deixa todos os personagens narigudos. Mas a música de abertura da Maaya Sakamoto (mesma de Platina de Cardcaptor Sakura) é muito linda. Se você já leu a tradução da letra da música, vai ver que é uma bela declaração de amor.

Sailor Moon – Moon Revenge

Qualquer top 5 músicas shoujo de anime TEM que ter Sailor Moon. O anime é clássico, as músicas maravilhosas. A abertura dele, Moonlight Densentsu (Lenda da luz da lua), além de linda, é conhecida por todo otaku que se preze. Mas pra não ficar na mesmice, escolhi Moon Revenge, tema do finalzinho do filme Sailor Moon R. Podia ter escolhido qualquer outra como Nagareboshi he (dos Threelights) ou Heart Moving, porque a trilha sonora é toda boa.

Corrector Yui – Tori ni Naru Toki (opening)

Já tinha entrado no top aberturas dubladas. Anime ruim com abertura ótima. O título da música significa Quando eu me tornar um passáro (traduzi sozinha, palmas pra mim : P) É, nunca julguem um livro pela sua capa, nem um anime pela sua abertura.

Guerreiras Mágicas de Rayearth – Hikari to kage wo dakishimeta mama (terceira abertura)

Eu escolhi essa música, mas na realidade poderia ser praticamente qualquer outra desse anime já que ele tem uma trilha sonora impecável. Além de um traço maravilhoso bem shoujo dos bons tempos do CLAMP.

Cardcaptor Sakura – Ki ni naru aitsu

Outra obra do Clamp entupida de músicas boas. Claro que eu podia botar Catch you Catch me, ou ainda a fantástica Platina, Hitorijime, ou ainda Issho ni uta, aquela bela canção da Tomoyo, mas preferi ficar com Ki ni naru aitsu que é tocada num dos momentos chaves do seriado, quando Shoran já não consegue mais esconder direito seus sentimentos pela Sakura.

17 comentários sobre “Top 7 anisongs (shoujo)

  1. Nem sabia que Visions of Escaflowne era Shoujo. Pra eu era Meccha, mas como nunca assisti direito né (talvez por isso eu não tenha gostado).

    Mas aew, faremos um toptop animesong com outros integrantes do AC, inclusive as duas novas garotas, aí quem sabe entre algum shoujo no meio!

  2. Hum, pela abertura, e pelo primeiro epi, tem cara de shoujo … diz a wikipedia que é também. Mas ele é daqueles animes meio polêmicos mesmo quanto ao gênero, tipo Ranma 1/2.

  3. Olhei melhor, de fato, pelo visto não é mesmo, segundo a wikipedia, tem uma serie de escaflowne de 2 mangás que são mais do gênero shoujo e uma série de 8 mangás que é mais shonen. Como suponho que a série foi baseada na de 8, deve ser shonen mesmo.

  4. Bato palmas pra que quem consegue assistir um animê no tubo viu.

    Ei me, sabia que escaflowne tinha duas series distintas de mangás. Nunca fui mto chegado nessa obra.

    Acho que não curti o conceito de misturar robôs gigantes com uma especie de fantasia medieval.

  5. Mmmmm…. Pra mim, a melhor abertura de anime shoujo é a do Nana. AMO Nana e as músicas são muito legais!!!
    Agora… Sobre Furuba (Fruits Basket)… Você não gostou do anime, certo? Já leu o mangá? Pelo que fiquei sabendo, o anime vai só até o 6º mangá, de 23! Ou seja, não tem NADA da história… E, sinceramente? Vale MUITO a pena, o mangá é demaaaaaais!!!!!

    Beijinhos

    P.S.: Meu apelido já era Nana muuuuuitos anos antes d’eu assistir o anime Nana =P Mera coincidência…

  6. Karekano é mesmo um shoujo incrível. Um dos meus prefeiridos. Vi também Sakura e Furuba e realmente são belas músicas.

    To assistindo Nana e gostanto muito.

  7. bem todos tem aberturas legais e furuba é muito bom sim adoro a história … karekano tbm é legal … mas as melhores aberturas na minha opinião são do Paradiese kiss e NANA … adoro tanto q já baixei todas
    xD

  8. gostei de karekano… mas fiquei desapontada com o final… =/
    A música do ending de karekano é lindíssima…
    o ending de kimi ni todoke é muito fofoooo…
    opening e ending de kobato tb são músicas lindas… se não me engano quem canta é Maya Sakamoto… ficou conhecida pelas canções em Tsubasa Chronicles.

  9. realmente gostei da lista, só não concordei com as opniões em relação a alguns animes. Primeiro que KareKano eu nem assisti, quando descobri que o anime era incompleto me lancei para o mangá. O tema de abertura de Fruits Basket é completamete irritante, uma música chata que parece que nunca vai acabar, enquanto o desenho em si é ótimo, engraçado e doce como um shoujo deve ser. Escaflowne tem uma abertura ótima, mas é um desenho muito bom sim, depois que se acostuma aos traços dos personagens, que são realmente muito estranhos, se torna completamente simpático. Sailor Moon é sem comentários, muito bom. Corrector Yui é um desenho bem infantil, mas é muito legal, com uma história futuristica e engraçada.

  10. Que legal que tu gostou da lista mesmo com nossa opinião sobre alguns shoujos sendo diferente.

    Tu nunca assistiu o anime de Karekano? Assisteeee, eu acho melhor que o mangá (pelo menos a parte que foi lançada em anime). É dirigido pelo Hideaki Anno, mesmo cara que dirigiu Evangelion e me fez virar fã dele, já que só um grande diretor conseguiria dirigir tão bem animes de temáticas aparentemente tão diferentes. Espero que continue lendo o blog, não ando falando muito sobre anime ultimamente mas tem muitos posts a respeito : )

  11. 🙂 Eu simplesmente adorei todos os shoujos eu gostei especialmente do anime escolhido ser Sakura Card Captor pois e um anime que tem tudo mágia ,ação, romance párabens pela escolha.

Deixe um comentário

